Ir para conteúdo

Lima + Cusco (Ago - 2023)


Posts Recomendados

  • Membros

Caros amigos, 

Enfim fechei um roteiro para Peru. 

Compartilho aqui para receber as preciosas sugestões, principalmente em relação a Cusco: 

1 - Chegada em Lima às 23:30

2 - Lima: Sítio arqueológico de Huaca Puclana e atrações do bairro miraflores

3 - Lima: Centro histórico (com museu da santa inquisição). Ida para Cusco a noite

4 - Cusco: Manhã de aclimatação e City tour na parte da tarde

5 - Cusco: Maras, Moray e Chinchero

6 - Cusco: Laguna Humantay

7 - Cusco: Raibown Mountains ou curtir a cidade de cusco

8 - Pisaq, Ollantaytambo e ida de trem para Águas Calientes

9 - Machu Pichu e retorno para Cusco de Ollantaytambo

10 - Curtir a cidade de cusco ou Rainbown Moutains

11 - Lima: Museu Larco e Mali. Bairro Barranco

12 - Lima: Dia livre

13 - Volta ao RJ. 

E aí? o que acharam?

Acham possível fazer laguna humantay e Raibown Mountains em dias seguidos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parece bom. Se fosse possível, ia te falar pra ir pra Cusco um dia antes e deixava essa visita ao centro histórico de Lima no dia 12, mas acredito que a passagem já esteja comprada.

Sobre fazer Humantay e Vinicunca em dias seguidos, é puxado, mas possível, vai depender do seu condicionamento e aclimatação. Uma possibilidade é pagar pra subir uma parte da trilha de cavalo, só que sai uns 80~100 soles. Lembrando que em ambos, a van sai por volta das 5h da manhã de Cusco e chega umas 18h.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde! Faz dois dias que retornei de cusco e acredito que eu possa contribuir com seu roteiro. Fiquei 7 dias lá.

Respondendo sua pergunta, acredito que é bem possivel, realizei a ida e volta a pé de machupicchu (Aguas calientes > hidroeletrica), seguido de laguna e montanha. O que te recomendo é fazer a laguna e no outro dia subir de cavalo a montanha. A laguna tem o caminho bem inclinado, é cansativo porém com algumas pausas bem tranquilo subir. Já a Montanha o que pega é a Altura, na subida me iniciou uma dor de cabeça que só passou dps de alguns mates de coca em cusco já 😂.

Sobre o seu Segundo dia em cusco, eu realizei um tour que fez (Chinchero, Maras, Moray, Ollantaytambo, Pisaq), foi bem tranquilo ! 19:00 estavamos em cusco .

Como você vai de trem para Aguas calientes,  você poderia dormir em Ollantaytambo,visitar o Parque arqueologico pela manhã (quase sem turistas) e depois sair de trem.

Outras dicas, que eu gostaria antes da minha viagem kkkk, 

Agência de turismo em cusco é mato. Recomendo comprar os tours lá, pois consegue melhores valores. 

Eu levei meu dinheiro em dólares e consegui fazer o câmbio na plaza das armas. A taxa do dia estava de 3,64 (Soles para dollar) e conseguimos por 3,60 lá.

Em relação a Hostel, o melhor que eu fiquei lá foi o Saqray Hostel, pessoal gente boa e o lugar bem aconchegante.

Em relação a temperatura, era melhor do que eu imaginava, acostumado com o RS, esperavamos um Frio e encontramos outro bem tranquilo! Mesmo fazendo 2⁰ pela manhã.

Acredito que é isso, boa viagem !

IMG-20230719-WA0015.jpg

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO Para não dizer que não vi nada, no tour que realizei para o Valle Sagrado havia um trecho de 15 metros que tinha algumas pedras na estrada, restringindo o deslocamento para apenas uma via, o que me pareceu algum resquício de manifestação. No restante não havia nenhum sinal de manifestação, passeios ocorrendo de forma normal !!

Eu retornei no dia 16/07 (Segunda), em conversas com a equipe do hostel e depois com um taxista, me comentaram de haveria uma paralização no dia 19/07 (Quarta), como retornei para o Brasil não tive noticias ! 

Eu particularmente me surpreendi com o número de turistas lá, mas conversando com o pessoal que trabalha com o meio turístico, o movimento estava em 50% em função das questões politicas ..

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 19/07/2023 em 20:17, César AA disse:

Boa tarde! Faz dois dias que retornei de cusco e acredito que eu possa contribuir com seu roteiro. Fiquei 7 dias lá.

Respondendo sua pergunta, acredito que é bem possivel, realizei a ida e volta a pé de machupicchu (Aguas calientes > hidroeletrica), seguido de laguna e montanha. O que te recomendo é fazer a laguna e no outro dia subir de cavalo a montanha. A laguna tem o caminho bem inclinado, é cansativo porém com algumas pausas bem tranquilo subir. Já a Montanha o que pega é a Altura, na subida me iniciou uma dor de cabeça que só passou dps de alguns mates de coca em cusco já 😂.

Sobre o seu Segundo dia em cusco, eu realizei um tour que fez (Chinchero, Maras, Moray, Ollantaytambo, Pisaq), foi bem tranquilo ! 19:00 estavamos em cusco .

Como você vai de trem para Aguas calientes,  você poderia dormir em Ollantaytambo,visitar o Parque arqueologico pela manhã (quase sem turistas) e depois sair de trem.

Outras dicas, que eu gostaria antes da minha viagem kkkk, 

Agência de turismo em cusco é mato. Recomendo comprar os tours lá, pois consegue melhores valores. 

Eu levei meu dinheiro em dólares e consegui fazer o câmbio na plaza das armas. A taxa do dia estava de 3,64 (Soles para dollar) e conseguimos por 3,60 lá.

Em relação a Hostel, o melhor que eu fiquei lá foi o Saqray Hostel, pessoal gente boa e o lugar bem aconchegante.

Em relação a temperatura, era melhor do que eu imaginava, acostumado com o RS, esperavamos um Frio e encontramos outro bem tranquilo! Mesmo fazendo 2⁰ pela manhã.

Acredito que é isso, boa viagem !

IMG-20230719-WA0015.jpg

Da hora suas dicas! 

Vi muita gente falando para agendar Machu Picchu com antecedência, pois não tem vaga e tal. Acha que vale fechar em Cusco ou pela net mesmo?
E falando de agência, você fez a sua com qual e qual valor? valeu mano!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, totv73 disse:

Da hora suas dicas! 

Vi muita gente falando para agendar Machu Picchu com antecedência, pois não tem vaga e tal. Acha que vale fechar em Cusco ou pela net mesmo?
E falando de agência, você fez a sua com qual e qual valor? valeu mano!

O recomendável é comprar as entradas de Machu Picchu com antecedência, pelo site oficial: https://reservas.machupicchu.gob.pe/inicio, pois é díficil achar disponível para as próximas semanas. 

Agora, o que é tranquilo de resolver em Cusco são as vans pra hidrelétrica (se for o caminho que você for fazer) e provavelmente trilha inca.

Editado por ThiagoHM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...