Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Campo Grande/MS - Parada obrigatória

Featured Replies

Postado
  • Membros

Para quem visita o Mato Grosso do Sul, provavelmente vai passar pela nossa Capital, Campo Grande. E pode colocar na agenda pelo menos um final de semana para conhecer os nosso parques e visitar o maior aquário de agua doce do mundo, o Bioparque Pantanal.

Além das maravilhas da natureza, a culinária é uma grande mistura de culturas, tanto que o prazo típico de Campo Grande é o sobá.

Prato de origem japonesa, o sobá ganhou gosto por aqui. A combinação de macarrão, omelete, carne de porco, cebolinha e um caldo com temperos típicos foi trazida e adaptada para Mato Grosso do Sul na década de 50 e virou patrimônio histórico e cultural de Campo Grande. Hoje, o ponto mais tradicional para provar a iguaria é a Feira central.

A Feira Central ocupa a Esplanada Ferroviária, um amplo espaço coberto que reúne várias lojas de artesanato regional e produtos hortifrutigranjeiros, onde o carro-chefe são os restaurantes de sobá e espetinhos.

Feira Central de Campo Grande volta a funcionar com regime especial de  prevenção ao Covid-19 | Mato Grosso do Sul | G1

Não é atoa que tem um monumento em homenagem ao prato na entrada da Feira, rsrs.

A feira fica na Rua 14 de julho, 3351, no centro de Campo Grande e abre de quarta a domingo a noite.

Postado
  • Membros

Baita saudade!!! Eu experimentei o sobá nessa Feira Central, tinha chegado de Bonito e meus amigos me levaram lá.

Postado
  • Membros

Eu também exerimentei osobá com meus amigos,mas resonde uma coisa @felipebortolazo Por que os espetinhos são tão famosos por ai?Fui muitas vezes a Miranda,Aquidauana,Corumbá ou Bonito,e era praticamente o que se come a noite,embora Bonito tenha outros restaurantes mais caro,inclusive com carne de jacaré,o que não gosto.Dizem parecer bife a milanesa.Acho que é papo!

Postado
  • Autor
  • Membros
56 minutos atrás, D FABIANO disse:

Eu também exerimentei osobá com meus amigos,mas resonde uma coisa @felipebortolazo Por que os espetinhos são tão famosos por ai?Fui muitas vezes a Miranda,Aquidauana,Corumbá ou Bonito,e era praticamente o que se come a noite,embora Bonito tenha outros restaurantes mais caro,inclusive com carne de jacaré,o que não gosto.Dizem parecer bife a milanesa.Acho que é papo!

Espetinho é super popular pelo estado todo. Deve ser porque quase todo mundo ama churrasco. rsrs.

Aqui se encontra espetinhos até no café da manhã. Algumas barracas abrem as 05:00 hrs para o desjejum daqueles que pegam firme na labuta.

O prato que descreve o sul-matogrossese: Espetinho, mandioca com shoyo e farofa.

Editado por felipebortolazo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.