Ir para conteúdo

Dúvidas sobre o Peru!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Milena...dá uma olhada no meu relato: peru-bolivia-argentina-28-dias-maio-09-t34614.html, tive várias cidades em comum no meu roteiro que por sinal deu suuper certo graças ao Mochileiros. Qualquer dúvida é só perguntar. Bjs. Ah! Nazca é bem xexelenta mesmo rs mas retocadas ou não adorei o sobrevôo sobre as linhas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!

Nossa! Nunca imaginei que rolavam esses retoques...então, nazca fica fora. E as ilhas Ballestas? Vale a pena ir? Queria ver pinguim...

Vou desviar muito do meu caminho se for para Copacabana? E se eu mudasse o roteiro e fizesse Cusco (MP), Arequipa, Copacabana e Salar de Uyuni? Daí eu teria que voltar por La paz. Dá pra fazer ou eu tô viajando?? Aliás to bem confusa,né?!

Obrigada CSoares, vou dar uma olhada no seu relato.

Bom gente, se vocês tiverem mais idéias, lugares que não deveria deixar de ir ou até outros lugares...tô super aberta a idéias.

Meu aniversário é dia 2 de julho, então quero estar viajando nesta data para comemorar e adoraria fazer uma viagem bem bacana.

 

Valeu, gente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Deixa eu te explicar.

 

Pra ir para o Salar de Cusco é assim:

 

1º Sair de Cusco direto pra La Paz as 22hrs.

 

2º Chegar a La Paz pela manhã e pegar bus a Oruro. De Oruro, pegar o trem pra Uyuni. E chegar a Uyuni a noite.

 

3º Primeiro dia do Salar

 

4º Segundo dia do Salar

 

5º Terceiro dia do Salar e chegar a tarde/noite em Uyuni

 

6º Ir a La Paz e dormir

 

7º Pegar bus direto para Cusco

 

8º Chegar a Cusco

 

 

Bem... Já deu pra ver que não dá. Ir até Uyuni pra fazer passeio de 1 dia não rola também.

 

Daria pra fazer:

 

1º Brasil - Lima - Cusco (avião)

2º Cusco

3º Cusco

4º Cusco

5º Cusco - Arequipa (a noite)

6º Arequipa (chega de manhã)

7º Arequipa

8º Arequipa - Copacabana (a tarde) pegar bus a La Paz, descer na fronteira com Desaguadero e pegar outro a Copa.

9º Copacabana (chega umas 10hrs)

10º Copacabana - Puno - Cusco (tem como sair de Copa, fazer o passeio de Uros e pegar o bus Puno - Cusco das 22hrs)

11º Cusco (chega de manhã)

12º Cusco - Lima - Brasil

 

Ai sim. E Cusco, Arequipa e Copacabana são ótimas cidades pra conhecer.

 

Lima, não muito se comparar com as outras e Puno é um lixo, mas é passagem.

 

Já Ballestas, não é sempre que se vê pingüim. Sr fizer questão, corta Copacabana.

 

Eu acho mais legal conhecer um pouco da Bolivia e sua cultura, que ir as Ballestas, mas isso vc é qu decide.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Milena este roteiro ano passado e gostei de tudo, porém em 18 dias e é bem corrido.

Comecei por LIma onde fiquei hospedado em MIraflores que é melhor lugar de Lima, em Lima você visita o centro histórico e também o bairro de barranco.

Fui para Paracas de ônibus a partir de Lima e fui conhecer as ilhas ballestas, ( muito bom), se você for não fica hospedada em Pisco que é próximo a Paracas, é uma cidade que foi recentemente destruida por um terremoto e tudo lá é um caos e perigoso.

De Paracas fui direto a Arequipa, pois não estava afim de ver as linhas de Nazca.

Arequipe é uma cidade muito legal, grande e bonita e em Arequipa vale a pena fazer um tour de dois dias pelo Canion do Colca (o mais profundo do mundo), passar por Chivay e posas em yanque.

Depois disso fui a Puno, a cidade realmente é feia, mas o calçadão que tem lá junto a Plaza das Armas é muito bom, vale a pena conhecer Uros e a Ilha Taquile.

Eu não fui para Copacabana pois não tinha tempo e confesso que tenho receio da Bolívia.

Em seguida fui a Cuzco, fiquei um dois dias em Cuzco, fui para Ollantaytambo e Aguas Calientes num dia, posei em Aguas Calientes, no outro dia fui ao machu pichu e voltei para Cuzco, não posa não em Ollantaytambo, o lugar é muito pequeno e com pouca estrutura de turista, é melhor voltar a Cuzco.

Retornei a LIma de Avião pela Viação Peru Air, fraquinha, mas barata e confiável.

Espedo que tanha ajudado.

PaulO Henrique = 13/05/2011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...