Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda Roteiro Eurpoa - Paris / Luxemburgo / Bruxelas / Colonia / Bruges / Gante

Postado
  • Membros

Boa noite, Mochileiros!

Estamos em 7 pessoas, 5 adultos (onde 2 são idosos de 65 anos) e 2 crianças (5 anos e 2 anos).

Já compramos a passagem que sai de São Paulo e vai para Paris (12/12) e volta de Bruxelas para São Paulo (25/12). Ao total são 12 noites.

Estamos montando um roteiro e pensamos no seguinte

12 - Gru / Paris

13 a 18 - Paris 

18 a 20 - Luxemburgo

20 - 25 - Bruxelas. Enquanto estivermos hospedados em bruxelas, pensamos em fazer bate e volta para Bruges, Colonia e Gante.

25 - Bru - Gru

Pensamos em ter uma "base" em bruxelas para não precisar ficar fazendo checkin e checkout e ficar carregando mala com 2 crianças. 

Agradeço se puderem opinar e ajudar a fazer desse rotreiro, uma viagem incrível!

Estamos priorizando viagens diurnas de trem.

Editado por dcfbranco

• Respostas 22
  • Visualizações 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• pmichelazzo
    pmichelazzo

@dcfbranco, sem bem vindo ao fórum. Eu tiraria Luxemburgo do roteiro pois como disse, priorizará trens e não vale a pena "quebrar" o eixo Paris-Bruxelas só para ver uma cidade. Se estivesse de ca

• pmichelazzo
    pmichelazzo

Os trens não estão na lista ainda porque são vendidos com 3 meses de antecedência somente, ao contrário de passagens aéreas que são quase um ano. Sugestão: se inscreva na newsletter da Thalys/Eur

• pmichelazzo
    pmichelazzo

Sim Existe o "Brussels Pass" que dá acesso a todo o sistema de transporte mais museus e outras atrações. https://www.visit.brussels/en/visitors/what-to-do/brussels-card Porém... (sempre te

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 21/05/2023 em 00:41, D FABIANO disse:

Vou fazer um roteiro, no começo, parecido com esse seu no próximo verão. E este é o problema:Você quer ir no inverno quando escuro cedo e tudo fecha mais cedo. Nem sei que hora poderá pegar trem.E Colônia, onde entra?No final?E de lá volta a Paris? 

Vamos no inverno, pois dia 16/12 é aniversário de 40 anos da minha esposa e vamos comemorar!

Colonia seria um dia de bate volta a partir de Bruxelas 

Volto para GRU por Bruxelas. 

Postado
  • Autor
  • Membros
9 horas atrás, D FABIANO disse:

@dcfbrancoE tem esse vôo direto? Acho que não. Do Rio eu sei que não tem. 

Bruxelas - Londres- São Paulo , assim como na ida, São Paulo- Londres - Paris.

Estamos indo pela British airways e o hub é em Londres.

Postado
  • Membros

Eu só ando em vôo direto e dou preferência as saídas do Rio,menos deslocamento, mais barato. Esse ano vou a Campinas porque a Azul sai de lá. Único a Orly.Senão ia direto do Galeão a Charles de Gaulle,mas já me arrependi da compra que fiz.

Postado
  • Membros
3 horas atrás, D FABIANO disse:

Eu só ando em vôo direto

ainda bem que quem vai voar é o colega e a família 🥰

Postado
  • Autor
  • Membros
6 horas atrás, D FABIANO disse:

Eu só ando em vôo direto e dou preferência as saídas do Rio,menos deslocamento, mais barato. Esse ano vou a Campinas porque a Azul sai de lá. Único a Orly.Senão ia direto do Galeão a Charles de Gaulle,mas já me arrependi da compra que fiz.

Realmente voo direto é muito melhor e também priorizo eles. No entanto, estou pesquisando há bastante tempo e não consegui encontrar com um preço bom. 

De qualquer forma, obrigado pela dica do Rio e Campinas. Enquanto estava procurando, pesquisei por N cidades (São Paulo, Rio, Florianopolis, Porto Alegre, Fortaleza, Recife) utilizando o google flights, os sites das próprias companhias e agregadores como decolar, sky scanner, kayak etc.

Postado
  • Autor
  • Membros
2 horas atrás, Travis disse:

ainda bem que quem vai voar é o colega e a família 🥰

Isso ai!
Se tiver algo que possa contribuir aqui eu agradeço!

Caso contrario, desnecessário o seu comentário.

Postado
  • Membros

@TravisGostaria muito de saber o que há de errado dar preferência ao Galeão que está a 20 km da minha casa ou experimentar o novo vôo da Azul Campinas -Orly.Sou obrigado a ir a Guarulhos ou começou a ditadura daqui contra o Rio??????

Postado
  • Autor
  • Membros

@D FABIANO bom dia!
Tem alguma indicação de local para ficar com toda essa gente? Estava olhando Airbnb, mas os valores não estão tão baratos. Cheguei a pensar em pegar 2 locais menores. 

Você tem alguma recomendação?

Postado
  • Membros

Eu acho ok uma conexao para chegar em Paris.

O ruim de ser em Londres seria porque nao vai chegar em Paris imigrado. A proposito imigrara em Londres como n rola em US? Se bem que no caso dele nao ira fazer uma perna mais curta, tipo para lisboa e completar depois ate Paris. Vai fazer uma perna maior que Paris direto e depois voltar. Mas tipo... O cara vai de British... Eu preferia do que ir de Air Europe para Madri.

Recomendação seria hotel, hostel e airbnb. Vai se jogar de couchsurfing com essa galera?? Poderia pensar em acomodar os idosos num airbnb e voces ficarem em hostel perto. Se bem que Paris nao 'e muito para hostel.... E imagino ser o lugar que esta tendo mais dificuldades.

Existem hosteis com quartos para 4-5 pessoas, voce pode reservar para todos os 5 um mesmo quarto. E os idosos ou ficam num airbnb ou num hotel.

Editado por Rafael_Salvador

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.