Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Argentina de carro - Roteiros - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Galera,

Pretendemos ir à Argentina de carro em fevereiro de 2005, gostariamos de saber se algum de vcs já fizeram esse percurso de carro e se podem nos passar dicas a respeito.

OBS.: Sairemos do Rio de Janeiro

abração a todos.

• Respostas 252
  • Visualizações 113.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Tim...

Estou programando a minha viagem para o inicio do ano que vem, mas, estou com uma duvida, como e dirigir em estrada de ripio?

Estraga muito o carro? Danifica a lataria? Como foi a sua experiencia com este tipo de estrada?

Serjao

Postado
  • Membros

Na Patagonia tem estradas de ripio extremamente grosso. Com certeza não faz bem para o carro. Também lixa bem a lateria, tem uns lugares do meu carro perto das rodas que estão sem pintura agora. Se voce quer que se carro fique com aparência de novo, o ripio com certeza será seu enemigo. Tive sorte e somente furei um pneu no ripio e andamos em torno de 3mil km deste ripio grosso. Infelizmente trincou a para-brise. Conciderando o extrago e o prazer e a aventura, achou que ainda valeu!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, muito obrigado pelas dicas de todos vcs, desculpa ter sumido por um tempo, é que estava viajando a trabalho.

estou adorando as dicas, mas acho que vou desistir de ir de carro, porra, meu carro é novinho e não quero estraga-lo nessas estradas de ripio...me custou muito caro...hehehehe

abraços a todos

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Flávio, mas se vc vai até B.Aires não tem rípio, é tudo por asfalto. Como rota alternativa seria interessante considerar a seguinte:

- Sair do Brasil por Livramento(RS) indo até Paysandu, na fronteira Uruguai/Argentina, daí pegando rumo sul até Bs.As.

As estradas gaúchas no trecho POA/Livramento estão em muito bom estado, sendo aproximadamente 500Km até a fronteira, e daí mais uns 800Km até Bs.As.

Em Livramento dá ainda para dar uma volta pelos free shopp de Rivera/UY.

Beier

• 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Flavio o banco do brasil é muito chato para disponibilizar a carta verde sem a compra de outro seguro já o HSBC faz na hora para qualquer carro ou moto não importando modelo e ano!!! fiz do fusca ano 74 com eles

Postado
  • Membros

Oi pessoal, gostei do fusca. Vai fazer bem direitinho o percurso! Essa será uma aventura e tanto! Para estragar menos a pintura no rípio vocês poderiam colocar Contact (plastico adesivo) do meio para baixo, nas portas, paralamas, etc. No rípio tenham muito cuidado com os vidros, principalmente porque estão em um carro baixinho. Não andem a mais de 60km pois podem derrapar. Quando eu fui sai pelo Chuí e gostei muito. Com relação ao seguro fiz no Banco do Brasil válido para o Mercosul, levar cabo de aço ou cinta de reboque usada pelos jipeiros, os dois triângulos e, viajei de jipe e nunca fui parada por causa de quebra mato, reboque ou outros. Imagine um jipe sem guincho e quebra-mato? Boa sorte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.