Ir para conteúdo

Travessia Petrópolis x Teresópolis


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal! Sonho fazer a Travessia Petro x Terê faz tempo. Sem dúvidas é uma das mais lindas do Brasil. Pretendo fazer essa travessia em Agosto/23 em 3 dias, que é o mais recomendável. Procuro pessoas para viver essa aventura juntos, em maior segurança e tranquilidade. Nunca fiz essa travessia antes, e apesar de ser bem sinalizada, é necessário saber se orientar por conta de cerração. Por isso, seria interessantes ter pelo menos uma pessoa que já tenha feito o trajeto. Bora animar?

Travessia-Petropolis-Teresopolis-2-1500x430.jpg

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros de Honra
10 horas atrás, Vítor Matheus da Cruz disse:

Salve Daniel. Vou para o RJ início de agosto e queria muito fazer, porém to achando bem caro fazer com as agências (-R$ 1.000,00). Se tivesse um grupo de 3 pessoas acredito que daria pra contratar diretamente um guia e sairia mais em conta. Ou achar alguém que já tenha feito e tenha experiência.

Guia para fazer essa travessia, gente ela é toda batita, só tem uma parte que é mais difícil, e dificilmente estará só naquela travessia, fizemos boa parte dela sozinhos e não tivemos nenhum problema. Na dúvida, consiga nos campamentos companhia.

Obs.: É recomendável contratar um guia, se a pessoa não tiver nenhuma noção básica de orientação, não ter experiência em trekking, e se sentir muito inseguro..... 

Link para o comentário
  • Membros

Exatamente, @Vítor Matheus da Cruz! Está ficando cada vez mais caro. Tem o problema também das vagas limitadas pra fazer o percurso pernoitando.Por isso, quanto antes definir, melhor.
@casal100, é aquilo. Eu não quero ser paralisado pelo medo e deixar de fazer, mas também por desconhecer o real nível de dificuldade, gostaria de ir com alguém mais experiente, até pra tranquilizar minha esposa. Em relação a orientação, creio que a ajuda do Wikiloc já dê uma salvada boa. O que acha?

Link para o comentário
  • Membros de Honra
1 hora atrás, Daniel Torres_91 disse:

Exatamente, @Vítor Matheus da Cruz! Está ficando cada vez mais caro. Tem o problema também das vagas limitadas pra fazer o percurso pernoitando.Por isso, quanto antes definir, melhor.
@casal100, é aquilo. Eu não quero ser paralisado pelo medo e deixar de fazer, mas também por desconhecer o real nível de dificuldade, gostaria de ir com alguém mais experiente, até pra tranquilizar minha esposa. Em relação a orientação, creio que a ajuda do Wikiloc já dê uma salvada boa. O que acha?

Olha, as partes difíceis não são assim complicadas, fazendo devagar e com muita prudência, não terá problema.

Essa travessia é muito famosa, muita gente faz, portanto sempre achará nas trilhas ou nos campamentos amigos experientes que vão compartilhar contigo a aventura. Como vc sabe pessoal que faz trekking, aventura..esportes em geral são realmente pessoais especiais, só se vc for muito tímido para  não conseguir fazer amizade.

Quando fui fazer os picos dos 3 estados e da mina, todo mundo dizia para procurar um guia, fomos sozinhos, tivemos pouquíssimos problemas e fomos e voltamos ilesos.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 27/05/2023 em 21:01, Daniel Torres_91 disse:

Fala pessoal! Sonho fazer a Travessia Petro x Terê faz tempo. Sem dúvidas é uma das mais lindas do Brasil. Pretendo fazer essa travessia em Agosto/23 em 3 dias, que é o mais recomendável. Procuro pessoas para viver essa aventura juntos, em maior segurança e tranquilidade. Nunca fiz essa travessia antes, e apesar de ser bem sinalizada, é necessário saber se orientar por conta de cerração. Por isso, seria interessantes ter pelo menos uma pessoa que já tenha feito o trajeto. Bora animar?

Travessia-Petropolis-Teresopolis-2-1500x430.jpg

Rapaz, eu ia fazer de 30/06 a 02/07, mas tive que desmarcar com o guia por problemas particulares. Agosto seria minha próxima data com a agencia, mais precisamente no dia 04/05/06 de agosto 2023. Mas se tiver um galera para ir junto eu deixaria o guia, pois o preço tá um pouco salgado, R$ 1200,00. Meu insta @vagner_rosa_15. Abraço a todos.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 05/06/2023 em 11:59, Daniel Torres_91 disse:

Exatamente, @Vítor Matheus da Cruz! Está ficando cada vez mais caro. Tem o problema também das vagas limitadas pra fazer o percurso pernoitando.Por isso, quanto antes definir, melhor.
@casal100, é aquilo. Eu não quero ser paralisado pelo medo e deixar de fazer, mas também por desconhecer o real nível de dificuldade, gostaria de ir com alguém mais experiente, até pra tranquilizar minha esposa. Em relação a orientação, creio que a ajuda do Wikiloc já dê uma salvada boa. O que acha?

Estou para fazer em setembro e estou com o mesmo problema, pois minha esposa não quer que eu vá sozinho.

Em relação ao percurso da trilha todos que conheço, fizeram sem guia.

A pior parte são as partes técnicas, nada que uma corda, uns mosquetões e um Boldrier resolvam.

Link para o comentário
  • Membros
Em 03/07/2023 em 00:29, Vagner Rosa de Souza disse:

Rapaz, eu ia fazer de 30/06 a 02/07, mas tive que desmarcar com o guia por problemas particulares. Agosto seria minha próxima data com a agencia, mais precisamente no dia 04/05/06 de agosto 2023. Mas se tiver um galera para ir junto eu deixaria o guia, pois o preço tá um pouco salgado, R$ 1200,00. Meu insta @vagner_rosa_15. Abraço a todos.

Pretendo fazer em setembro e estou falando com algumas pessoas para ir em um pequeno Grupo.

 

Interessa?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...