Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Babosa,

 

o maior techo sem posto de gasolina é no rio Grande do Sul entre o Chui e Rio Grande... depois de Santa Vitória do Palmar, terás aí uns 150 Km sem gasolina... não esqueça de abastecer em Sta. Vitória do Palmar. No Uruguay, entre Colônia e Montevideo existem trechos longos sem abastecimento, mas nada comparado ao extremo sul do RS.

 

quanto a polícia, em nenhum momento fui parado.... nos postos de aduana, no Chui, inclusive os guardas parecem incomodados quando você passa muito lentamente :wink: mas próximo a Montevideo, uma das camionetes da Polícia Caminera estava com radar... mas convenhamos, com limites de 110 Km/h é meio difícil você excedê-lo...

 

cuidado com os argentinos! esse sim estão SEMPRE acima do limite de velocidade; e dirigem de maneira audaciosa (para dizer o mínimo).

 

quanto a fazer o planejamento, podes usar com tranquilidade o Google Earth ou o Google Maps (web); foi o que eu fiz; as estradas e as distâncias são inclusive melhores e mais precisas no Uruguay do que no Brasil;

 

outra dica interessante é na aduana, quando entrares no uruguay pegar os folhetinhos sobre os vários departamento e regioes que eles tem para os turistas... tem mapas muito úteis de várias cidades! Pena não ter esse tipo de informação disponível no Brasil antes de ir :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olhem o que achei sobre combustiveis. É de um site de motos, mas acho que se aplica a carros também. (não entendo de mecânica) :oops:

fonte http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=15792&PN=2

 

 

URUGUAI

No Uruguai são disponíveis três tipos de gasolina: 95

Supra, 85 Especial, e Ecosupra 95. As duas primeiras, 95

Supra e 85 Especial, contém Chumbo-Tetraetila e portanto

não devem ser usadas em veículos nacionais produzidos a

partir de 1992. Assim, a única gasolina uruguaia possível

de ser utilizada nos veículos nacionais é a Ecosupra 95

que não possui Chumbo-Tetraetila. Essa gasolina possui

octanagem de 95 unidades e a gasolina Premium brasileira

produzidas nas refinarias da Petrobras possui, em média,

98 unidades, portanto, maior que a gasolina Ecosupra 95

uruguaia. A gasolina comum brasileira além de não conter

Chumbo-Tetraetila possui octanagem RON maior que 92

unidades e a gasolina uruguaia de menor octanagem, 85

especial, só possui 85 unidades e contém chumbo. As

gasolinas uruguaias não possuem nenhum componente

oxigenado, as gasolinas brasileiras possuem 24% de

álcool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Semana que vem estou indo para o Uruguai entrando pelo chuí.

Qual o melhor caminho para descer, rota 9 ou 10?

 

Geovanih, Se vc vai direto p Montevideo ou Punta, é melhor descer pela Ruta 9. Se vc pretende passar em Barra de Valizas e Cabo Polonio, deve pegar a ruta 10 em Castillos. Para La Pedrera e La Paloma, vc pode pegar a ruta 10 ou seguir pela ruta 9 até Rocha e pegar a ruta 15 até o litoral. No site http://www.welcomeuruguay.com/rutas vc traca rotas no Uruguay.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Si no vas a decer al mar, ni visitar la Pedrera o la Paloma, no vale la pena tomar ruta 10, ya que no hay visual desde la ruta. (ruta 9 es màs ràpida )

Sin embargo bien vale decer a la costa en Josè Ignacio, y entrar a Punta por la orla de esa forma visitas Josè Ignacio, Manantiales, La Barra.

 

Perla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal.

 

Em abril vou de carro para o Uruguai, onde pretendo conhecer todo o litoral. Ainda estou montando o roteiro, q inicia em punta del diablo, passando por cabo, la paloma, piriapolis, punta del este, montevideo e colonia. Sugestões são bem vindas.. :)

 

Bom, estou com um pequeno problema. Preciso adquirir a carta verde 30 dias antes da viagem, pois meu carro eh arrendado e preciso enviar o comprovante de pagamento da carta para a financeira. Alguém sabe se isso é possível? pois pesquisei com a HDI e HSBD e parece q não.. só posso comprar com três dias de antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...