Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa tarde mochileiros,

 

Estou planejando uma trip para o Uruguai em março de 2015, entretanto, nunca viajei de carro pela América do Sul.

 

Considerando isso, as dúvidas são enormes, já sei que preciso da carta verde e vou providenciar, mas esse é o menor dos problemas, pelo menos ao meu ver.

 

A ideia é sair de Curitiba - PR, com destino a Montevidéu. Gostaria de saber do pessoal que já fez essa trip, quais são os custos (claro que não tem como precisar, mas apenas para eu ter uma ideia), eu estou pensando em levar R$ 5.000,00 para toda a viagem, será que este valor é suficiente?

 

A princípio só eu e minha esposa vamos e planejamos ficar ao menos 1 semana na capital.

 

Outra coisa que eu queria saber é quais são os melhores lugares para conhecer neste caminho, onde para para comer e dormir.

 

Tenho a intenção de dirigir ao menos uns 300 a 400 km por dia, mas não tenho certeza se isso será possível.

 

Agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gouveia, prepare-se para uma viagem maravilhosa...

Fiz há uns 3 anos, saindo do RJ, e indo e voltando pelo litoral.

Custos, não posso te dizer muito, pois estou desatualizado. Mas adianto que o Uruguai é bastante barato. A gasolina acaba saindo pelo mesmo preço, mas como é pura, o carro rende muito mais com ela. Lembro que cheguei a fazer mais de 20 km /L na volta. Na cidade meu carro (um palio adventure 1.8,na época) chegou a fazer 17 km /L enquanto poor aqui não passava de 13.

Comida... É bom gostar de carne e batatas. Vocês irão e fartar.

Tem uma cerveja ótima lá, chamada Patricia.

Hotéis tem pra todos os gostos. Caro mesmo só em Punta del Este. Nas outras cidades litorâneas, tudo muito justo.

Pare em Atlântida e coma uma paella.

E não deixe de visitar Casapueblo.

Fiz um blog, na época, com uns relatos. Veja lá, pode te ajudar. Procure ciroanimau no WordPress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gouveia,

Fui de carro para o Uruguai partindo de Santa Catarina no período da Páscoa de 2011 e adorei a viagem!

Inclusive considero que para nós que moramos aqui no Sul do Brasil compensa muito mais ir de carro do que de avião para o Uruguai. Porque o Uruguai é pequeno e no deslocamento entre uma cidade e outra você pode ir passando e parando por diversos lugares muito bonitos.

Sobre o seu receio de viajar de carro na América do Sul, posso te dizer que as estradas no Uruguai são muito melhores do que a maioria daqui do Brasil.

Sobre o custo da viagem, não tenho condições de dizer quanto gastei pois não lembro e também tais valores estariam desatualizados. Mas o maior custo será hotel/comida/combustivel porque com entradas e passeios não se gasta muito, porque são poucas atrações pagas e na maioria das vezes você irá é conhecer a cidade. Realmente Punta del Este é uma cidade cara, mas que deve ser visitada!

Vou te passar meu roteiro, mas já adianto que foi uma viagem corrida, se você tiver mais dias será melhor:

1ºdia: ida até Chui, compras nos free-shops e dormimos em Chuí

2ºdia: ida até Punta del Este e no caminho conhecemos a Fortaleza Sta Teresa e Punta del Diablo, dormimos em Punta del Este

3ºdia: Punta del Este

4ºdia: Montevideo, dormimos em Montevideo

5ºdia: Colonia del Sacramento, dormimos em Colonia del Sacramento

6ºdia: ida até Rivera para compras no free-shop, dormimos em Santa Maria/RS

7ºdia: o dia todo viajando de volta para o lar doce lar

No primeiro dia dirigimos mais de 1000km, mas estávamos em dois motoristas e fomos revezando.

Gouveia, bom planejamento da viagem e acredito que você irá gostar do Uruguai, pois além das belezas o povo é bem acolhedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, Gouveia.

