Ir para conteúdo

Mendoza - Dicas para um dia.


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
42 minutos atrás, SamuelGobbo disse:

Olá pessoal.

Estou indo para Santiago agora em agosto (07/08/23), e o voo faz escala em Mendoza.
Ja descontando trajeto ao aeroporto, terei cerca de 7 horas de janela na cidade.

O que indicam para fazer nesse tempo?

Se gostar de vinho, vá visitar uma vinícola, tem o parque San Martins com o estádio que foi realizado a copa do Mundo de futebol e tem zoológico.  Não dá pra conhecer a região de montanha pelo pouco tempo.

Não existe a possibilidade de vc descer em Mendoza, e ir de ônibus para Santiago? Essa estrada passa no meio das principais atrações de montanha(puentes del Inca, Aconcágua......), o problema é que no inverno podem fechar a estrada pelo acúmulo de neve.  Meu filho esteve a uns 10 dias em Santiago, programou para esquiar em Portillo, mas no dias que estavam programando para subir para lá, a estrada estava fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, casal100 disse:

Se gostar de vinho, vá visitar uma vinícola, tem o parque San Martins com o estádio que foi realizado a copa do Mundo de futebol e tem zoológico.  Não dá pra conhecer a região de montanha pelo pouco tempo.

Não existe a possibilidade de vc descer em Mendoza, e ir de ônibus para Santiago? Essa estrada passa no meio das principais atrações de montanha(puentes del Inca, Aconcágua......), o problema é que no inverno podem fechar a estrada pelo acúmulo de neve.  Meu filho esteve a uns 10 dias em Santiago, programou para esquiar em Portillo, mas no dias que estavam programando para subir para lá, a estrada estava fechada.

Quanto tempo dura uma visita a alguma Vinicula?
Facil chegar por Uber, ou onibus?
Meu medo é me enrolar com o tempo e perder o voo, ele chega 12:00 e sai as 21:00.

Sobre descer de onibus, deveria ter pensado nessa ideia antes de comprar... Região das montanhas ficará para uma próxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 minutos atrás, SamuelGobbo disse:

Quanto tempo dura uma visita a alguma Vinicula?
Facil chegar por Uber, ou onibus?
Meu medo é me enrolar com o tempo e perder o voo, ele chega 12:00 e sai as 21:00.

Sobre descer de onibus, deveria ter pensado nessa ideia antes de comprar... Região das montanhas ficará para uma próxima

Com esse tempo só ficaria pela cidade mesmo. O parque San Martín é bem bonito e de fácil acesso. E você pode visitar o mirador Cerro de la Gloria (acho que da para ir com Uber).

Tem a Avenida Aristides também que é uma rua cheia de restaurantes e barzinho. O maior movimento é a noite, mas durante o dia muitos restaurantes funcionam. É tranquilo andar a pé por lá, a cidade é bem bonitinha e pequena.

Sobre a vinícolas, não lembro de cabeça agora rs mas tem algumas que ficam mais próximas ao centro, então talvez você consiga visitar utilizando o Uber. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
24 minutos atrás, SilviaAlves disse:

Com esse tempo só ficaria pela cidade mesmo. O parque San Martín é bem bonito e de fácil acesso. E você pode visitar o mirador Cerro de la Gloria (acho que da para ir com Uber).

Tem a Avenida Aristides também que é uma rua cheia de restaurantes e barzinho. O maior movimento é a noite, mas durante o dia muitos restaurantes funcionam. É tranquilo andar a pé por lá, a cidade é bem bonitinha e pequena.

Sobre a vinícolas, não lembro de cabeça agora rs mas tem algumas que ficam mais próximas ao centro, então talvez você consiga visitar utilizando o Uber. 

Bacana, obrigado pelas dicas. Acho que vou optar pela cidade mesmo, e se der visito alguma vinicula mais próxima.

Outra dúvida, sabe se tem guarda volume no aeroporto? Estou apenas com bagagem de mão e não queria ficar rodando na cidade com o mochilão

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

dentro da cidade você não vai ter as vinicolas propriamente (onde se planta a uva)

porém tem várias "bodegas" ou sede das vinicolas , onde se estocam vinhos , tem restaurantes e são possíveis de se fazer visitas guiadas e degustações

dos mais conhecidos dos brasileiros tem por exemplo a Trapiche, a Escorihuela Gascon, entre outros

a Bodega El Enemigo que esse ano ficou entre as 10 melhores vinicolas do mundo é apenas 30 min do centro da cidade 

Posso ser um pouco suspeito, porque adoro vinho, mas acho que seria um desperdício um tempo de conexão longo desse não aproveitar uma vinicola

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 horas atrás, FCRO disse:

dentro da cidade você não vai ter as vinicolas propriamente (onde se planta a uva)

porém tem várias "bodegas" ou sede das vinicolas , onde se estocam vinhos , tem restaurantes e são possíveis de se fazer visitas guiadas e degustações

dos mais conhecidos dos brasileiros tem por exemplo a Trapiche, a Escorihuela Gascon, entre outros

a Bodega El Enemigo que esse ano ficou entre as 10 melhores vinicolas do mundo é apenas 30 min do centro da cidade 

Posso ser um pouco suspeito, porque adoro vinho, mas acho que seria um desperdício um tempo de conexão longo desse não aproveitar uma vinicola

Gostei dessa ideia do El Enemigo. Mas fica mais caro o uber pra ir e voltar que o almoço
Sabe se tem algum transfer ou onibus que de pra ir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, SamuelGobbo disse:

Gostei dessa ideia do El Enemigo. Mas fica mais caro o uber pra ir e voltar que o almoço
Sabe se tem algum transfer ou onibus que de pra ir?

onibus eu não sei

sei que tem serviços de transfer p/ as vinicolas na cidade , mas não tenho maiores detalhes p/ quais e como funciona

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
13 horas atrás, SamuelGobbo disse:

Gostei dessa ideia do El Enemigo. Mas fica mais caro o uber pra ir e voltar que o almoço
Sabe se tem algum transfer ou onibus que de pra ir?

Quando fui só passei na porta de algums, pois não bebo, os lugares são maravilhosos, ainda mais agora com neve nas montanhas próximas, vão ter um visual fantástico e inesquecível. 

Se a grana tiver sobrando, podem alugar um carro e, talvez dê para conhecer uma vinícola e dar uma ida rápida  na região de puentes del Inca, mas é muito arriscado dá algum problema e não chegar a tempo de pegar o voo....

Por curiosidade dei uma rápida pesquisada no Google e achei esse pessoal que fizeram um post legal que vai te dar opções de como ir de forma econômica,  sim, você pode ir de ônibus e para bem próximo e tem, também, aluguel de bike inclusive em grupo(se tiverem bem fisicamente vai economizar bastante, mas no mínimo vão pedalar uns 40 kms ida/volta), mais:

https://emalgumlugardomundo.com.br/melhores-vinicolas-em-mendoza-argentina/

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...