Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Alugar Imóvel nos EUA com Visto de Turista

Postado
  • Membros

Olá, pessoal!

Uma dúvida, estou nos EUA com visto de turista, mas pretendo voltar em breve pro Brasil. Se eu alugar um apartamento para terceiros aqui (por um ano) usando meu passaporte, isso pode interferir em problemas de imigração em uma futura vinda pra cá? Esses dados são compartilhados com a imigração? Meu receio é constar meu nome aqui mesmo depois que eu voltar ao Brasil devido curta estadia e prazo de um ano do contrato.

Obrigado.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Está meio desconexa sua pergunta.

"se eu alugar um apartamento para terceiros". O apartamento é seu? Se é, você não precisa de visto de turista e você pode fazer o que quiser com ele, inclusive tocar fogo.

Se o imóvel é de outra pessoa e você está querendo sublocar, você precisa ver se seu contrato permite sublocação e assim mesmo, é correr um risco enorme pois qualquer BO desse "terceiro no apartamento, recairá sobre você.

Se não for nada disso, reformule a pergunta ;)

Postado
  • Autor
  • Membros
8 horas atrás, pmichelazzo disse:

Está meio desconexa sua pergunta.

"se eu alugar um apartamento para terceiros". O apartamento é seu? Se é, você não precisa de visto de turista e você pode fazer o que quiser com ele, inclusive tocar fogo.

Se o imóvel é de outra pessoa e você está querendo sublocar, você precisa ver se seu contrato permite sublocação e assim mesmo, é correr um risco enorme pois qualquer BO desse "terceiro no apartamento, recairá sobre você.

Se não for nada disso, reformule a pergunta ;)

Olá, meu caro!

Desculpe não ter especificado direito, no caso, não tenho imóvel, seria em um condomínio, como sublocação mesmo, onde eu seria o assinante do contrato e responsável. Devido score baixo o casal não está conseguindo locar, então queriam colocar no meu nome por me conhecerem há alguns anos. Acho que o maior problema é que sou recém chegado (1 mês e uns dias) e não tenho comprovante de renda, alguém faria isso pra mim mas não acho que seria o certo. Já pegando o gancho, sabe se, caso façam algum comprovante de renda para mim, ou movimentação bancária, se esses dados viram dados fiscais do governo? Ou geram TaxID, algo do tipo? Porque se gerar, não posso me comprometer nisso por não saber dos riscos que corro ao fazer.

Obrigado.

Postado
  • Membros

Eu entendi, você tem amigos vivendo ilegalmente nos Estados Unidos, não seja inocente em deixarem seus amigos a usarem seu documento para alugar um apartamento por utilizando seus documentos, provavelmente no futuro  terá problemas na imigração, podendo até mesmo perder o visto de turista !

Editado por RicardoRM

Postado
  • Autor
  • Membros
28 minutos atrás, RicardoRM disse:

Eu entendi, você tem amigos vivendo ilegalmente nos Estados Unidos

Não, eles tem documento (Green Card e cidadania), mas o score atual impede de alugar.

Postado
  • Membros

@ChrisCS

1) Não tenho conhecimento jurídico/legal para falar sobre, porém acho uma baita aventura maluca a qual está querendo entrar. Lembre-se, EUA não é Brasil quanto se fala de leis e principalmente aquelas onde tem dinheiro envolvido.

2) Não vejo aqui o local ideal para resposta aos seus questionamentos. Qualquer resposta aqui será puro "achismo" e em seu caso, o que menos precisa é "achismo". A consulta de um profissional americano de direito seria o mais coerente a fazer.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.