Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Formalidades de Entrada e Saída na Argentina

Postado
  • Membros

Fala galera, esse é meu primeiro post aqui e primeira volta fora do Brasil (sem contar uma ida a Rivera), então tenho uma dúvida:

Meu plano é sair de Porto Alegre e ir até Montevidéu, passar duas noites e rumar para Buenos Aires.

Tenho dúvidas com relação à passagem de Montevidéu para Buenos Aires. Preciso de passaporte? Só a identidade basta?

Procurei informações sobre isso e não encontrei aqui, por isso criei o tópico.

Abraços

• Respostas 130
  • Visualizações 96.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sei que não é um assunto muito de mochileiro , mas é que estou pretendendo viajar para Argentina de ônibus , e gostaria de saber se eu poderia estar trazendo um animal que é comercializado lá o "HEDGEHOG" ( Ouriço Africano ) !

Existe essa possibilidade ?

Quais os documentos necessários ?

obrigado

Postado
  • Membros

Muito bacana ele, mas acho que vai ser bem difícil alguém saber como seria o procedimento.

Te aconselharia a entrar em contato com o Ibama, pois eles devem saber como funciona e se existe algum acordo entre Brasil e Argentina nesse sentido.

Pra quem não conhece:

hedgehog.jpg.d57bfc8c52a4610bd2b80940ffbd14cc.jpg

Boa Sorte,

Leo

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Gostaria de algumas informacoes:

1. Quais os documentos necessarios para entrada em Buenos Aires?

2. Se o acesso for permitido somente com a carteira de identidade, e preciso que seja emitido por um orgao de seguranca publica? Aqui no Rio de Janeiro o orgao que expede carteiras de identidade e o DETRAN. Neste caso e valido?

3. E preciso tomar a vacina contra febre amarela?

4. Qual o valor limite em Reais e/ou Pesos para a entrada em Buenos Aires?

5. Qual o valor em produtos pode ser trazido de Buenos Aires para o Rio de Janeiro?

Desde ja agradeco a atencao e informacoes.

Abs

Gabriela Palma

(Este e-mail foi redigido de um laptop sem configuracao brasileira - por este motivo algumas palavras nao possuem grafia correta).

Postado
  • Membros

Gabriela

1- RG ou Passaporte. Não serve carteira OAB, Militar, Funcional de Governo ou Polícia. Somente RG ou Passaporte.

2- RG poder ser do Detran sim. Mas tem que ter sido expedido a menos de 10 anos.

3- Febre amarela pra Argentina não.

4- 10.000 dólares em espécie. Só converter o valor pra pesos ou reais. Tem como burlar e levar mais grana em um Visa Travel Money.

5- Via aérea 500 dólares. Via terra ou navio 300 dólares. Mais 500 dólares que vc pode gastar no Duty Free (FreeShop).

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros
Sei que não é um assunto muito de mochileiro , mas é que estou pretendendo viajar para Argentina de ônibus , e gostaria de saber se eu poderia estar trazendo um animal que é comercializado lá o "HEDGEHOG" ( Ouriço Africano ) !

Existe essa possibilidade ?

Quais os documentos necessários ?

obrigado

Achei interessante a idéia de importar o Hedgehog, então encontrei uma reportagem quetem o seguinte trecho:

"No Brasil, o Hedgehog é praticamente um desconhecido. Do ponto de vista legal, segundo Francisco Neo, do Ibama, nada impede a importação. Pode ser feita por pessoas e empresas, desde que obedecidas as normas da portaria que regulamenta o assunto (Portaria 29/94). O Ibama analisa caso a caso. "Basicamente deve ser apresentado um projeto sobre a manutenção dos casais matrizes, sua identificação (com tatuagem ou através de implante de microchips), bem como a garantia de fornecimento, aos compradores, de Nota Fiscal e de um texto educando a não soltar os Hedgehogs na natureza, para evitar o desequilíbrio da fauna", explica ele. Informa também que uma nova portaria está em estudo - ela visa regulamentar a posse e a comercialização dos animais exóticos."

o link para resolução é http://www.mma.gov.br/port/conama/res/res94/res2994.html

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal. Nesta questão de viagem com menor de idade, a idade considerada pra ser maior é 18 né? Pq estou indo com meu irmão de 19 e quero evitar problemas.

Valeu.

Léo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.