Ir para conteúdo

Viajem Europa Janeiro 2012- Paris, Amsterdam, Bruges, Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Olá

 

este é meu primeiro tópico aqui no mochileiros.com, desculpem a ignorancia e se coloquei o tópico no lugar errado..

 

na verdade não sou mochileiro (Ainda), mas pretendo fazer minha primeira viajem para fora do país em minha lua-de-mel, queremos ir ã Europa, porem já de início recebemos várias "pedradas", de pessoas dizendo que nao da mais tempo pra tirar documentos e vistos, pessoas dizendo que é muito frio para conhecer tudo o que pretendiamos (alem desses, holanda e alemanha), depois disso eu entrei no site de clima e vi que não é tão absurdo assim e nesses paiíses princialmente da pra curtir tranquilo... e sendo nosso sonho, decidimos continuar com a idéia de pé.

 

porém iniciamos perdidaços nossas idéias:

 

nao sabemos onde tirar o passaport, se ela pode tirar sendo que quando formos viajar ja terá mudado o nome...

 

nao sabemos se precisamos de vistos...

 

não sabemos como planejar o deslocamento pelos países...

 

 

desculpem mais de inicio é isso...

 

tenho inúmeras dúvidas nem sei se o tópico esta no lugar certo... so estou desesperado porque casaremos dia 7 de janeiro 12...

 

 

os hoteis pesquisei os mais baratos no decolar porem nao sei se estao em boas areas ou se tem sistemas de aquecedor bons...

 

o roteiro seria:

Barcelona 2 - Madri 2 - paris 5 - roma 2

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá

 

este é meu primeiro tópico aqui no mochileiros.com, desculpem a ignorancia e se coloquei o tópico no lugar errado..

 

na verdade não sou mochileiro (Ainda), mas pretendo fazer minha primeira viajem para fora do país em minha lua-de-mel, queremos ir ã Europa, porem já de início recebemos várias "pedradas", de pessoas dizendo que nao da mais tempo pra tirar documentos e vistos, pessoas dizendo que é muito frio para conhecer tudo o que pretendiamos (alem desses, holanda e alemanha), depois disso eu entrei no site de clima e vi que não é tão absurdo assim e nesses paiíses princialmente da pra curtir tranquilo... e sendo nosso sonho, decidimos continuar com a idéia de pé.

 

porém iniciamos perdidaços nossas idéias:

 

nao sabemos onde tirar o passaport, se ela pode tirar sendo que quando formos viajar ja terá mudado o nome...

 

nao sabemos se precisamos de vistos

 

não sabemos como planejar o deslocamento pelos países...

 

 

desculpem mais de inicio é isso...

 

tenho inúmeras dúvidas nem sei se o tópico esta no lugar certo... so estou desesperado porque casaremos dia 7 de janeiro 12...

 

 

os hoteis pesquisei os mais baratos no decolar porem nao sei se estao em boas areas ou se tem sistemas de aquecedor bons...

 

o roteiro seria:

Barcelona 2 - Madri 2 - paris 5 - roma 2

 

 

Oi lpescudeiro.

 

Não se preocupe quanto aos vistos, isto não é preciso.

Se informe na Policia federal, onde é feito o passaporte, como fica este documento emitido antes do casamento. Muitos casais viajam para o exterior de lua de mel. Deve ser tranquilo...

 

Tire uma febre em uma agencia de viagem, se informe sobre os roteiros...deslocamentos...

 

Quanto a época que vc irá viajar será frio mesmo, invernão. ::Cold::

Mas por lá eles são preparados para o frio. Tem aquecedor por tudo, até dentro dos transportes.

 

Conheço pessoas que passaram e passam o reveillon em paris, que é friozão com direito a neve, e disseram ser fantástico, inesquecivel, e por estarem em lua de mel, este é um destino imperdivel. Ah, paris......

E outras que estavam na itália em janeiro e também disseram ser incrível.

Aliás, muitas agencias de viagem têm pacotes para estes lugares no inverno, então acredito que seja tranquilo está epoca por lá. Nada que um chocolate quente, um capuccino ou um vinho em boa companhia não resolva.

 

Nos mais acho que não posso ajudar....

 

Boa sorte na sua procura e boa viagem...Felicidades !!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

haha, escudeiro essas pedradas são ciúmes pq vai pra euro =D

Mas sério, fique muito tranquilo, o passaporte sai após 5 dias que vc solicita, entra no site da polícia federal, preencha as fichas, emitam as guias de pagamento GRU e agendem logo no site o dia da visita a PF, coloque seu horario junto ao da sua noiva e vão juntos, lá eles colherão seus dados em 10 minutos, leve tudo que diz no site pra levar, em 5 dias pegue o documento, ah, essa do sobrenome mudar nao muda em nada amigo, afinal, ela vai viajar com o cpf, rg, passaporte, tudo com nome de solteira, so vc vai saber que o nome dela mudou, e mesmo assim, mesmo que tivesse documentos diferentes, nao seria um problema nao.

