Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Bom dia!

 

Alguém que foi recentemente para o Uruguai via Chuí teve problemas com a propína da polícia?

 

Obrigado!

 

kkkk

 

Não a problemas com a "propina" se você estiver com tudo correto.

Carteira de identidade, ou passaporte (com uma foto que identifique você, já que e comum aparecer com uma foto de quando tinha 3 anos ou uma em preto e branco).

Crianças de ate 2 anos, com partida de nascimento (mais de 2 anos carteira de identidade).

 

Se passar com o carro, que ele esteja em seu nome ou no nome de algum dos passageiros. (lembre que você esta entrando em outro Pais e eles não sabem se você ROUBOU o carro ou não).

 

*Se o dono não estiver com você, uma autorização feita em cartório autorizando a sair do pais com o veiculo já vale. (na net indica que precisa de um selo consular, isso e não e necessário!!! não pague por ele que vale uma fortuna!!!)

 

*Se o veiculo estiver no nome da empresa e mesmo que ela seja SUA, tem que ter o contrato social da empresa ou uma autorização de você para você mesmo ::hahaha:: (e isso mesmo que você leu).

 

*Se o carro estiver no nome do banco ou financeira (na parte de cima do registro do veiculo) , ai sim complicou meu amigo, porque você tem que ter uma autorização do banco ou financeira e ela demora muito para ser feita. :(

 

Se estiver correto, com essa documentação pessoal e a do veiculo, + a carta verde (seguro contra terceiros), você entra tranquilo.

 

A "propina" e culpa nossa , porque a gente viaja errado sempre e tenta dar um "jeitinho brasileiro" kkkkk.

Diga para um uruguaio "tentar" dar propina para um federal brasileiro quando ele entre..... cadeia na certa para ele. ::quilpish::

 

Boa viagem e as ordens pelo Chui. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Bom dia!

 

Alguém que foi recentemente para o Uruguai via Chuí teve problemas com a propína da polícia?

 

Obrigado!

 

kkkk

 

Não a problemas com a "propina" se você estiver com tudo correto.

Carteira de identidade, ou passaporte (com uma foto que identifique você, já que e comum aparecer com uma foto de quando tinha 3 anos ou uma em preto e branco).

Crianças de ate 2 anos, com partida de nascimento (mais de 2 anos carteira de identidade).

 

Se passar com o carro, que ele esteja em seu nome ou no nome de algum dos passageiros. (lembre que você esta entrando em outro Pais e eles não sabem se você ROUBOU o carro ou não).

 

*Se o dono não estiver com você, uma autorização feita em cartório autorizando a sair do pais com o veiculo já vale. (na net indica que precisa de um selo consular, isso e não e necessário!!! não pague por ele que vale uma fortuna!!!)

 

*Se o veiculo estiver no nome da empresa e mesmo que ela seja SUA, tem que ter o contrato social da empresa ou uma autorização de você para você mesmo ::hahaha:: (e isso mesmo que você leu).

 

*Se o carro estiver no nome do banco ou financeira (na parte de cima do registro do veiculo) , ai sim complicou meu amigo, porque você tem que ter uma autorização do banco ou financeira e ela demora muito para ser feita. :(

 

Se estiver correto, com essa documentação pessoal e a do veiculo, + a carta verde (seguro contra terceiros), você entra tranquilo.

 

A "propina" e culpa nossa , porque a gente viaja errado sempre e tenta dar um "jeitinho brasileiro" kkkkk.

Diga para um uruguaio "tentar" dar propina para um federal brasileiro quando ele entre..... cadeia na certa para ele. ::quilpish::

 

Boa viagem e as ordens pelo Chui. ::otemo::

 

Muito boas informações Windralf. Propina no Uruguai só nos restaurantes kkkk.Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Galera ,

 

Olhem só ( sei que serei taxada de louca ) mas bora lá. Eu e meu namorado resolvemos ir para Punta del Diablo no Uruguai do nada .Sim , iremos na raça .

O plano era esse até descobrirmos que com carro emprestado você só entra se tiver uma autorização autenticada em cartório e se ele for financiado, uma autorização do banco. E agora josé ?

Vamos chegar ao Chuí no domingo dia 28/12 , alguém sabe se é possível autenticar um documento por lá? e esse lance do carro financiado , existe o jeitinho brasileiro pra sair fora dessa ?

Desde já agradeço a atenção de vocês . Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se o financiamento for via CDC não precisa de autorização desde que o veiculo esteja em nome de um dos viajantes. Se o financiamento for leasing aí não tem jeito mesmo tem que ter autorização da financeira. O mesmo vale para veículos não financiados mas que esteja em nome de terceiros, tem que ter autorização autenticada em cartório. Acredito que você não conseguirá fazer a autenticação na fronteira porque ela tem que ser feita no cartório onde a pessoa tem assinatura registrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Se o financiamento for via CDC não precisa de autorização desde que o veiculo esteja em nome de um dos viajantes. Se o financiamento for leasing aí não tem jeito mesmo tem que ter autorização da financeira. O mesmo vale para veículos não financiados mas que esteja em nome de terceiros, tem que ter autorização autenticada em cartório. Acredito que você não conseguirá fazer a autenticação na fronteira porque ela tem que ser feita no cartório onde a pessoa tem assinatura registrada.

 

 

 

Fiquei com essa dúvida, meu carro é financiado pelo Banco Toyota, está no meu nome no documento, mas com a observação ALIEN FIDUCIÁRIA BANCO TOYOTA...

 

 

Tenho mesmo que solicitar autorização para o BANCO TOYOTA e depois autenticar no consulado de POA?

 

Sou de PORTO ALEGRE/RS.

 

 

Pretendo viajar com esposa e dois filhos agora no final de janeiro ou inicio de fevereiro.

 

 

Consigo a tempo esses documentos, se forem necessários?

 

OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cirogomes

 

O Consulado sempre irá dizer que precisa porque isto gera receita para eles. Já fiz várias viagens para Uruguai, Argentina e Chile com carros alienados e nunca precisei apresentar qualquer tipo de autorização. Lá pelos idos de 1996, fui pela primeira vez ao Uruguai com carro financiado, fiz toda esta burocracia mas em nenhum momento foi pedido dito documento. Algum tempo depois fiz uma viagem pela Argentina, reconhecida como o país mais cri-cri em termos de documentação, e o Chile e também nada foi pedido apesar ter feito toda a burocracia de ter pedido a autorização à financeira e visado nos três consulados. Como não tive que apresentar dita autorização a ninguém não fiz mais isto. Depois deste tempo fiz mais algumas viagens para estes países e neste tempo somente uma vez, quando fui a Ushuaia, o carro não era alienado.

O meu carro atual é financiado pela Banco Aymoré e, como disse anteriormente, estive recentemente em Punta e o pessoal da aduana uruguaia só verificou se a documentação do veículo estava em nome de um dos passageiros, sem nada questionar quanto a alienação fiduciária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...