Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mateus, bom dia!

 

O seguro carta verde é confeccionado com base no período de estadia pretendido, o que vai determinar, inclusive, o valor do mesmo. Não recomendo deixar para a última hora, como eu deixei... Aliás, considerando o quadro econômico e financeiro atual, quanto antes vocês fizerem isso, melhor, vai que aumenta mais.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal,

 

Estou fazendo uma viagem de carro com início no final de novembro agora, dia 28 e término dia 15, e algumas dicas dos que já se aventuraram serão muito bem vindas, principalmente com relação ao carro, fiscalizações policiais e hospedagens em Lavalleja, Colönia del Sacramento e Cabo Polônio.

 

Entraremos no Uruguai de carro pelo Jaguarão:

 

Dia 03 - Jaguarão a Minas (Vila Serrano ou qualquer outra cidade da região de Lavalejja) - queria aproveitar para conhecer um pouco do interior do Uruguai, nem que fosse apenas um dia de estrada e uma hospedagem nessa região de Lavalleja. O que vocês sugerem? Passaremos um dia apenas nesta região...

 

Em alguns lugares já temos hospedagem, outros ficaremos em campings, porém Colonia del Sacramento e Cabo Polônio continua uma incógnita devido aos altos valores e a inexistência de campings.

 

Dia 04 a 06 - Colonia del Sacramento: ainda a procura de hospedagem, que poderá ser camping ou não.

 

Dia 06 - 08 - B.A. já temos hospedagem

Dia 08 - 10: MVD, também já temos.

Dia 10 - almocaremos em Punta del Este e seguiremos para La Paloma, onde pernoitaremos.

 

Dia 11 - 13: Cabo Polonio: ainda em busca de hospedagem ou da alternativa de Valiza como você sugeriu.

 

Dia 13 e 14: Punta del Diablo: vimos duas opcoes de camping por la e vamos arriscar.

 

Em diante retornaremos pelo Chuí até Porto Alegre.

 

Não tenho visto nada a respeito da atuação da polícia uruguaia nas estradas do litoral. A imagem que tenho é muito boa. Mas apenas imagem...

Porém, não sei se ocorreu ou não, já ouvi histórias negativas de fiscalizações na parte do interior. Alguem já passou por alguma experiência ruim nas estradas do Uruguai com relação à polícia?

Além disso, há alguma especificidade para o veículo brasileiro trafegando no Uruguai, fora a CARTA VERDE?

E por fim, quais os cuidados que tenho que tomar com relação ao abastecimento nos postos de lá?

 

Grande abraço a todos!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigao, so vou me limitar a pergunta da policia.

 

E super tranquilo no uruguay, eles so pedem para voce respeitar o limite de velocidade e andar com o farol acesso do carro de dia. So Isso.

Na fronteira com a Argentina sim voce precisa, cambao, 2 triangulos, bolsa mortuaria e uma foto do messi autografada e autorisando voce a visitar o pais. ::ahhhh::

 

Continuando ....Documentacao do carro em nome de ¨algum¨ pasageiro, digo isto porque e comum o pessoal perguntar se o titular tem que ir dirigindo, e a resposta e NAO. estando o dono do carro junto, prova que o carro nao e roubado e pronto. qualquer um pode ir dirigindo.

 

Se estiverem nome de empressa, autorisaçao para SAIR DO PAIS, com contrato social.

Se estiver em nome do banco( na parte de cima da documentacao) autorisaçao do banco para SAIR DO PAIS, lembrando que esta documentacao leva tempo conseguir.

se estiver em nome de um amigo , parente ou outra pessoa que nao este viajando junto, AUTORISACAO COM ASSINATURA RECONHECIDA EM CARTORIO e pronto. NAO precisa selo consular.....repito NAO precisa selo consular, o que custa uma fortuna e nao e necesario.

 

Assim que e bem tranquilo, quanto a policia. e com a documentacao do carro em dia, voce entra na migracao tambem bem facil.

