Ir para conteúdo

FERNANDO DE NORONHA - GUIA DA MINHA VIAGEM 04 a 08 de abril de 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Acabo de chegar de Fernando de Noronha e gostaria de passar dicas para quem deseja passear por lá.

Os preços são bem caros, principalmente da alimentação.

 

Água mineral 500ml R$ 4,oo

Cerveja lata R$ 4,00 (pode chegar até 6 reais)

Almoço: em média R$ 25,00 para comer à vontade (preço por pessoa)

*** No bar do Jacaré, que fica ao lado do banco Santander custa 15,00 e vc pode comer à vontade.

 

Pizza R$ 38,00 a grande na pizzaria Na Moita, sem duvidas é a melhor pizza da ilha.

Refrigerante R$ 4,oo (lata)

 

 

Se você vai ficar em pousada domiciliar, tem a opção de comprar comidas e bebidas no supermercado e levar para a pousada( o supermercado da vila do trinta é mais barato).

Abaixo, posto um relato detalhado da nossa estadia( eu e minha esposa) no paraíso de Fernando de Noronha:

 

OBS: Se ver narrativa feminina é pq foi minha esposa que escreveu.

 

Olá! Passei 5 dias na ilha. Fiquei hospedada na pousada do Bita, um senhor que trabalha no porto e pelo que vi bem respeitado por la. Não tenho queixas sobre a pousada. Cama nova, lençois limpos e cheirosos, tudo limpo, ar funcioando blza, tv, frigobar, ducha quente. Sobre alimentação, realmente tudo é muito caro, mas da pra se virar com um supermercado na vila do trinta, que é mais barato do que o existente na vila dos remédios. Se for consumir coisas em restaurante, prepare o bolso porque a coca cola é R$ 4,00 e a água também. Levei uma mala com água, whisky, etc. Fiz compras no supermercado e estoquei no frigobar. Algumas pousadas cobram para utilização do frigobar, mas na nossa não teve isso. No primeiro dia fiz o ilha tour, que é bem cansativo, mas da uma visão da ilha que nenhum outro passeio proporciona. É bom ir de tênis, porque um trecho do passeio é de terra e escorregadio. Leve chinelos numa sacola, junto com o material de mergulho, que sugiro comprarem antes de chegar na ilha. O custo do material la é de R$ 15,00 a diária. Lembrando que todo dia você utiliza... No segundo dia fiz o passeio de barco e valeu a pena. Da uma visão da ilha de fora e são muitos os golfinhos que nadam ao lado da embarcação. Comi uma pizza na pizzaria Na Moita. Esta não aceita cartão e a pizza sai por R$ 40,00, mas é muito mais gostosa que no restaurante flamboyant.

O meu guia do ilhatour foi o Fabio. Super simpático e educado. Fui a uma palestra no projeto tamar, que vale a pena conhecer, mas fiquei com sono :// Não vou dizer que a palestra não foi interessante, porque foi. Mas estava cansada demais pra prestar atenção na história das rochas Se puder, alugue uma camera subaquatica. O aluguel custa R$60,00 a diária e se você for pagar pelas fotos tiradas no mergulho a águas claras sobra R$ 25,00 a foto!!! Um absurdo. O senhor Ernesto faz uma filmagem sobre seu dia do ilhatour. Cai nessa e fiz... A qualidade é péssima e quase não apareci no meu vídeo. Custou-me R$ 80,00, mas tento me confortar dizendo que ajudei aquele senhor. Visitei o museu do tubarão e comi os bolinhos.... gostosos e a porção com 08 custa R$ 8,00. Todos os dias ha missa na capela de São Pedro. Não sabia disso e perdi as missas :// Há missa na igreja dos remédios aos domingos.

Gostei da caminhada histórica. Fernando de Noronha não é só praia e vale a pena conhecer a parte histórica da ilha. A visão do forte é linda!!!! Há uma lotérica que fica aberta até as 19hs. Ah... quando for escolher a pousada, escolha uma na Floresta Nova. Acho que é a melhor localização pra quem vai pra ilha. Da pra fazer várias coisas a pé. As outras ficam distantes e você acaba subindo e descendo ladeira demais.... ou dependendo de um carro sempre....

Não comi no tartarugão. Escutei comentários na ilha sobre pessoas que comeram la e passaram mal. Se tiver interesse, acorde cedo e va ver a marcação de tartarugas no sueste. Eu fui, mas não vi a marcação. O pessoal do tamar demorou demais pra achar uma tartaruga que ainda nao tinha sido marcada.... Em compensação filmei um tubarão quase se bronzeando comigo na areia da praia de tão pertinho que estava.

Na ilha tem sinal de internet grátis. Não é lá essas coisas, mas da pra ver uma coisa urgente no e-mail. Lembrancinhas são caras... É melhor levar abraços para a familia que fica esperando seu retorno. Não deixe de assistir o sobrinho do Bita (sim, o dono da pousada) jogar comida para os tubarões no porto. Sãooooooo váriossss tubarões gigantes desesperados pro comida. Leve remédios pra ilha. Indico remédios para enjoo, alergia e dor. Leve dois tubos de protetor solar. Um não vai dar.... Leve chapéu e óculos escuros.

Quando for almoçar, há o restaurante do Biu, que cobra R$ 26,00 por pessoa e se come a vontade. A comida é simples, mas gostosa. Comi nesse restaurante apenas no dia do ilhatour, pois me indicaram o Restarante do Jacaré, que fica do lado esquerdo do banco santander. Você come a vontade uma comida caseira e feita na hora por R$ 15,00. Vale a pena!!!

