Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Circuito W (Torres del Paine) ou Ushuaia?

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Agora em abril estou indo pra algumas cidades da patagônia e ainda não fechei meu roteiro.

A maior dúvida é:

- faço torres del paine de 1 dia de caminhada e uso os outros 4 dias pra chegar em ushuaia

- faço o circuito W e abdico de ushuaia

Não sei se faz muito sentido essa dúvida, mas alguém que tenha ido pros 2 pode me ajudar a decidir? rs

Valeuu!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

É difícil opinar pois é gosto pessoal. Se tu gosta de fazer trilhas longas, iria ficar pelo Del Paine, mas precisa estar preparada porque é bem puxado, mesmo.
Se não está em forma para isso, melhor fazer só de 1 dia mesmo.

Mas, uma outra opção em vez de Ushuaia é ir para El Chaltén, lá tem outras trilhas como o Laguna de los tres e fica relativamente perto de Puerto Natales.

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu Davi!

Eu vou descer em punta arenas > puerto natales > El chaten > El Calafate > punta arenas

ou diminuo meu tempo em puerto natales e vou pra ushuaia a partir de el calafate

minha dúvida tem a ver com o que seria mais interessante pra conhecer e tbm pq gastaria bastante tempo de trajeto incluindo ushuaia, já que iria de ônibus a partir de el calafate...

Postado
  • Membros

Eu fiz o Torres em um dia, porque eu não tenho condição física para ficar 5 dias caminhando, depois subi a Laguna de los tres e segui para Uhsuaia.

A cidade Uhsuaia não vai ter trilha tão interessante quanto a que tem lá, são meio sem graça em comparação, na verdade. Mas é interessante pela história e pelo canal Beagle. Eu pessoalmente iria para Ushuaia se fosse fazer isso novamente.

Postado
  • Membros

Já viu a disponibilidade dos campings para fazer o W? Tá certo que Abril já tá fora da alta temporada, mas vale a pena ver se bate com suas datas.

Se você gosta de trilha, é Puerto Natales por causa de Torres del Paine, que você está entre 1 dia (provavelmente pra fazer o Mirador Las Torres) ou W, mas também tem a opção de fazer mais de um "bate e volta", já que o ingresso normal é até 3 dias, só que é cansativo. E em El Chaltén, você tem opção pra mais de 1 semana, o mais famoso sendo Fitz Roy/Laguna de Los Tres.

Em El Calafate é o Perito Moreno com a Hyelo e Aventura, se o Mini Trekking ou Big Ice te chamarem atenção.

Ushuaia tem diversos passeios com agência, além das trilhas, mas enfim, é bom tu falar seus gostos pro povo te ajudar melhor.

Postado
  • Membros

@taiscordeiro12 Tem que pensar no começo do inverno. Muitas vezes pode já em abril encontrar atrações fechadas por causa da época. Até semana santa é garantido, mas depois, varia de ano para ano dependendo do clima. 

Postado
  • Membros

ola, se tiver vaga nos Campings ou hostels eu ficaria no W mesmo pq la esta bem concorrido, fiz minha reserva em dezembro 2023 e so achei vaga para abril 2024, eu farei o W do dia 08 ao dia 12 de Abril, mais alguém indo nesta data?

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 10/03/2024 em 21:46, ThiagoHM disse:

Já viu a disponibilidade dos campings para fazer o W? Tá certo que Abril já tá fora da alta temporada, mas vale a pena ver se bate com suas datas.

Se você gosta de trilha, é Puerto Natales por causa de Torres del Paine, que você está entre 1 dia (provavelmente pra fazer o Mirador Las Torres) ou W, mas também tem a opção de fazer mais de um "bate e volta", já que o ingresso normal é até 3 dias, só que é cansativo. E em El Chaltén, você tem opção pra mais de 1 semana, o mais famoso sendo Fitz Roy/Laguna de Los Tres.

Em El Calafate é o Perito Moreno com a Hyelo e Aventura, se o Mini Trekking ou Big Ice te chamarem atenção.

Ushuaia tem diversos passeios com agência, além das trilhas, mas enfim, é bom tu falar seus gostos pro povo te ajudar melhor.

@ThiagoHM Eu gosto bastante de trilha! Fiquei com muita vontade de fazer o w, mas meu tempo tá bem curto... Então, eu pensei em fazer 2 dias na Torres del paine: 1 dia a trilha do mirador las torres e no outro dia, o vale francês a partir de pudeto/catamarã, indo e voltando cada dia de puerto natales. Até cheguei a ver estadia dentro do parque, mas achei muito caro!

Em el chaten pretendo fazer 2 dias de trilhas tbem... já tinha pensado no Fitz roy/laguna de los tres, mas não pesquisei o outro... caso tenham sugestão, aceito!

@D FABIANO então, essa questão que você falou sobre o clima pode realmente fazer com que minha ida até ushuaia não seja tão aproveitada... e considerando o tempo de trajeto que eu teria pra chegar lá, acabei decidindo deixar pra outro momento!

@afras_bra eu retorno no dia 09/04 de punta arenas, então nossas datas não vão coincidir... 

Valeu gte penas informações e sugestões!!

Postado
  • Membros
11 horas atrás, taiscordeiro12 disse:

Eu gosto bastante de trilha! Fiquei com muita vontade de fazer o w, mas meu tempo tá bem curto... Então, eu pensei em fazer 2 dias na Torres del paine: 1 dia a trilha do mirador las torres e no outro dia, o vale francês a partir de pudeto/catamarã, indo e voltando cada dia de puerto natales. Até cheguei a ver estadia dentro do parque, mas achei muito caro!

Em el chaten pretendo fazer 2 dias de trilhas tbem... já tinha pensado no Fitz roy/laguna de los tres, mas não pesquisei o outro... caso tenham sugestão, aceito!

É bem caro mesmo se você não tiver equipamentos próprios. Sobre o catamarã em Pudeto, fica a observação que em Abril, por não ser mais alta temporada, tem menos horários de saída, mas vale entrar em contato pra confirmar.

image.thumb.jpeg.2ee05b481043c479913d0b3545727eda.jpeg

Essa fila é às 9h45, quando eu tinha acabado de chegar e estava esperando duas pessoas. O catamarã ia sair às 10h30, teve gente que ficou de fora e teve que esperar o próximo às 16h. Obs: eu não peguei ele, já tinha planejado ir pro Mirador Cuernos e depois Mirador Condor, perto do camping Pehoe.

Em El Chaltén, além do Fitz Roy, se quiser outras trilhas longas, duas opções são Loma del Pliegue Tumbado e Laguna Torre. Uma mais curta, porém paga, é o Glaciar Huemul, mas toma boa parte do dia, por causa da localidade e horário da van. Se tiver pouco tempo, tem o Mirador das Aguilas e Condores e El Paredon.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.