Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Processo de aclimatação

Postado
  • Membros

Olá a todos... Antes, gostaria de salientar que entendo que cada pessoa leva a situação de um jeito, mas gostaria de opiniões de uma maneira geral; 

Finalmente pude garantir minhas passagem para Cusco, ficarei lá por 11d em maio e de longe, o que mais anda queimando meu juizo é o que fazer ou não com este roteiro, no que toca a bendita altitude;  Macchu Picchu e Lagoa Humantay são paradas obrigatorias, mas a Montanha Colorida esta no roteiro também além de claro, tudo o que Cusco tem a oferecer, mas é ai que entra minha maior questão:

Pensei em ir em Arequipa ou ficar em Puno. Arequipa me parece mais interessante, Puno é mais perto e (na minha visão) nos mantem no processo de aclimatação;. Vocês recomendam chegar em Cusco, ir pra Arequipa a noite, dia seguinte conhecer a cidade, ter um contato com a altitude no tour das Salinas, nesta noite mesmo retornar a Cusco ou é melhor ficar por Cusco mesmo, conhecer Puno e não perder o processo de adaptação? As vezes penso que Arequipa ajuda, pois lá é 2.5 mil metros e no outro dia iria pra 4.2m nas salinas e outras vezes, imagino que ficar pela area de Cusco seja melhor para estar mais preparados pros passeios que vem a seguir;

Teoricamente, indo pra Arequipa, faria a Lagoa Humantay no Terceiro dia em Cusco, se ficar por lá mesmo, seria no quinto dia de aclimatação. O que vocês acham?

Editado por adrianomask

• Respostas 44
  • Visualizações 6.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• adrianomask
    adrianomask

@Cat_Agudo Lima vale sim a visita, gostei muito da minha passagem por lá. No final da tarde, vá ao circuito mágico das Aguas (Parque de la Reserva) que vale muito a pena pegar os dois periodos, na noi

• adrianomask
    adrianomask

Me parece ser uma cidade maravilhosa mesmo, cheia de passeios incríveis e tudo mais. Estarei indo hoje, escreverei um relato provavelmente durante minha estadia lá e postarei por aqui, esperamos que d

• @adrianomask Voltou,quanto tempo?Isso varia de pessoa para pessoa. Eu era acostumado a subir a grandes altitudes e descer até um certo dia, no qual nem vi a fronteira de Tambo Quemado,desmaiei sem oxi

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
2 horas atrás, JanaCometti disse:

Isso, veja como estarão no terceiro dia, respeitem o corpo e os limites de vcs...que delícia ter tempo e flexibilidade em Cusco, cidade incrível 

Me parece ser uma cidade maravilhosa mesmo, cheia de passeios incríveis e tudo mais. Estarei indo hoje, escreverei um relato provavelmente durante minha estadia lá e postarei por aqui, esperamos que desta vez dê tudo certo;

Fui em dez 2022 e as coisas sairam muito erradas

Postado
  • Membros
Em 02/05/2024 em 18:17, adrianomask disse:

Me parece ser uma cidade maravilhosa mesmo, cheia de passeios incríveis e tudo mais. Estarei indo hoje, escreverei um relato provavelmente durante minha estadia lá e postarei por aqui, esperamos que desta vez dê tudo certo;

Fui em dez 2022 e as coisas sairam muito erradas

Vai dar!!!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá nobre colega forista!

E aí, como foi a viagem? Deu tudo certo desta vez? Torcendo para que sim!
Estou embarcando daqui a três semanas (dia 5 de julho), e na coragem, não fechei nenhum passeio. Irei no clássico, pelo tempo: Lima, Cusco, Machu Picchu... 

Pode dar umas dicas, ou dizer onde encontrou os passeios em Lima e Cusco (o pacote de Machu Picchu com trem, onibus, entrada no parque já estão comprados :D )

Abração

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.