 

Aluguei um buggy por 24hs na blue marlim por R$ 120,00 no cartão. Abasteci R$ 30,00 e deu pra fazer todos os passeios novamente. Conheci várias praias, mas se tivesse que escolher onde morrer, morreria no Sancho! Que praia é aquela??? Meu Deus... O lugar mais lindo que vi na vida.

Se existir outro parecido no mundo, deve existir apenas um. Perfeito! A Baia dos porcos também é bonita, mas pra banho não é boa, nem na maré baixa. A praia da Conceição, já pertinho da praia do meio, tem um banho bem gostoso também. Quando for fazer o mergulho na baia do sueste, nem pisque os olhos, porque você pode perder um passeio de um tubarão pertinho de vocÊ! A variedade de vida marinha lá é enorme. Tartarugas marinhas nadam ao seu lado e quase esbarram em você na hora de respirar.

Lembra da palestra de introdução a ilha?? É mais uma propaganda de passeios que a Atalaia faz e por um preço absurdo. Não feche nada na hora...Você vai achar passeios mais baratos.

 

 

 

Bom pessoal, essas são as dicas que eu e minha esposa estamos passando pra vocês. Qualquer duvida, podem ficar à vontade e me perguntar.

Espero que tenha ajudado.

Abraços a todos.

Emidio Filho.

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Emídio,

 

Qual o horário e onde se vê o povo alimentando os tubarões? Eu estou aqui em Noronha mas o pessoal aqui da pousada nem sabe disso...

 

Acho q o Ibama proibiu os pescadores de alimentar os tubaroes. De qq forma, da p ver os tubaroes nadando na Baia dos Tubaroes no inicio ou no final do dia (sol fraco) e, se bem me lembro, de preferencia com mare baixa.

 

A Baia dos tubaroes fica ao lado do porto. Seguindo em direcao a praia da Air France, vc sobe um morro onde fica a capela (e tem um belo visual) e dali segue uma trilha bem curta a esquerda. Eu fui la de buggy. Achei interessante, mas nada imperdivel. Para quem esta a pe, nao sei se vale o tempo de deslocamento, a nao ser q ja esteja pelas bandas do porto.

 

Abracos

Link para o comentário
  • Membros

O horário é no finalzinho da tarde. Por volta das 17h.

Se você chegar lá e não tiver ninguem tente encontrar o Júnior (filho do Bita) e peça a ele pra te mostrar.

O local é no porto, assim que você desce a ladeira dobra à direita. acho que lá funciona uma cooperativa de pescadores.

Abraço.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Juliani, tudo bem???

 

Olha, a ilha é simplesmente maravilhosa, vale a pena ficar pelo menos 3 dias(no mínimo).

Alguns amigos meus foram em um cruzeiro e não tiveram a oportunidade de conhecer quase nada da ilha, pois o melhor passeio de todos é o ilha tur, que começa às 8:00hs e termina às 17:oohs. Este passeio é simplesmente IMPERDIVEL. Acho que o legal de Noronha é se hospedar lá, sentir o clima e interagir com os ilhéus e a natureza. Os meus amigos que foram em cruzeiro simplismente não entraram "no clima" da ilha, e pra eles Fernando de Noronha é como um lugar qualquer, pois não tiveram a oportunidade de conhecer muita coisa.

Sem falar que, a praia do sancho, a mais linda do Brasil, é IMPERDIVEL de se conhecer e indo de carro tem a vista mais linda de todas as praias que já conheci, mas se for de barco não se tem a vista de cima do paredão, onde tem um mirante.

Acho que se você tiver mais vontade de conhecer Fernando de Noronha que de estar em um cruzeiro, vale muito, mas muito a pena ir de avião e ficar hospedada na ilha.

Em cruzeiro as pessoas aproveitam muito o navio mas não da tempo de aproveitarem a ilha.

Noronha é um lugar encantador e único, merecendo assim a estadia por lá.

Se você tiver muita vontade de conhecer esse paraíso, tenho certeza de que não se arrependerá.

Qualquer coisa, pode entrar em contato, estou à sua disposição pra maiores informações.

Abraço.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Emidio adorei seu relato e anotei algumas dicas estou indo dia 8 de Dezembro já com tudo pago, vou levar algumas coisas p o café , pelo q vi a alimentação não está nada fora do comum, vou ficar na pousada da Iris com frigo bar liberado abasteço de cerveja e é só alegria ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Vc sabe onde posso comprar uns camarões p fazer na pousada?? Tem mercado de Peixe??? Posso pescar em algum lugar da Ilh?? Tem passeio p Pesca esportiva q seja permitido pelo Ibama Já q lá tem Colônia de pescadores??? Se não for possível eu pego um tubarão na Mão mesmo ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
  • Membros

Trota, lé no porto tem uma cooperativa de pescadores, e com certeza você ancontrará peixes e camarões à venda.

Passeios para pesca não lembro de ter visto, mas essa informação você consegue na palestra de introdução na ilha.

Pertinho da lotérica tem um supermercado, o qual mencionei no relato acima, que vc encontrará cervejas e outras bebidas com preços bons. Leve uma bolsa térmica, pois com ela, vc coloca gelo e leva cheia de cervejas para ir tomando nos passeios.

Boa viagem e ao voltar, coloque aqui um relato da sua visita à ilha.

Abraço.

Emidio Filho.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...