Ir para conteúdo

Dicas de lugares para visitar em Santiago e arredores?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos(as) mochileiros(as)!!!!

Sou Antônio Oliveira, brasileiro e atualmente vivo no Paraná. Estou com viagem marcada para Santigo no Chile para fevereiro de 2024. 
Será minha primeira vez que irei explorar outro país na América Latina e isso tem me deixado bem tenso, mas ao mesmo tempo super empolgado.
Essa aventura deverá durar duas semanas e gostaria de aproveitar ao máximo essa experiência, que será incrível. Por isso, venho aqui pedir dicas de lugares para visitar, agências de viagens local, restaurantes ou até mesmo coisas que preciso tomar cuidado. Conto com a ajuda de todos.

Muchas gracias mis compañeros de viaje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Morei em Santiago por anos.Epoca boa que vai, a mesma que fui da última vez.Fiz um relato na época sobre Carretera Austral, veja lá se ajuda alguma coisa.

Aqui, digo para tomar cuidado com os táxis.Lá,há muitos enganadores.Chegou ao aeroporto vá a parada da Turbus ou Centro Puerto.O primeiro leva ao terminal Alameda,aonde há metrô ou hotéis por perto.O outro, que nunca usei, vai ao Palácio de la Moneda.Taxi ou agência só se quiser pagar muito mais. Sou de lá, está certo, mas não tenho cara de chileno, sou branco e tenho quase 1.90m,então seria presa fácil para eles.Faço questão de dizer NÃO a todos que me oferecem seus serviços no aeroporto. Uma época a polícia, que é muito honesta, combatia essa prática, não sei como está hoje.

Passeios há vários. A grande maioria o metro,que tem 5 linhas,leva.Só precisa de agência para Canon de Maipo e Cordillera  dos Andes,mas isso não sei também se está funcionando. Não deixe de ir ao Buin zoo,para mim o melhor zoo que conheço. O metrotrem,sai do terminal central e para em frente.Essa região é perigosa, há presença de muitos batedores de carteira, como nas imediações da Catedral. 

Vinicolas há várias, Não gosto, mas fui conhecer. uma de  metro, outras de metrotrem na cidade de San Fernando,ao de terminal à linha. Chega por hoje, mas dúvidas é só perguntar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado D Fabiano pelas dicas. Foram bem valiosas, principalmente sobre os taxistas e os batedores de carteira. Vivi muito tempo no Rio de Janeiro e estou meio que vacinado com relação a isso, kkkk. Eu sempre utilizo pochete slim por baixo da blusa pra carregar objetos de valor. Acredito que seja um pouco mais seguro. Com relação ao transporte, pensei em utilizar Uber. O que você me diz? Seria mais seguro e tranquilo do que taxi? Abraço e quem sabe podemos combinar de beber uma cerveja local, quando eu estiver por aí. Até mais.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Antônio N Oliveira disse:

Com relação ao transporte, pensei em utilizar Uber

O Uber até funciona em Santiago, mas se não me engano não é legalizado (não sei atualmente). 

Mas o melhor custo benefício é utilizar o metrô, a maioria das atrações da cidade é possível chegar utilizando apenas o metrô. Até algumas vinícolas você consegue visitar por conta, utilizando o metrô  (bem mais em conta do que ir com agência).

Para utilizar o metrô é só adquirir a “tarjeta BIP” em alguma estação e fazer a recarga para utilização. É bem simples e fácil. 
 

Editado por SilviaAlves
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acho que duas semanas é bastante tempo para arredores de Santiago... Como não haverá neve, eu optaria por passar no máximo.uma semana em Santiago e a outra semana ir para outra região.

Se gosta de vinho, eu iria para alguma região produtora, Vale de Casablanca ou Vale de Colchagua por exemplo

Se gosta de trilhas e lagos, eu iria para a região dos Lagos, mais especificamente Pucon e Puerto Varas

Se gosta de paisagens de outro planeta, pasaría uma semana no Deserto do Atacama.

Em Santiago e região, recomendo se hospedar próximo ao bairro Providência, de onde consegue se locomover de metrô. Cerro Santa Lúcia e San Cristóbal, Museu pré Colombiano, Sky Costanera, Valparaíso e Viña del Mar (da ora ir de ônibus rodoviário) e a vinícola Cousino Macul (dá pra ir de metrô) são alguns dos principais passeios na capital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 05/12/2023 em 01:08, D FABIANO disse:

@Antônio N Oliveira A Silvia já respondeu, use o máximo que puder o metro e na saída do aeroporto tem Turbus e Centropuerto.A tarjeta BIP é obrigatória o seu uso,como no metrotrem ha uma específica para só usar lá. 

Opa! Poderia me ajudar com uma duvida sobre isso, por favor? A Turbus e Centropuerto aceitam dinheiro, ou vende a tarjeta BIP no aeroporto? E chip de telefone, vende no aeroporto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Marcelo Carpenttiere Tenho horror a celular,então não sei de chip ou se só aceitam dinheiro. Penso que não, pois as máquinas de cartão estão espalhas por Chile desde o tempo em que eu fazia mestrado lá e não existia o IOF,então eu usava as vezes quando queria. A tarjeta BIP é vendida em todas as estações de metro, como na Europa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, Marcelo Carpenttiere disse:

E chip de telefone, vende no aeroporto?

IMHO vale mais a pena sair do Brasil com um eSIM internacional já configurado no celular. Mas, caso seu celular não tenha suporte ao eSIM, vale a lida neste post: https://toomanyadapters.com/buying-sim-card-chile/

2 horas atrás, Marcelo Carpenttiere disse:

Opa! Poderia me ajudar com uma duvida sobre isso, por favor? A Turbus e Centropuerto aceitam dinheiro, ou vende a tarjeta BIP no aeroporto?

Jovem, compre a passagem para o centro online: https://new.turbus.cl/turbuscl/inicio-compra

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Marcelo Carpenttiere disse:

Turbus e Centropuerto aceitam dinheiro, ou vende a tarjeta BIP no aeroporto?

A passagem da Turbus você pode comprar online ou na hora mesmo e pagar com o wise ou dinheiro. Tem um terminal de ônibus no aeroporto com o guichê das duas empresas, próximo ao terminal 1 de embarque doméstico.
Chegando na estação de metrô, você compra a tarjeta BIP para utilizar o metrô

4 horas atrás, Marcelo Carpenttiere disse:

E chip de telefone, vende no aeroporto?

No aeroporto tem Wi-Fi, não acho que seja necessário adquirir o chip logo ali. Mas na cidade é bem fácil encontrar chip para comprar.
Se o teu plano de celular for pós-pago, verifique com a sua operadora se está disponível o roaming para o Chile. O meu plano é Vivo e tá funcionando normalmente aqui no Chile (sem precisar pagar a mais por isso, só precisei ativar o roaming).

Editado por SilviaAlves
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...