Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Huaraz no Peru? Vale a pena uma mudança de rota?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá viajantes, em abril irei fazer uma trip pelo peru e organizei minha trip da seguinte forma: 

17 dias pelo centro-sul do país. 

image.png.874a4da92373062341e41c5bf39615b5.png

Entretanto, porém, todavia... fiquei sabendo de Huaraz e li relatos muito legais sobre este destino que fica ao Norte do Peru (400km de Lima). 

Alguém já foi e poderia me ajudar a decidir se vale a pena mudar a rota e passar uns dias por lá?

Quantos dias é recomendado?

Quais as formas de locomoção? quanto tempo de transporte de lima até huaraz?

Quais trilhas/lugares são imperdívieis por lá?

Abraços viajanetes!

Postado
  • Membros

Pra mim, valeu muito a pena! 

Se me lembro bem, foram 8h de ônibus de Lima pra Huaraz. 

Se for fazer só as trilhas de um dia, acredito que 5 dias esteja ok. As principais são Laguna 69, Laguna Paron, Laguna Churup, Nevado Pastoruri. Opção é o que não falta por lá!

Também tem as cordilheiras, mas aí cada uma toma de 4 até 10 dias, que é o que quero voltar pra fazer. 

Maioria das vezes, o transporte foi através do Scheler, recomendado várias vezes por aqui. Como fiquei hospedado no hostel dele, tinha um desconto simbólico. Duas trilhas eram próximas da cidade e peguei transporte público. 

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 14/02/2024 em 10:53, jjcardoso disse:

Olá viajantes, em abril irei fazer uma trip pelo peru e organizei minha trip da seguinte forma: 

17 dias pelo centro-sul do país. 

image.png.874a4da92373062341e41c5bf39615b5.png

Entretanto, porém, todavia... fiquei sabendo de Huaraz e li relatos muito legais sobre este destino que fica ao Norte do Peru (400km de Lima). 

Alguém já foi e poderia me ajudar a decidir se vale a pena mudar a rota e passar uns dias por lá?

Quantos dias é recomendado?

Quais as formas de locomoção? quanto tempo de transporte de lima até huaraz?

Quais trilhas/lugares são imperdívieis por lá?

Abraços viajanetes!

Oie! Estive recentemente em Huaraz e gostei mto! Sugiro vc ir ja de algum lugar alto pra nao perder tempo com aclimatação, nem passar mal com o soroche. Se for de Cusco pra la, ai é bacana!

Recomendo muito laguna 69 e Churup - pra mim essas sao imperdiveis. 

A churup vc faz por conta, entao se vc chegar na noite anterior, consegue iniciar por ela. Laguna 69 é passeio e sai as 5h da manha, teria que ser no dia seguinte.

E quando vc estiver em Puno, se puder, conheça o restaurante Mojsa. Quando fui pra Cusco/Puno em 2015, foi o melhor restaurante que fomos! :)

Boa viagem! O Peru é marvilhoso!

Postado
  • Membros

@jjcardoso Norte de Peru é Trujillo,Chiclayo,Piura,Mancora eTumbes com desvio a Cajamarca nos Andes.Fiz isso 1 vez e não entendo o porque não ter brasileiro na região. Não sei qual cidade tem mais história ou qual é mais bonita. Não volto mais a Peru, fui 3 vezes nos bons tempos, pois hoje tenho outras partes que não conheço ainda para ir.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.