Ir para conteúdo

Leste Europeu - 34 dias - Setembro 2011

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá pessoal!

Depois de muita pesquisa fechei meu roteiro!

Já estou com quase todos os transportes fechados de avião e onibus (e/ou trem e/ou carro), albergues fechados em algumas cidades, e muitas dúvidas de quantos dias ficar em cada uma!

Não gosto de conhecer as coisas na correria, e gosto de conhecer a parte não-turistica das coisas tbm, então algumas pessoas podem considerar que estou deixando dias demais pra algumas cidades, mas gostaria muito da opinião dos mais experientes!

Aí vai:

começamos a viagem saindo de São Paulo dia 27/08 e chegando em Atenas dia 28

Atenas - 2 dias

Mykonos - 5 dias

Dubrovnik - 3 dias

Hvar - 4 ou 5 dias

Split/Zadar - 2 ou 3 dias

Praga - 4 dias

Cracóvia - 3 dias

Moscou - 4 dias

Berlin - 4 dias

Previsão de gastos com hospedagem = R$1.420

Previsão de gastos com transporte interno = R$1.450 (R$1.120 de avião e R$330 de onibus)

De Atenas até Praga, estareremos em 3, talvez 5, talvez 7!

Depois de Praga estarei sozinha, talvez com um casal, mas não estou contando com isso

Fica a dúvida: alguém sabe se é tranquilo ir pra Cracóvia, Moscou e Berlin sozinha, falando ingles e um pouco de espanhol?

Agradeço desde já!

Editado por Visitante
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi!

Antes de mais nada, você realmente quiser gastar dinheiro com um visto para a Rússia por apenas quatro dias?

E lembre-se que as viagens dos Balcãs / A Croácia pode ser complicado, especialmente porque os trens podem ser pobres - às vezes os ônibus viajam mais rápido do que os trens! :)

Boa sorte!

• Membros
Postado

Olá bkpk!

Obrigada pela resposta!

Pelo que tenho pesquisado, não precisa mais de visto pra Rússia... desde o ano passado...

E das opções ali da região foi, de longe, a que mais me empolgou! Queria fazer São Petersburgo tbm, mas vai ficar pra uma próxima...

Na Croácia, os trechos terrestres vão ser feitos de onibus ou de carro...

Os únicos trechos que talvez vão ser feitos de trem vão ser Praga - Cracóvia e Berlim - Praga (vou passar por Praga 2x) que tem trens diretos, e pra Cracóvia tem norturno...

=)

• Membros
Postado

Uau!

Obrigado por responder - algo novo para postar, pois seu pesquisa é a metade direita. :)

Aparentemente, em março, as novas regras dizem que você não precisa registrar o seu visto para uma visita de menos de sete dias. Você ainda precisa do visto!

Veja, quando você aplicar para o visto russo, você precisa de dois documentos para processar o pedido. E então você necessários para registrar com o governo (ou a sua pousada) no prazo de três dias - ou você está em apuros! Agora parece que você pode ir para menos de uma semana sem registrar.

Gostaria de ir definitivamente para São Petersburgo nao Moscovo - bonito, melhor comida, gente bonita e uma grande história!

• Membros
Postado

Ops!

Perae, deixa eu ver se eu entendi!!!

Eu ainda tenho que tirar o visto, só não tenho que registrar, é isso??

A informação que eu tenho é a seguinte:

"SOBRE ISENÇÃO DE VISTOS DE CURTA DURAÇÃO

Comunicamos que entrou em vigor, no dia 7 de junho de 2010, o Acordo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da Federação da Rússia para a Isenção de Vistos de Curta Duração para Nacionais da República Federativa do Brasil e da Federação da Rússia, celebrado no Rio de Janeiro em 26 de novembro de 2008.

Os nacionais do Brasil e da Rússia portadores de passaportes nacionais válidos estarão isentos de visto para entrar, sair, transitar e permanecer no território da Rússia, se brasileiros, e do Brasil, se russos, por um período não superior a noventa (90) dias, a cada período de cento e oitenta (180) dias, a partir da primeira entrada.

Os nacionais brasileiros e russos portadores de passaportes nacionais válidos deverão obter os vistos apropriados segundo a legislação da Rússia, se brasileiros, e do Brasil, se russos, se pretendem desempenhar qualquer atividade remunerada ou empregatícia, atividades missionárias, trabalho voluntário, estudos, estágios e pesquisa.

Os nacionais brasileiros e russos podem entrar, transitar e sair do território da Rússia, se brasileiros, e do Brasil, se russos, através dos pontos de fronteiras abertos ao tráfego internacional de passageiros.

Serviço de Imprensa da Embaixada"

E São Petersburgo está um pouco inviável pra essa viagem (independente de trocar por Moscou)... é muito longe, e eu vou perder pelo menos 2 (preciosos) dias com transporte...

e eu já estou achando essa parte da viagem apertada do jeito que tá!

SP vai ficar pra uma viagem pelos países nordicos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...