Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem com menor de idade sem o pai para Uruguai e Argentina

Featured Replies

Postado
  • Membros

Irei em janeiro para o Uruguai e a Argentina com o meu filho. Ele tem 11 anos e precisarei da autorização do pai para apresentar na imigração aqui no Brasil, deixando uma via com a PF. Minha dúvida é se na hora da atravessia para Buenos Aires também terei que apresentar e deixar  essa documentação. O voo de volta é por Buenos Aires.

Postado
  • Membros

Cada país tem uma lei. Tem que ver as leis do país que estará.(Uruguay é Argentina).

Editado por D FABIANO

Postado
  • Membros
23 horas atrás, Lili Andrade disse:

Irei em janeiro para o Uruguai e a Argentina com o meu filho. Ele tem 11 anos e precisarei da autorização do pai para apresentar na imigração aqui no Brasil, deixando uma via com a PF. Minha dúvida é se na hora da atravessia para Buenos Aires também terei que apresentar e deixar  essa documentação. O voo de volta é por Buenos Aires.

Não.

A retenção da autorização do outro genitor é feita para a "saída do país" e não para entrada em outro. Entretanto é interessante ter uma cópia autenticada (ou notariada). Os Estados Unidos, por exemplo, requer uma "letter of consent" do outro genitor, com firma reconhecida e bla bla bla, porém eles não retém a mesma, sendo usada somente para o "cara-crachá" (a info está aqui: https://www.usa.gov/travel-documents-children). O mesmo acontece na Europa e em diferentes países.

No caso da Argentina, a informação está aqui: https://www.argentina.gob.ar/servicio/ingresar-al-pais-con-un-menor-de-edad

Resumindo, com ele tem 11 anos, pedirão a carta para "bater o olho". Faça uma cópia autenticada e leve junto para apresentá-la.

Boa viagem.

Editado por pmichelazzo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.