Ir para conteúdo

Mendoza - Dicas para um dia.


Posts Recomendados

  • Colaboradores
48 minutos atrás, casal100 disse:

Quando fui só passei na porta de algums, pois não bebo, os lugares são maravilhosos, ainda mais agora com neve nas montanhas próximas, vão ter um visual fantástico e inesquecível. 

Se a grana tiver sobrando, podem alugar um carro e, talvez dê para conhecer uma vinícola e dar uma ida rápida  na região de puentes del Inca, mas é muito arriscado dá algum problema e não chegar a tempo de pegar o voo....

Por curiosidade dei uma rápida pesquisada no Google e achei esse pessoal que fizeram um post legal que vai te dar opções de como ir de forma econômica,  sim, você pode ir de ônibus e para bem próximo e tem, também, aluguel de bike inclusive em grupo(se tiverem bem fisicamente vai economizar bastante, mas no mínimo vão pedalar uns 40 kms ida/volta), mais:

https://emalgumlugardomundo.com.br/melhores-vinicolas-em-mendoza-argentina/

O dinheiro nunca está sobrando kkkkkkkk

Vou dar uma olhada, vi no maps que tem algumas linhas de ônibus, mas não achei nenhum site dando mais detalhes, vou ler esse posto que me enviou.

Obrigado!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1 hora atrás, SamuelGobbo disse:

O dinheiro nunca está sobrando kkkkkkkk

Vou dar uma olhada, vi no maps que tem algumas linhas de ônibus, mas não achei nenhum site dando mais detalhes, vou ler esse posto que me enviou.

Obrigado!

Vc não deve ter achado nas pesquisas sobre passagens de ônibus para lá, pois acho que essas empresas que servem as regiões das vinícolas devem ser coletivo urbano, igual nas grandes capitais brasileiras, principalmente as mais próximas, maipu.....

É você tem que "contentar" em conhecer somente Mendoza mesmo, dei uma olhada no Google maps e tá tendo muito congestionamento na estrada, e até puentes del Inca quando a estrada tá livre vc gastará uma 3 horas só na ida, o que inviabiliza tudo, pois não terá uma folga.

Mas na região de Santiago tem a região do Valle nevado, portillo(passando pelos caracoles) que são lindíssimas também.

Fiz de carro algumas vezes,  e num inverno sai de Santiago e fui até mendoza de ônibus (IMPERDÍVEL) o visual, muito mais bonito do que de carro.

Boa sorte!

Editado por casal100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, casal100 disse:

Vc não deve ter achado nas pesquisas sobre passagens de ônibus para lá, pois acho que essas empresas que servem as regiões das vinícolas devem ser coletivo urbano, igual nas grandes capitais brasileiras, principalmente as mais próximas, maipu.....

É você tem que "contentar" em conhecer somente Mendoza mesmo, dei uma olhada no Google maps e tá tendo muito congestionamento na estrada, e até puentes del Inca quando a estrada tá livre vc gastará uma 3 horas só na ida, o que inviabiliza tudo, pois não terá uma folga.

Mas na região de Santiago tem a região do Valle nevado, portillo(passando pelos caracoles) que são lindíssimas também.

Fiz de carro algumas vezes,  e num inverno sai de Santiago e fui até mendoza de ônibus (IMPERDÍVEL) o visual, muito mais bonito do que de carro.

Boa sorte!

Sim, acho que vai ter que ficar para uma próxima, não faltará oportunidades.

Uber está caro, ônibus demora muito.

Tem alguma sugestão de restaurante legal por lá?

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
2 horas atrás, SamuelGobbo disse:

Sim, acho que vai ter que ficar para uma próxima, não faltará oportunidades.

Uber está caro, ônibus demora muito.

Tem alguma sugestão de restaurante legal por lá?

 

Obrigado pela ajuda!

Poxa, faz muito tempo que não vou pra lá, mas perto da praça principal tem uma calcadao com vários restaurantes. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mendoza é maravilhosa, vale a pena voltar pra lá com tempo em uma próxima viagem. 

Mas nessa sua escala talvez dê pra ir na El Enemigo ou alguma outra bodega por ali, tbm tem a Santa Júlia, que é da Zuccardi. Vc pode ver os preços com antecedência com motoristas particulares, os remis, pela Internet, em grupos de viagem e tal vc deve conseguir contato. Se o preço estiver no seu orçamento vc pode combinar de ser pego e devolvido no aeroporto. Quando fui pra lá em 2019 fechei com um sujeito chamado Felipe, super gente boa, preço bem bacana. O contato dele é +542616368113. Não sei se continua no ramo, se o contato é o mesmo, mas talvez valha a pena tentar.

Tbm tem o bus vitivinícola, uma coisa maravilhosa de lá, um ônibus que te pega e vai passando nas bodegas, tem roteiro de dia inteiro e meio dia, talvez, dependendo dos seus horários, seja interessante pra vc. Eles tem site que vc confere os horários e bodegas visitadas.

E mesmo sem as vinícolas Mendoza é muito bonita, vale uma passada no centro, pelas praças, ir ao parque San Martin e cerro de la Glória. E no centro de Mendoza tem vários ótimos restaurantes, e uma avenida tomada por bares, a Arístides Villanueva. E sempre dá pra comprar uns vinhos baratos por lá, hehe.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 22/07/2023 em 10:10, FernandoBS disse:

Mendoza é maravilhosa, vale a pena voltar pra lá com tempo em uma próxima viagem. 

Mas nessa sua escala talvez dê pra ir na El Enemigo ou alguma outra bodega por ali, tbm tem a Santa Júlia, que é da Zuccardi. Vc pode ver os preços com antecedência com motoristas particulares, os remis, pela Internet, em grupos de viagem e tal vc deve conseguir contato. Se o preço estiver no seu orçamento vc pode combinar de ser pego e devolvido no aeroporto. Quando fui pra lá em 2019 fechei com um sujeito chamado Felipe, super gente boa, preço bem bacana. O contato dele é +542616368113. Não sei se continua no ramo, se o contato é o mesmo, mas talvez valha a pena tentar.

Tbm tem o bus vitivinícola, uma coisa maravilhosa de lá, um ônibus que te pega e vai passando nas bodegas, tem roteiro de dia inteiro e meio dia, talvez, dependendo dos seus horários, seja interessante pra vc. Eles tem site que vc confere os horários e bodegas visitadas.

E mesmo sem as vinícolas Mendoza é muito bonita, vale uma passada no centro, pelas praças, ir ao parque San Martin e cerro de la Glória. E no centro de Mendoza tem vários ótimos restaurantes, e uma avenida tomada por bares, a Arístides Villanueva. E sempre dá pra comprar uns vinhos baratos por lá, hehe.

Bacana Fernando.
Vou tentar contato com o número. tomara que dê certo.

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não🤕

Remis sempre foi muito mais caro que taxi.

Não vou a Mendoza há mais de 10 anos e acho que nunca mais irei, porém essa ideia dita aqui desse bus das vinícolas é do meu tempo.

A cidade em si não tem nada, só o parque San Martin e acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...