Ir para conteúdo

1ª EUROTRIP - 18 noites - Julho/11 - Madrid-Barcelona-Roma-Veneza-Amsterdam-Paris-Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal!!!!!!

 

Eu e minha irmã estamos organizando nossa 1ª Eurotrip para julho/2011.

Nosso roteiro está assim:

 

1ª noite –Madrid

2ª noite – Madrid

Madrid → Barcelona (Trem (AVE) ou AVIÃO??)

3ª noite - Barcelona

4 ª noite- Barcelona

5 ª noite -Barcelona

Barcelona →Roma (AVIÃO ou TREM??)

6 ª noite- Roma

7 ª noite - Roma

8 ª noite –Roma

Roma → Veneza (AVIÃO ou TREM??)

9 ª noite – Veneza

Veneza → Amsterdam (AVIÃO ou TREM??)

10 ª noite - Amsterdam

11ª noite- Amsterdam

Amsterdam → Paris (AVIÃO ou TREM??)

12 ª noite- Paris

13 ª noite-Paris

14 ª noite – Paris

15 ª noite –Paris

Paris→ Londres (Euroestar)

16 ª noite- Londres

17 ª noite -Londres

18 ª noite Londres

 

Estamos com muitas dúvidas, em especial, em relação aos deslocamentos entre as cidades!!!!!

Nossa preferência é por trem... mas, temos que avaliar a questão do $$$, do tempo etc.

 

Outra questão é onde se hospedar!!!!

Vejo muita gente falando dos hotéis da rede IBIS! Vi que têm bons preços.... O que acham??? Como têm muitas opções, não sei muito sobre os bairros melhores!

 

Tenho lido muitos posts por aqui... e tirei muitas preciosas informações.

Espero contar com as dicas de vocês!!!!!

 

Beijos!!!!

Roteiro - Naty e Cacá.pdf

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 116
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Nina, que dia começa sua trip? Irei nesse mesmo período, talvez coincida algumas cidades. Seu roteiro está bom, mt legal, mas eu tenho que sugerir que aumente ao menos um dia em Londres, é importante que você passe ao menos uns 4 ou 5 dias lá.

Barcelona--> Madrid é trem com certeza, da Renfe, se você comprar logo nos primeiros dias que disponibilizarem ficara baratinho.

Amsterda-->Paris, tem com certeza, pela Bahn, comprei meu trecho inverso a esse, no primeiro dia que disponibilizaram, ficou 39 reais, talvez ainda encontre as promocionais.

Barcelona--> Roma é avião com certeza, compre logo para pegar descontos.

Roma--> Veneza é trem, mas nao sei qual.

Veneza-->Amsterdã naõ tenho infos, mas logo alguém te ajuda.

OBS: espero que vc ja tenha comprado sua passagem brasil -europa-brasil, pq essa altura do campeonato tah mt caro e os hostels, eu reservei há 40 dias para julho e os mais legais já tive dificuldades em encontrar vagas de quartos baratos e etc, agora hotel deve ser mais tranquilo que hostel (albergue), mesmo assim, procure se decidir logo e reservar, essa rede ibis é bem falada e se vc ficar nos quartos mais baratos de lá ainda vai mais conforto que um albergue, eu prefiro albergue pela minha intenção de interagir sempre que possível, talvez eu mude de ideia, rs. Abraço, bom planejamento.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Daniel!!!!!

Nós vamos no dia 19 de julho! E vc?

As passagens Brasil/Europa já estão garantidas... os trechos internos não! Nem os hotéis!

Deixamos um pouco próximo demais, pois dependia de fechar minhas férias e as de minha irmã!

 

Vou precisar de mais help!

Deixa ver se eu entendi direito! Eu já havia pesquisado pela Renfe as passagens de Madrid para Barcelona e nada encontrava... parecia que estava esgotado, não sei! Pelo que vc me disse, é como se as vendas ainda não tivessem sido abertas, é isso mesmo?

Pelo que pesquisei, vi que custava no máximo 40 euros!

No site http://www.raileurope.com.br/, encontrei por 331 reais! :shock:

Vc acha que ainda conseguiremos comprar pelo Renfe??

 

Outra dúvida!

