Ir para conteúdo

Curitiba/Morretes


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, meu esposo eu e mais um casal de amigos faremos uma viagem rápida para Curitiba, 28 ate 31 de março/24. Somos de Guarulhos. gostariamos de dicas de vôo ou ônibus, hoteis ou pousadas e claro quais passeios e restarantes indicam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, Marcya disse:

Pessoal, meu esposo eu e mais um casal de amigos faremos uma viagem rápida para Curitiba, 28 ate 31 de março/24. Somos de Guarulhos. gostariamos de dicas de vôo ou ônibus, hoteis ou pousadas e claro quais passeios e restarantes indicam

Oi!

Em Curitiba, como ficarão pouco tempo, sugiro o city tour que parte da Praça Tiradentes. Ele contempla os principais pontos turísticos da cidade e você pode escolher aqueles que deseja descer (recomendo o Jardim Botânico, Opera de Arame e Parque Tanguá, são meus favoritos).

Em Morretes o rolê é mais pelo centro historico mesmo, dá pra fazer tudo andando por ali. Partindo de Curitiba, dá para chegar lá de ônibus ou trem. Um restaurante que recomendo lá é Nhundiaquara, que fica na beira do rio. Não deixe de experimentar o barreado deles, é maravilhoso!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acho o passeio de trem Curitiba Morretes um dos mais belos do país,mas pego a tarde na volta.O dia tem que estar claro para poder ter visão total das montanhas que,ficam cobertas por neblina,em outros dias não totalmente ensolarados.O trem é desconfortável, velho,um museu sobre rodas,mas não ligue para isso,curta as paisagens deslumbrantes.O barreado é prato típico do litoral do Paraná. Criei um tópico sobre ele em roteiros gastronômicos,ao que convido-lhe a visitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
20 horas atrás, Marcya disse:

Pessoal, meu esposo eu e mais um casal de amigos faremos uma viagem rápida para Curitiba, 28 ate 31 de março/24. Somos de Guarulhos. gostariamos de dicas de vôo ou ônibus, hoteis ou pousadas e claro quais passeios e restarantes indicam

Se vcs estão em Guarulhos, não há necessidade de vôo. Vão de carro mesmo e desçam a BR-116. No mesmo dia vcs chegam em CWB. 

Como vcs têm pouco tempo disponível, recomendaria uma volta na linha turismo de Curitiba, ela dá uma volta nos principais pontos turísticos da cidade, e a passagem dá direito a um número de reembarques. 

O que não pode faltar no passeio de vcs é o passeio público, o jardim botânico, o parque tanguá/ópera de arame, o parque tingui com o memorial ucraniano e o parque barigui. Ah, Como o dia 31 de março é um domingo, é imperativo que vcs visitem a feirinha do largo da ordem, difícil não levarem algo. Dá para fazer isso em 2 dias tranquilo.

Para comer, uma das melhores referências de Curitiba é o bairro Santa Felicidade, onde fica o famoso Madalosso, considerado o maior restaurante da américa latina. A parte "boêmia" da cidade fica no centro mesmo, nas dependências do largo da ordem, mas ele fica melhor nos finais de semana. Fora isso existem alguns lugares temáticos pela cidade, como o Taverna do dragão (medieval), o Chelsea burgers (com temática do Friends) e o conhecido Hard Rock cafe.

Mês de março não é o melhor mês para pegar o trem turístico até Morretes, vcs podem até arriscar, mas seria bom ver a previsão do tempo para os 4 dias. O passeio turístico é legal. 

Vcs podem descer de carro até Morretes pela estrada da graciosa, tirar fotos no portal, comer pastel nos mirantes e terminar o dia comendo o já mencionado barreado lá embaixo. Morretes é bom para visitar no início da tarde, quando os comércios turísticos estão abertos. Fora desse período a cidade é bem pacata. 

Fora isso, tem o Ekôa Park, na estrada da graciosa, o museu HISGEOPAR, perto de Morretes, a cachoeira salto dos macacos nas dependências de porto de cima (tem que chegar cedo lá pq tem horário de ida e volta) e o conjunto marumbi, caso vcs aguentem uma trilha. Tem cachoeira no marumbi onde vcs podem dar um bate-volta tranquilo.

Acredito que seja isso, impossível ficarem sem coisa para fazer nesses dias.

Editado por StanlleySantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...