Ir para conteúdo

Quanto devo levar para europa, pra passar 11 dias?

Posts Recomendados

• Membros

Vou viajar para europa fazer o seguinte mini roteiro...

roma

roma-paris

paris-madrid

madrid-roma

passar 3 dias em cada destino só roma que quero passar uns 5 dias, vou viajar dia 10/06/2011 e volto dia 21/06/2011.

Quanto em euro devo levar?

e se é preciso levar roupas de frio para esse periodo?

vou sair de recife! quem tiver interessado em companheiro de viagem me adicinem no MSN: marceloetu_6@hotmail.com

e por favor me respondam isso!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Se levar roupa de frio, vai morrer de tanto calor. Junho é verão na Europa.

Sempre faço a conta entre 70 e 100 euros para cada dia que fico na Europa, isso incluindo hotel (guest house). Normalmente ainda sobra para o free shop :)

Em espécie, não precisa de muito se tem cartão de crédito. Pode também usar cartões de débito recarregáveis. Em qualquer birosca tem maquininha por lá.

Sds

Link para o comentário
  • Colaboradores

Meu amigo, se eles encanarem contigo, pode ter 10K Euros na bolsa que te mandam de volta.

Já cheguei em Frankfurt com 8 euros na carteira e nunca me perguntaram nada. Eles vão, claro, se acharem que vc é "persona non grata", arrumar todo o empecílio possível para te colocar no primeiro avião, mas sempre uma argumentação resolve.

Sds

Link para o comentário
  • Membros

1. Não precisa de roupa de frio, pois é verão e você não estará em região de altitude elevada, onde pode esfriar à noite, mesmo no verão.

2. Para se garantir, se você puder, leve 1.000 Euros para 11 dias, mesmo que volte com grana. Aí não tem amolação na imigração, não tem aperto etc.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal!

Sou nova aqui no mochileiros e em setembro farei minha primeira viagem à Europa, eu e meu noivo.

Já está tudo pago: passagens e hotéis. Nosso roteiro é:

Lisboa

Coimbra

Madrid

Paris

Amsterdam

Ficaremos 18 dias.

Mas estamos com uma grande dúvida e precisamos de ajuda. Quanto levar? Não temos a menor ideia. Gostaríamos de levar uma quantia que desse para comer, passear e fazer algumas comprinhas, rsrsrs.

Obrigada, Mariana

Link para o comentário
  • Colaboradores

Se o hotel está pago e passagens também, o que você vai levar é igual a soma de sua fome com seu desejo de compras. Pode ser desde 20 euros/dia para cada um como 2000 euros/dia.

Combo Big Mac = aprox 6 euros

Café = aprox 2 euros

Prato "cola braço" = aprox 8 euros

Prato "bacana" = aprox 20 euros

Have fun

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Gente, pretendo fazer minha primeira viagem por uma empresa, por medidas de conforto e segurança, pra depois procurar ir por conta própria. A empresa cobre hospedagem e transporte entre países. Neste caso, pra alimentação e transporte (dentro das cidades), quanto vocês me indicam em euros por dia? Estou indo com meu namorado, isso ''diminui'' a despesa? Estou indo passar 16 dias, entre julho/agosto, Alemanha e Holanda.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Depende de seu padrão mas o mínimo IMHO é de 60 euros/dia/cabeça.

A "dupla" pode reduzir os gastos se um for comilão e o outro não (meu caso). Na última viagem com minha mulher para os EUA, sempre pedíamos somente um prato. Ela não come muito e os pratos são fartos. Dependendo dos restaurantes que irá, também será assim (mas sempre menos que os exagerados americanos).

Quanto a transporte, raramente, porém, se for ficar vários dias numa cidade, vale a pena comprar passe de transporte público. Sai mais barato.

By the way, "empresa" não oferece mais conforto e segurança numa viagem. Oferece comodidade ;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...