Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 17/10/2025 em 14:35, thiago.martini disse:

Excelente relato. Vou passar a virada do ano em Assunção e já vou incluir Encarnación no roteiro. Obrigado.

Assunção estou planejando ficar dois dias inteiros e em Encarnación mais dois. Assim dá para aproveitar com um pouco mais de calma.

Se possível, inclua um dia todo para Trinidad. Vale muito a pena.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
Em 17/10/2025 em 19:13, thiagotg4 disse:

Passei alguns poucos dias no Paraguai no ano passado e também guardo um carinho grande por esse país. Povo extremamente acolhedor, Assunção é uma cidade muito legal. Muito massa sua experiência!

Xará Thiago, pode compartilhar dicas de onde ficar e o que fazer de imperdível em Assunção? Obrigado!

• Membros
Postado
5 horas atrás, thiago.martini disse:

Xará Thiago, pode compartilhar dicas de onde ficar e o que fazer de imperdível em Assunção? Obrigado!

Opa, com certeza!

Quando fui, me hospedei no bairro Villa Morra, próximo do Shopping Mariscal. É uma região muito bem estruturada. Senti bastante segurança ao andar por lá a noite.

Ali mesmo, nas proximidades, fica o Museo del Barro, que pra quem curte museus e história de modo geral, é um espaço muito bacana para entender um pouco da cultura guarani, embora pequeno. 

Caso você esteja por lá em um fim de semana, vale dar uma passada pela Calle Palma. Aos sábados rola uma feira, a rua fecha e é tomada por uma infinidade de barraquinhas que vão de venda de comida a artesanato indígena. Há também muitas opções de bares pra almoçar ali perto, além do Panteon de los Heroes, que é um dos marcos da cidade.

Algumas poucas ruas pra baixo tem o Palácio López, que talvez seja o principal cartão postal de Assunção. De vez em quando abrem para visitas internas, importante pesquisar para não perder essa oportunidade. 

Logo em frente, há ainda o Lido Bar, um dos restaurantes mais antigos e clássicos da cidade. Quando fui, os preços eram condizentes e a comida gostosa. Fica como sugestão.

Enfim, além dessas, rola, sem dúvidas, infinitas outras opções para todos os gostos. Assunção é muito ligada ao futebol, caso seja um aspecto que lhe interesse. Eu mesmo pude assistir um jogo do Libertad, clima muito legal no estádio.

Espero que sua experiência seja tão especial quanto a que pude ter!

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...