Moro no Chui-Rs, e o trajeto que te recomendou Elaine esta muito bom.

A Fortaleza e Punta del Diablo e bem perto da fronteira 32 e 40 km, assim que da tranquilo para visitar e conhecer o lugar assim como fazer as compras por aqui.

O unico que eu te recomendaria e que em vez de ficar em Punta del Este (220 km do Chui), ficases em Piriapolis (+35Km), cidade muito bonita mesmo e bem mais economica que Punta del Este, ja que em Março Punta ainda esta com alguns preços elevados.

 

Se tiveres mais tempo, tambem aproveita o retorno de Colonia e volta pela estrada "5" pasando por Canelones ,Florida e pernoitando em Durazno, cidade muito rica culturalmente e com as pessoas muito simpaticas.

Apos Durazno agenda conhecer em Paso de los Toros a represa de Rincon del Bonete, uma das represas que abastece a energia eletrica do uruguai.

E em Tacuarembo nao deixe de visitar o museu de Carlos Gardel.

 

Boa viagem e qualquer duvida ou dica e so me mandar mensagem que eu te oriento e te ajudo. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá companaheiros, vou com minha namorada pro uruguai no fim/começo do ano e quero percorrer o litoral, olhando o mapa fiquei com uma dúvida, a estrada 10 entre la paloma e punta del este é cortada por três lagoas, dá pra seguir por ela? há alguma forma de passar? ou eu terei que ir à estrada 9 e depois voltar à estrada 10?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, agradeço muito a ajuda de todos!!!!

 

O roteiro nós ainda estamos decidindo, porque como eu e ela vamos estar de férias, não há a necessidade de fazer tudo correndo. Tenho lido tantos relatos de lugares para conhecer, da vontade de passar em todos.

 

Meu maior receio mesmo é quanto as despesas, pois tenho visto que R$ 5.000,00 pode ser pouco, mas como vi que é bom dar uma pesquisada e não parar para comer e dormir no primeiro lugar que aparecer acho que vai dar tudo certo.

 

Vou montar ainda um roteiro legal e depois que fizermos a viagem eu coloco aqui todas as informações e despesas que tivermos, assim os próximos já conseguem ter uma noção de como estão os valores agora.

 

O que gostei foi da dica do Windarlf, vou ver alguns hotéis em Piriapolis, pois é apenas 35km de Punta.

 

Mas não é por isso que vou recusar dicas de quem já fez esse roteiro, se alguém souber de mais alguma coisa, ou quiser indicar algo a fazer sinta-se a vontade.

 

E mais uma vez obrigado a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hola:

precios de hoteles: pesquisa las promociones: marzo es fuera de temporada,

yo mudarìa la noche del primer dìa a Punta del Diablo, y limitarìa las compras al ùltimo dìa en Rivera. Chuy es una ciudad de frontera sin mayores atractivos.

De Punta del Diablo podrìas pasar por Polonio y la Pedrera.

Pernoctar en P. del Este, pesquisando las ofertas puede ser una opciòn hasta barata, ya que hay muchos hoteles y siempre salen promociones en las pàginas de descuentos, ademàs de los sitios de reserva de hotel como booking.

Cuenta con esta informaciòn: si viajas en Uruguay el combustible cuesta aprox. 4 reales el litro.

Los hoteles considera una media de 70 a 100 reales por persona y la alimentaciòn 30 reales por comida (precio medio).

El combustible es mucho màs barato en la Argentina, y en la zona de frontera abonando con cartòn descuenta 24% (desde Paysandù a Salto). La zona de Salto tiene muy buena infraestructura hotelera, y las termas son una delicia, allì la media de los hoteles ronda 90 rs p/p de segunda a quinta (ej. Posada Siglo XIX, con cafè, spa y parque acuàtico en el hotel, hay opciones mucho màs baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...