De Amsterdam para Paris, vc falou do Bahn... eu dei uma olhada, mas não sei as estações, fiquei confusa. Sabe me dizer quais são??

 

E quantos aos locais de hospedam nas diversas cidades??? Me sugere algo?

Vc tem postado seu roteiro por aqui?? Onde posso ver??

 

Valeu mesmo!

Grande abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Como diria Jack o Estripador, vamos por partes:

1-Eu vou em 5 de julho, vou deixar aqui minha planilha para te ajudar, quem sabe ajude, tem os sites das companhias, preço, etc.

ROTEIRO - Atualizado Completo para mochileiros.xls

2-Você consegue comprar sim pelo site da Renfe, esquece esse raileurope, é bem mais caro, eu vou comprar a minha também por lá, só liberam um certo período antes da viagem, a maioria libera 90 dias antes, alguns liberam apenas 60 dias, uma sugestão é vc simular compras de passagem para daqui 30, 45, 60, 90 dias, aí você o preço que está e tem uma base da antecedência que eles liberam a venda, assim vc se programa direitinho para comprar a sua tão logo liberem. na bahn e na thalys eu sei que são 90 dias, já comprei as minhas por lá.

3-Os hostels que eu recomendo, são esses da planilha, com exceção do de Londres, que fui exclusivamente pelo preço e não tô esperando muita coisa boa de lá, kk, os demais são realmente os melhores e não são caros viu, compensa, em Londres recomendo o YHA London Central, em Roma que eu não vou, recomendo o Alessandro's Palace, tô dizendo aqui pois não vou por lá. Mas lembre que são recomendações de albergues e não de hotéis. Ah, em Barcelona esse Kabul que vou ficar, é famoso por ser bem de jovens, farra, barulho, etc, acho q alguma bagunça, não sei, é o mais badalado e procurado de Barcelona, mas alguns não gostam, outros colocam no céu, acho que vai do estilo, uma boa opção lá é o Los Amigos, se não me engano o nome é esse, lembrando sempre q vc pode pegar feedbacks de ex-hospedes em www.hostelword.com.

4-Eu não tiraria de nenhum dos dois, rs, mas entre Roma e Barcelona, tire de Barcelona, digo isso embora eu ache que está ótimo como vc tinha distribuido barcelona, mas já q tem q escolher.

5-Amsterdã é o Centraal e em Berlim é o Hbf, são as centrais, compre delas, segunda classe sempre, se quiser preço (não tem ratos como nos filmes antigos, kkkk)..

6-Você tem que correr contra o tempo, mas cuidado para não se precipitar nas passagens e reservas, etc, vou deixar meu msn diante da situação, rs, danielpiaui@msn.com MÃOS À OBRA =)

Link para o comentário
  • Membros

Super obrigada por sua ajuda, Daniel!!!! ::otemo::

Está sendo ótimo!!!!

 

Vi suas planihas... sua viagem está excelente, muitos dias!!!!

 

As passagens estavam reservadas e hj foram compradas!

Agora é intensificar as pesquisas dos trechos internos e dos hotéis!

Pelo que vi, para as datas que faremos, ainda não há trens disponíveis para Madrid-Barcelona e Amsterdam-Paris.

Vou ficar sempre olhando!

 

Quanto à hospedagem, à príncipio, vamos pesquisar hotéis... hotéis bem simples, mas como boa localização... mas não descartamos totalmente a ideia de albergues!

 

Vou continuar precisando das suas dicas!!!!!

Valeu mesmo!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Nina, poisé, o Diego disse que valeu muito a pena Paris Museum Pass pq não dá acesso apenas a museus, tem outras coisas lá, mas no máximo quero o de dois dias pois não sou fãããzaço de museus, claro que quero conhecer os principais, mas no máximo uns 2 ou 3 em Paris, ainda não tenho um roteirinho organizado com todos os locais, só vou levar anotado os locais num caderninho por exemplo, para que não deixe de conhecer por esquecimento, mas não vou com nenhuma sequencia de locais, tipo hora etc, pois conforme vai rolando a trip os planos podem ir mudando, mas pretendo conhecer a EuroDisney em paris, vou ver depois quanto custa. Eu não vou em Roma.

Pois combinado de novo, quando tiver novidades avisa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...