Membros marcelo14 Postado Maio 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2011 Vou viajar para europa fazer o seguinte mini roteiro... roma roma-paris paris-madrid madrid-roma passar 3 dias em cada destino só roma que quero passar uns 5 dias, vou viajar dia 10/06/2011 e volto dia 21/06/2011. Quanto em euro devo levar? e se é preciso levar roupas de frio para esse periodo? vou sair de recife! quem tiver interessado em companheiro de viagem me adicinem no MSN: marceloetu_6@hotmail.com e por favor me respondam isso! Citar Link para o comentário
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 3, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 3, 2011 Se levar roupa de frio, vai morrer de tanto calor. Junho é verão na Europa. Sempre faço a conta entre 70 e 100 euros para cada dia que fico na Europa, isso incluindo hotel (guest house). Normalmente ainda sobra para o free shop Em espécie, não precisa de muito se tem cartão de crédito. Pode também usar cartões de débito recarregáveis. Em qualquer birosca tem maquininha por lá. Sds Citar Link para o comentário
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 3, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 3, 2011 Mas e aquela exigência de X euros por dia em espécie (50, acho), você não precisa respeitar rigidamente ? Qual então seria o mínimo do mínimo diário em espécie ? Citar Link para o comentário
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 3, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 3, 2011 Meu amigo, se eles encanarem contigo, pode ter 10K Euros na bolsa que te mandam de volta. Já cheguei em Frankfurt com 8 euros na carteira e nunca me perguntaram nada. Eles vão, claro, se acharem que vc é "persona non grata", arrumar todo o empecílio possível para te colocar no primeiro avião, mas sempre uma argumentação resolve. Sds Citar Link para o comentário
Membros emargotto Postado Maio 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2011 1. Não precisa de roupa de frio, pois é verão e você não estará em região de altitude elevada, onde pode esfriar à noite, mesmo no verão. 2. Para se garantir, se você puder, leve 1.000 Euros para 11 dias, mesmo que volte com grana. Aí não tem amolação na imigração, não tem aperto etc. Citar Link para o comentário
Membros Mariana Fonseca Postado Agosto 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2011 Boa tarde pessoal! Sou nova aqui no mochileiros e em setembro farei minha primeira viagem à Europa, eu e meu noivo. Já está tudo pago: passagens e hotéis. Nosso roteiro é: Lisboa Coimbra Madrid Paris Amsterdam Ficaremos 18 dias. Mas estamos com uma grande dúvida e precisamos de ajuda. Quanto levar? Não temos a menor ideia. Gostaríamos de levar uma quantia que desse para comer, passear e fazer algumas comprinhas, rsrsrs. Obrigada, Mariana Citar Link para o comentário
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 19, 2011 Se o hotel está pago e passagens também, o que você vai levar é igual a soma de sua fome com seu desejo de compras. Pode ser desde 20 euros/dia para cada um como 2000 euros/dia. Combo Big Mac = aprox 6 euros Café = aprox 2 euros Prato "cola braço" = aprox 8 euros Prato "bacana" = aprox 20 euros Have fun Citar Link para o comentário
Colaboradores robermartins Postado Agosto 20, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 20, 2011 OI Mariana Ano passado gastei E$60 por dia em Paris e E$40 em Amsterdam. Os outros lugares fui em 2006, mas devem ser mais baratos. Paris é o mais caro. Não faço compras, mas não deixo de aproveitar os passeios e apreciar as comidas locais. Citar Link para o comentário
Membros coutinho marcela Postado Julho 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2013 Gente, pretendo fazer minha primeira viagem por uma empresa, por medidas de conforto e segurança, pra depois procurar ir por conta própria. A empresa cobre hospedagem e transporte entre países. Neste caso, pra alimentação e transporte (dentro das cidades), quanto vocês me indicam em euros por dia? Estou indo com meu namorado, isso ''diminui'' a despesa? Estou indo passar 16 dias, entre julho/agosto, Alemanha e Holanda. Citar Link para o comentário
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 12, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 12, 2013 Depende de seu padrão mas o mínimo IMHO é de 60 euros/dia/cabeça. A "dupla" pode reduzir os gastos se um for comilão e o outro não (meu caso). Na última viagem com minha mulher para os EUA, sempre pedíamos somente um prato. Ela não come muito e os pratos são fartos. Dependendo dos restaurantes que irá, também será assim (mas sempre menos que os exagerados americanos). Quanto a transporte, raramente, porém, se for ficar vários dias numa cidade, vale a pena comprar passe de transporte público. Sai mais barato. By the way, "empresa" não oferece mais conforto e segurança numa viagem. Oferece comodidade Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.