Ir para conteúdo

Huaraz no Peru? Vale a pena uma mudança de rota?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá viajantes, em abril irei fazer uma trip pelo peru e organizei minha trip da seguinte forma: 

17 dias pelo centro-sul do país. 

image.png.874a4da92373062341e41c5bf39615b5.png

Entretanto, porém, todavia... fiquei sabendo de Huaraz e li relatos muito legais sobre este destino que fica ao Norte do Peru (400km de Lima). 

 

Alguém já foi e poderia me ajudar a decidir se vale a pena mudar a rota e passar uns dias por lá?

Quantos dias é recomendado?

Quais as formas de locomoção? quanto tempo de transporte de lima até huaraz?

Quais trilhas/lugares são imperdívieis por lá?

 

Abraços viajanetes!

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pra mim, valeu muito a pena! 

Se me lembro bem, foram 8h de ônibus de Lima pra Huaraz. 

Se for fazer só as trilhas de um dia, acredito que 5 dias esteja ok. As principais são Laguna 69, Laguna Paron, Laguna Churup, Nevado Pastoruri. Opção é o que não falta por lá!

Também tem as cordilheiras, mas aí cada uma toma de 4 até 10 dias, que é o que quero voltar pra fazer. 

Maioria das vezes, o transporte foi através do Scheler, recomendado várias vezes por aqui. Como fiquei hospedado no hostel dele, tinha um desconto simbólico. Duas trilhas eram próximas da cidade e peguei transporte público. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 14/02/2024 em 10:53, jjcardoso disse:

Olá viajantes, em abril irei fazer uma trip pelo peru e organizei minha trip da seguinte forma: 

17 dias pelo centro-sul do país. 

image.png.874a4da92373062341e41c5bf39615b5.png

Entretanto, porém, todavia... fiquei sabendo de Huaraz e li relatos muito legais sobre este destino que fica ao Norte do Peru (400km de Lima). 

 

Alguém já foi e poderia me ajudar a decidir se vale a pena mudar a rota e passar uns dias por lá?

Quantos dias é recomendado?

Quais as formas de locomoção? quanto tempo de transporte de lima até huaraz?

Quais trilhas/lugares são imperdívieis por lá?

 

Abraços viajanetes!

 

Oie! Estive recentemente em Huaraz e gostei mto! Sugiro vc ir ja de algum lugar alto pra nao perder tempo com aclimatação, nem passar mal com o soroche. Se for de Cusco pra la, ai é bacana!

Recomendo muito laguna 69 e Churup - pra mim essas sao imperdiveis. 

A churup vc faz por conta, entao se vc chegar na noite anterior, consegue iniciar por ela. Laguna 69 é passeio e sai as 5h da manha, teria que ser no dia seguinte.

E quando vc estiver em Puno, se puder, conheça o restaurante Mojsa. Quando fui pra Cusco/Puno em 2015, foi o melhor restaurante que fomos! :)

Boa viagem! O Peru é marvilhoso!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@jjcardoso Norte de Peru é Trujillo,Chiclayo,Piura,Mancora eTumbes com desvio a Cajamarca nos Andes.Fiz isso 1 vez e não entendo o porque não ter brasileiro na região. Não sei qual cidade tem mais história ou qual é mais bonita. Não volto mais a Peru, fui 3 vezes nos bons tempos, pois hoje tenho outras partes que não conheço ainda para ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...