Ir para conteúdo

Dicas de roupas para o Chile em junho


Posts Recomendados

  • Membros

O complicado é não querer comprar e depois passar frio.

 

Sou adepta do "antes sobrar do que faltar". Comprei bota impermeável, segunda pele, blusa de fleece corta-vento.

 

Pelo que ando vendo, o tempo está meio cabuloso. Então prefiro levar mais roupas e não usar do que morrer de frio.

 

E, como ouvi dizer de Mochileiros experientes, se você for esquiar mais de 3 dias, então compre o equipamento porquê sai mais barato.

 

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E, como ouvi dizer de Mochileiros experientes, se você for esquiar mais de 3 dias, então compre o equipamento porquê sai mais barato.

 

sim... mas é bem mais barato comprar tudo isso aqui, do que no Brasil...

::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, vou pra Santiago em 01-07. Planejo passar um dia em Valle Nevado. Moro em Vila Velha-ES, aqui frio de "trincar osso" é 16°C. Ou seja, não tenho roupa de frio pra o friozão de início de manhã e fim do dia em Santiago. Vou seguir a dica da Isabela e comprar.

Porém, necessito de uma dica pra roupas pra neve. Pretendo alugar. A pergunta é: Onde alugar?

Obrigado!

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi, fernando.

 

existem boas lojas na avenida Las Condes, mas é ruim de ir se você não estiver de carro.

o mais fácil, e que a maioria das pessoas fazem, é alugar na Galeria Omnium, na avenida Apoquindo 4.900, perto da estação de metrô Escuela Militar.

é de lá que sai a maioria dos tranfers para as estações. dá uma lida no tópico Esqui no Chile: http://www.mochileiros.com/esqui-no-chile-t27790-405.html

 

só para atualizar: desde o dia 18/06 tá um frio de lascar em Santiago!!

hoje a mínima foi de 2 graus e a máxima de 7... e não parou de chover ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi galera.

Acabo de voltar do Chile...a Isabela tem razão, estava aquele frio!!

Bom, acredito que uma boa segunda pele + calça térmica resolvam a situação. cachecol e touca não podem faltar pra quem é friorento como eu. Usei 2 camadas de roupa durante o dia, sendo a blusa térmica + camiseta em dias de Sol. Já nos dias críticos, foram 4: segunda pele térmica + fleece + camiseta de cima + jaqueta.

 

E mesmo de bota e com várias meias, muitas vezes vc sente frio...rs.

 

Gente, não se esqueçam: casacos impermeáveis ou que não puxem a agua da chuva ou o gelo pra eles...é imprescindível!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Vou levar do Brasil jaqueta impermeável, luvas impermeáveis, bota timberland impermeável, google, gorro e cachecol..

Preciso ainda de algumas coisas e estou em dúvida:

- 2a. pele camisa/calça (compro e Santiago?)

- calça impermeável pra uns 2 ou 3 dias de esqui (alugo na montanha?)

- meias e luvas sintéticas (compro em santiago ou levo umas quentes do Brasil mesmo?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo

 

compra a blusa e calça térmica na Decathlon. Vai sair aproximadamente R$ 110,00 as duas.

 

Luva lá também é barato, paguei aproximadamente R$ 25,00 num par de luvas impermeáveis.

 

Agora a calça pra neve compra em Santiago, lá tem marcas boas e baratas...Se for alugar vc vai pagar em média 5.000 PC a diária...então veja se vale comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, também acho que numa viagem para o frio é sempre melhor prevenir do que remediar. Pra mim, alugar roupas lá tá fora de questão. Sou meio nojetinha e sempre desconfio da higienização dos artigos que entram e saem do corpitcho de clientes o tempo todo. Minha dica é pegar emprestado de parentes ou amigos. Comprar uns itens básicos, como meia 400 fios, segunda pele e fleece na Decathon (que seguramente é o lugar mais barato), investir numa bota boa e barata, forrada de pelo natural, da avenida Guaicurus (na Lapa, em São Paulo) e ou em uma de trilha (na 100% Aventura - site tem sempre umas em promoção), e comprar um casaco impermeável eficiente e de qualidade inquestionável (Benevento.com.br, tem loja física no bairro do Pacaembu em SP). Garanto que a mala não vai nem cheia e nem pesada. Daí, as miudezas, vc compra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Comprar uns itens básicos, como meia 400 fios, segunda pele e fleece na Decathon (que seguramente é o lugar mais barato), investir numa bota boa e barata, forrada de pelo natural, da avenida Guaicurus (na Lapa, em São Paulo) e ou em uma de trilha (na 100% Aventura - site tem sempre umas em promoção), e comprar um casaco impermeável eficiente e de qualidade inquestionável (Benevento.com.br, tem loja física no bairro do Pacaembu em SP). Garanto que a mala não vai nem cheia e nem pesada. Daí, as miudezas, vc compra lá.

 

Discordo completamente !!

 

Aqui no Chile se compra underwear da melhor qualidade por 8 reais e as roupas e calçados são estupidamente melhores e mais baratas que qualquer loja no Brasil.

 

Não recomendo a ninguém gastar dinheiro no Brasil se vai viajar ao exterior.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, boa noite!

 

Estou muito na dúvida sobre roupas para neve.

Eu pretendo alugar porque não vou usar mais depois. Li em aluns lugares que é mais barato em Santiago, mas não encontro nenhuma sugestão de local, vou na primeira semana de Agosto e pretendo tentar esquiar 1 dia.

Isabela, você poderia me ajudar?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...