Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

joaowendel

Chile - minha Carteira Nacional de Habilitação vale?

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou com uma dúvida que não consigo sanar. :roll: Já pesquisei no fórum e encontro diferentes opiniões.

Vou para o Chile semana que vem e vou alugar um carro na Alamo.

Preciso daquela Permissão Internacional para Dirigir (PID)?? Ou a nossa CNH brasileira serve?

Abraços e obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A CNH vale sim...

Mas é importante saber (e eles perguntam) pra onde vc quer ir e tal...

Aluguei um em Santiago, até tenho a PID mas não pediram, e minha intenção era ir de carro até Mendoza (ARG). Na hora de alugar o cara já falou que não dava pra fazer isso, pq para passar a fronteira com carro alugado vc precisa de uma autorização que vc tem que solicitar com antecedência (algo como um mês)...

Mas lá no Chile (até o Valle Nevado ou até o Pacífico) não tive problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, valeu Queiroz.

Minha intenção é passar um dia de carro ali pelo Vale do Conchagua, fica não muito longe de Santiago, ao sul. Acho que não terei problemas então =)

Abraço e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi João!

Olha só, na teoria a CNH brasileira vale no Chile em em praticamente qualquer país do mundo (salvo raríssimas exceções) desde que você não tenha ultrapassado o período de 90 dias, que normalmente é a permanência dada aos turistas. No entanto, viajar de carro pelo Chile, Argentina e Uruguai é uma coisa meio complexa. Te digo isso porque são anos fazendo isso, pois morei anos na Argentina e estava sempre entrando e saindo do Brasil pra lá e várias vezes também fomos ao Chile. A polícia conhecida por "Policia Caminera" (que são os policiais rodoviários) é MUITO corrupta. Eles veem um carro com placa brasileira e já ficam prontos para te dar um achaque. Então, mesmo que TODA a sua documentação esteja em dia (a sua, a dos seu companheiros de viagem, a do carro, você esteja levando toda aquela lista de itens de segurança e emergência que consta na lista dos consulados, como cambão, kit de primeiros socorros, enfim...), se eles quiserem parar você e tentar te tirar grana eles vão. A minha dica é a seguinte (a mesma que dou pra todos meus amigos que viajam de carro pra lá): levem uma graninha extra porque e já coloquem nos custos da viagem, porque com alguma coisa vocês vão marchar! Infelizmente. O ideal é ter alguém do grupo que domine bem o Espanhol e não deixe eles se aproveitarem só porque você é turista. Também não se amedrontar sabe, porque às vezes eles pegam pesado, querem te aplicar uma multa do nada e começam a fazer umas contas malucas, dizendo que se você não pagar ali na hora a multa chegando na sua casa vai custar 10x mais. Diz pra eles mandarem a multa pra sua casa custando 10x mais, porque ela nunca vai chegar!!! Ah se eu não conheço esse povo... No Chile ainda A Policia Caminera essa consegue ser um POUQUINHO menos corrupta que a da Argentina, que ganha fácil, mas mesmo assim...

Boa sorte aí! Qualquer dúvida estou à disposição!

Roberta

Compartilhar este post

Link para o post

Em 08/12/2017 em 20:42, Beth Portella disse:

Olá 

A CNH serve para viajar Santiago de avião? 

Não, neste caso é necessário a Carteira de Identidade ou Passaporte. Nenhum outro documento será aceito na imigração.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...