Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro SC Fim do Ano e Como Chegar em Urubici


Posts Recomendados

  • Membros
14 minutos atrás, SilviaAlves disse:

Putz, não sei te dizer. Mas com certeza deve ter, talvez tentando contato com a rodoviária, consigam te ajudar.

Sei que da pra ir pra Itapema e de lá pegar um Uber para Bombinhas (caríssimo), mas  o ideal é pegar um bus direto...

O jeito vai ser Joinville 2 dias, Blumenau 2 dias e Bombinhas 2 dias mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
7 horas atrás, igorilas disse:

Sei que da pra ir pra Itapema e de lá pegar um Uber para Bombinhas (caríssimo), mas  o ideal é pegar um bus direto...

O jeito vai ser Joinville 2 dias, Blumenau 2 dias e Bombinhas 2 dias mesmo.

Realmente, aproveitar a região de ônibus não é a melhor pedida.
Tudo fica muito limitado.

Para quem vive aqui, é muito simples tirar o carro da garagem e dar essa volta completa.
Me faz pensar se não seria viável alugar um carro - sei que em Navegantes tem algumas operadoras (haja vista que tem o aeroporto internacional na cidade).

Se isso não for possível, então também acho que seja melhor reduzir os lugares e direcionar mais dias para curtir cada local.

Mas te adianto, dependendo de onde estiveres no Vale do Itajaí, não encontrarás Uber (ou qualquer coisa similar), e a maioria das atrações estará distribuída pelos municípios - exigindo que você disponha de algum meio de locomoção. Blumenau é exceção a essa regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Realmente, aproveitar a região de ônibus não é a melhor pedida.
Tudo fica muito limitado.

Para quem vive aqui, é muito simples tirar o carro da garagem e dar essa volta completa.
Me faz pensar se não seria viável alugar um carro - sei que em Navegantes tem algumas operadoras (haja vista que tem o aeroporto internacional na cidade).

Se isso não for possível, então também acho que seja melhor reduzir os lugares e direcionar mais dias para curtir cada local.

Mas te adianto, dependendo de onde estiveres no Vale do Itajaí, não encontrarás Uber (ou qualquer coisa similar), e a maioria das atrações estará distribuída pelos municípios - exigindo que você disponha de algum meio de locomoção. Blumenau é exceção a essa regra.

Joinville e Blumenau da pra fazer a pé e algumas coisas de Uber, e Camboriu em 2 dias da pra ir sem carro, usando no máximo um uber pra ir  no Parque Unipraias, Av. Atlântica, Passeio São Miguel, praia das Laranjeiras, Trilha do Morro do Careca, Molhe, Praia do Estaleiro, Praia Central; Sempre me virei bem sem carro hem...

Se não der pra ir pra bombinhas devido a poucos ônibus fico em Camboriu mesmo...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Realmente, aproveitar a região de ônibus não é a melhor pedida.
Tudo fica muito limitado.

Para quem vive aqui, é muito simples tirar o carro da garagem e dar essa volta completa.
Me faz pensar se não seria viável alugar um carro - sei que em Navegantes tem algumas operadoras (haja vista que tem o aeroporto internacional na cidade).

Se isso não for possível, então também acho que seja melhor reduzir os lugares e direcionar mais dias para curtir cada local.

Mas te adianto, dependendo de onde estiveres no Vale do Itajaí, não encontrarás Uber (ou qualquer coisa similar), e a maioria das atrações estará distribuída pelos municípios - exigindo que você disponha de algum meio de locomoção. Blumenau é exceção a essa regra.

Sabe informar se a Estação Ferroviária (da Memória) de Joinville e Museu da Dança estão fechados permanentemente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, igorilas disse:

Sabe informar se a Estação Ferroviária (da Memória) de Joinville e Museu da Dança estão fechados permanentemente?

a parte externa da estação acho que sempre fica aberto, mas o acesso interno não está permitidohttps://www.joinville.sc.gov.br/institucional/secult/upm/eme/

O Museu da Dança, vi no Instagram deles que está fechado de out/2023, pois estão construindo uma nova unidade.

Editado por SilviaAlves
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal , realmente eu tava bem afim de ir pra Joinville 2 dias, Blumenau 2 das e Camboriu 2 dias, porem dei uma desanimada, pois além de nao ter os principais eventos nessa epoca como a Oktoberfest, até algumas das principais atrações vão ta fechada como a escola de Ballet Bolshoi, além disso muitos Cararinenses de post mencionaram que a galera vai tudo pro Litoral. Devido a esses motivos To até pensando em até ir pra Bolivia uma semana fazer Santa Cruz, Cochabamba e La Paz, acho que vai ser mais jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

@igorilasComparado com outros lugares aonde tem Carnaval de verdade lá não tem nada.Há 3 anos passei o Carnaval por lá,mas sem pensar e, atrações turísticas,pois o que tem é o Barco Príncipe e já fiz umas 2 ou 3 vezes.Aberto está o Beto Carrero.Blumenau não vejo nada interessante, só a arquitetura, mas como conheço a Suíça e a Alemanha,para mim não é novidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...