 

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também não tive problemas.

O combustível (gasolina, no meu caso) é melhor que o nosso, mas o preço, quando eu fui, não tinha muita diferença.

Fui parado pelos policiais apenas uma vez, entre Montevidéu e Colônia do Sacramento. Foram simpáticos e só examinaram o documento do carro.

Não fiz reserva de hotéis. Hospedei-me sempre na hora e sempre havia vaga.

No mais, boa viagem e curta o Uruguai, porque é bom demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Somente a carta verde é necessário? E outra, estarei com um carro que não está em meu nome é interessante levar uma procuração autenticada e reconhecida em cartório me autorizando a dirigir?

 

Mateus

 

É bom você dar uma olhada nas postagens anteriores onde este o assunto de carro em nome de terceiros já foi abordado. Sem uma autorização você não consegue passa na fronteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, tudo bem?

 

Vamos viajar em dezembro/janeiro para Uruguai, Argentina e Chile, saindo de Curitiba, e estou com uma dúvida: será que é possível ir de Colônia Del Sacramento a Buenos Aires SEM USAR A BALSA?? Pelo que eu vi no Google Maps são quase 500km, gostaria de saber se compensava mais fazer esse caminho pela estrada ou pegar a balsa. A vantagem da estrada é que vamos poder conhecer muito mais lugares, mas não sei se tem pedágio nesse caminho.

 

Alguém pode me ajudar? Sou nova por aqui, rsrs.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá, tudo bem?

 

Vamos viajar em dezembro/janeiro para Uruguai, Argentina e Chile, saindo de Curitiba, e estou com uma dúvida: será que é possível ir de Colônia Del Sacramento a Buenos Aires SEM USAR A BALSA?? Pelo que eu vi no Google Maps são quase 500km, gostaria de saber se compensava mais fazer esse caminho pela estrada ou pegar a balsa. A vantagem da estrada é que vamos poder conhecer muito mais lugares, mas não sei se tem pedágio nesse caminho.

 

Alguém pode me ajudar? Sou nova por aqui, rsrs.

 

Obrigada!

 

Tatiana

 

De Colonia direto para Buenos Aires somente por balsa. Se quiser ir por terra terá que ir até Fray Bentos e passar pela ponte até a localidade de Gualeguaychu. Financeiramente falando é mais barat ir por terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, tudo bem?

 

Vamos viajar em dezembro/janeiro para Uruguai, Argentina e Chile, saindo de Curitiba, e estou com uma dúvida: será que é possível ir de Colônia Del Sacramento a Buenos Aires SEM USAR A BALSA?? Pelo que eu vi no Google Maps são quase 500km, gostaria de saber se compensava mais fazer esse caminho pela estrada ou pegar a balsa. A vantagem da estrada é que vamos poder conhecer muito mais lugares, mas não sei se tem pedágio nesse caminho.

 

Alguém pode me ajudar? Sou nova por aqui, rsrs.

 

Obrigada!

 

Tatiana

 

De Colonia direto para Buenos Aires somente por balsa. Se quiser ir por terra terá que ir até Fray Bentos e passar pela ponte até a localidade de Gualeguaychu. Financeiramente falando é mais barat ir por terra.

 

Obrigada pela resposta Beier. Esse trajeto eu já esperava, foi o que eu tinha visto que daria pra fazer. Tô muito tentada a ir pela estrada, sei que é mais longe e demorado, mas no nosso roteiro se formos pela balsa chegaríamos quase no mesmo horário que indo de carro, por causa dos horários de saída dos barcos. Eu só não sei se é mais barato ir pela estrada do que ir pela balsa, mas pelo visto é. Você acha que compensa? Achei tão absurdo os preços da balsa para travessia, vamos em 3 pessoas de carro, pelo que eu vi está na média de R$ 500,00. A minha maior preocupação é com pedágio, mas pelo que vi, tem do lado argentino em algumas cidades antes de chegar em BA.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...