Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Beier!

Tudo tranquilo?

Obrigado pela atenção... Então aquela declaração da financeira não serve nesse caso? Ouvi alguém dizer em algum lugar que se o proprietário do veículo tiver parentesco de primeiro grau a autorização não seria necessária... Isso procede?

Grande abraço.

Novamente, muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Desconheço isto, o que sei é que o proprietário tem que estar junto ou então ter que possuir autorização dele. A declaração da financeira possivelmente está em nome daquele que consta no RENAVAM, por isto é que tem autorização dele. Somente com o documento da financeira você provavelmente terá problemas ao fazer os procedimentos de fronteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Beier!

Tranquilo então... Vou precisar fazer umas alterações em nossos planos então... Ia sair amanhã, parar em São Paulo e seguir de lá... De certo modo, isso vai diminuir nosso tempo de parada...Vou resolver isso amanhã, já que de acordo com o que me informei por aqui, o consulado libera o documento em 24h... Então sairemos na terça-feira, paramos em SC e por aí vai...

Depois digo como foi...

Grande abraço.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

To com a mesma dúvida do Rafael. Liguei para o consulado do Uruguai e eles me informaram que depois de realizar a autorização e fazer o reconhecimento de firma do proprietário é necessário o reconhecimento deste documento pelo consulado do Uruguai. O valor é bem salgado... 141,00 reais. Gostaria de saber se é realmente necessário fazer este reconhecimento ou só com a autorização em cartório já é possível ingressas no Uruguai.

 

Alguém sabe ou já teve a experiência?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola turma.

 

Tenho a informaçao 100% verdadeira em todo este procedimento.

 

Serei breve, pois ja especifiquei em outro post a situcao toda.

 

Primeiramente, NAO PRECISA SELO CONSULAR!!!! Se voce perguntar no consulado eles dicem que sim, mas isto nao e verdadeiro (Moro na fornteira, faço carta verde e vejo esta situacao todo dia a mais de 6 anos!!!)

 

A documentacao para pasar de carro e bem simples:

1 - IDENTIDADE dos que vao entrar no pais (ou pasaporte).

2 - Documento do veiculo

 

1- Cuando digo IDENTIDADE, nao adianta dicer CARTEIRA DE MOTORISTA TEM TODOS OS DADOS....Explique isso para a migraçao se quiser discutir....

Carteira de advogado, medico ou militar...NAO SERVE. ::putz::

Lembrem CARTEIRA DE IDENTIDADE ou pasaporte.

 

2 - Pense comigo, voce entra em outro pais de carro, ele nao esta no seu nome, ou o dono nao esta junto de voce, ou ele e de uma empressa....o que voce pensaria??? :shock:

Parabens se voce pensou ROUBADO, por isso e simplesmente por isso,, voce precisa de uma AUTORIZAÇAO do NOME que estiver no documento para SAIR do pais, ou seja , sair do BRASIL (nao importa para onde, o importamte e que diga sair do pais)

 

Perguntaram, e se for parente??? se voce quer arriscar....tente pasar ::lol4::

E se a empressa for minha??? arrisque tambem... ::lol4:: (Contrato social da empressa, ou simplesmente autorizasao para SAIR DO PAIS serve tambem).

 

Se for leasing e constar na parte DE CIMA do documento do veiculo o nome do propietario, pasa sem complicaçao.

mas se for financiado e ainda consta la encima o nome do banco!!!

NAO PASA SEM .....adivinhe, autorizaçao do banco. Neste caso planeje com tempo conseguila, ja que demora uns 15 dias pelo que vejo dos turistas que pasam aqui. (banco demora em dar esta autorizaçao, e nao tem interesse em fazer ele, vai que voce pagou a primeira parcela e vende o carro no exterior :twisted: )

 

Agora exclarecendo a AUTORIZAÇAO.... ela e bem simples, e so um documento feito no Word , onde constam os dados do veiculo e o dono autorisando a "alguem" a SAIR DO PAIS, com ese carro, por tempo indeterminado (nao coloque por 5 dias e depois resolva ficar 10 e voce se complicou, nao coloque "para ir a o Uruguai e depois decida ir na Argentina e voce nao consegue...coloque simplesmente SAIR do pais).

 

Tendo o CARIMBO do cartorio ja e suficiente, nao precisa o carimbo do CONSULADO , e nao vale xerox de um feito em outra cidade, o que e comum de pasar por aqui.

 

E comum perguntarem tambem, "tenho que ir dirigindo eu" (o titular do veiculo).

a resposta e NAO, o TITULAR do veiculo, ou o AUTORIZADO, estando junto na migraçao...prova que o carro nao e ROUBADO. ::otemo::

 

Ainda bem que falei que seria Breve ::dãã2::ãã2::'> kkkkk

Mas quero ajudar a todos.

Qualquer duvida, e so perguntar e assim que eu consiga respondo.

 

Boa viagem e bom paseio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite.

Estou planejando uma viagem de carro para o uruguai na proxima semana, com inicio provavelmente na terça pela manha. Entretanto, ao pesquisar, eis que surgiu um problema: a necessidade da carta verde para viagem.

Então, gostaria de saber se é possivel fazer a carta verde no chui, ja que pela seguradora sao necessarios alguns dias e nao dispomos de tempo para tanto.

Em caso afirmativo, onde posso fazê-la, se demora muito e qual o valor (duracao de cinco dias)?

Ultima duvida: há casas de cambio no chui e se compensa trocar um pouco de reais para uma vaigem ate montevideo?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Foscarin!

 

Estive no Uruguai, de carro, no final de agosto... Com a ajuda do pessoal aqui e umas pesquisas por aí, cheguei e saí bem de lá.

Vou responder por experiência própria, na ordem inversa...

Não sei de onde vai sair, mas eu fui daqui do Rio de Janeiro. Meu banco é o Itaú e o último lugar viável para sacar dinheiro foi em Pelotas, já que peguei a BR116 e depois a BR 392, pra entrar pelo Chuí ... No Chuí não tem Itaú.

De cara, aqui no lado brasileiro, é interessante trocar apenas o necessário para o combustível, eventual alimentação( lanches etc) e para os pedágios/peaje( Até Montevidéu tem uns quatro a 70 pesos cada). Existem muitas casas de câmbio na Avenida Brasil. Leve o resto dos reais pra trocar na capital Uruguaia.

Minha carta verde fiz pela Porto Seguro, mesmo sendo segurado por outra empresa, havia uma seguradora que trabalha com eles por aqui, peguei no mesmo dia, três dias antes da viagem e fiz por telefone... Achei pelo site da Porto Seguro mesmo. Fiz para sete dias de permanência e ficou por volta de R$77. Não recomendo fazer pela fronteira, pois fica a mercê de aproveitadores, salvo se já tiver um contato de confiança por lá.

É uma viagem e tanto. Aproveite!

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fernando, boa noite!

Meu carro é preto e possui película... Não tive problemas por lá. Aliás, a polícia uruguaia é super tranquila, sem incidentes. Excetuando, é claro, os aduaneiros(que me pareceram bem carrancudos), os policiais com que tive contato foram super cordiais e prestativos.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom dia,

 

Estarei saindo de Santa Catarina com alguns amigos com destino ao Uruguai. Vamos de carro no final de ano, necessito saber se esta carta verde existe algum prazo de validade, pois não sei se devo providenciar esta documentação agora ou deixar para o dezembro, tendo em vista que vamos viajar no dia do natal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...