Agora quanto ao roteiro, sugiro que tire Madrid ou Barcelona, sugiro mesmo Madrid amigo, ficaria Barcelona 3, Roma 3 e Paris 5, show de bola, não vale a pena 2 dias nao, talvez vc tenha escrito no lugar errado, mas não chega a ser um problema, rs, bem-vindo ao forum e compartilhe suas experiências, abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Meu camarada, infelizmente parte do que te falaram pode ser verdade. Pra tirar o passaporte você joga no google "policia federal requerer passaporte" (sem as aspas).

 

De fato, emitem em até 6 dias úteis.

 

Porém, passei o verdadeiro inferno na terra pra tirar o meu (acabei de tirar). O mundo inteiro resolveu viajar por conta do dólar baixo. Daí, se hoje você quiser tirar passaporte numa cidade grande como o RJ, só conseguirá agendar para AGOSTO ! Sim, acredite se quiser. Eu dei "sorte" e consegui umas "vagas-extras-relâmpago" que surgiram em maio e consegui agendar pra maio mesmo, mas quem tentou 2 horas depois de mim já não conseguiu.

 

Mas não acabou por aí. Apesar do horário ser marcado pras 14:15, quando cheguei lá fui informado que nem o povo das 10:30 havia sido atendido. O sistema caiu, diziam eles. Falavam que as pessoas teriam que remarcar e fariam "o possível" pra encaixá-las em "breve", mas que corriam o risco de serem agendadas pra agosto por estar tudo lotado. Depois de muita pressão da população, os agentes disseram que jogariam as pessoas pro dia seguinte, ou dois dias depois.

 

Por sorte, muita gente desistiu e contou com esse negócio de reagendar, achando que não conseguiriam atendimento no dia marcado. Eu fiquei lá, pois não tinha disponibilidade pra outro dia e fui atendido aos 45 do segundo tempo.

 

Pena tenho eu de quem teve que viajar antes e teve que remarcar tudo, pois não conseguiu tirar passaporte a tempo.

 

Leia mais a respeito:

 

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/02/07/espera-na-fila-do-passaporte-pode-durar-ate-4-meses-923753672.asp

 

Lembrem-se, isso aqui é Brasil. Tudo que depende do governo você tem que estar cético e se prevenir. Não digo pra você desistir da sua viagem, mas de considerar isso antes de assumir gastos, como reserva de passagem e hotel. Tire o passaporte antes de tudo.

 

Por fim, quanto ao planejamento, praticamente tudo que você precisa saber está nos tópicos fixos desta seção.

 

Boa sorte, abraços.

Link para o comentário
  • Membros
Meu camarada, infelizmente parte do que te falaram pode ser verdade. Pra tirar o passaporte você joga no google "policia federal requerer passaporte" (sem as aspas).

 

De fato, emitem em até 6 dias úteis.

 

Porém, passei o verdadeiro inferno na terra pra tirar o meu (acabei de tirar). O mundo inteiro resolveu viajar por conta do dólar baixo. Daí, se hoje você quiser tirar passaporte numa cidade grande como o RJ, só conseguirá agendar para AGOSTO ! Sim, acredite se quiser. Eu dei "sorte" e consegui umas "vagas-extras-relâmpago" que surgiram em maio e consegui agendar pra maio mesmo, mas quem tentou 2 horas depois de mim já não conseguiu.

 

Mas não acabou por aí. Apesar do horário ser marcado pras 14:15, quando cheguei lá fui informado que nem o povo das 10:30 havia sido atendido. O sistema caiu, diziam eles. Falavam que as pessoas teriam que remarcar e fariam "o possível" pra encaixá-las em "breve", mas que corriam o risco de serem agendadas pra agosto por estar tudo lotado. Depois de muita pressão da população, os agentes disseram que jogariam as pessoas pro dia seguinte, ou dois dias depois.

 

Por sorte, muita gente desistiu e contou com esse negócio de reagendar, achando que não conseguiriam atendimento no dia marcado. Eu fiquei lá, pois não tinha disponibilidade pra outro dia e fui atendido aos 45 do segundo tempo.

 

Pena tenho eu de quem teve que viajar antes e teve que remarcar tudo, pois não conseguiu tirar passaporte a tempo.

 

Leia mais a respeito:

 

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/02/07/espera-na-fila-do-passaporte-pode-durar-ate-4-meses-923753672.asp

 

Lembrem-se, isso aqui é Brasil. Tudo que depende do governo você tem que estar cético e se prevenir. Não digo pra você desistir da sua viagem, mas de considerar isso antes de assumir gastos, como reserva de passagem e hotel. Tire o passaporte antes de tudo.

 

Por fim, quanto ao planejamento, praticamente tudo que você precisa saber está nos tópicos fixos desta seção.

 

Boa sorte, abraços.

 

É fiquei sabendo disso, por isso to meio desesperado para tirar logo... pois a viajem não da pra adiar, o que eu poderia fazer é mudar o rumo da viajem, porém nosso sonho é Europa na Lua de Mel, depois disso eu e minha noiva queremos começar a mochilar uma vez por ano pelo menos. mesmo se ficarmos em hoteis mais baratos.

 

Valeu mesmo pela dica.. to indo correndo fazer o meu.

 

haha, escudeiro essas pedradas são ciúmes pq vai pra euro =D

Mas sério, fique muito tranquilo, o passaporte sai após 5 dias que vc solicita, entra no site da polícia federal, preencha as fichas, emitam as guias de pagamento GRU e agendem logo no site o dia da visita a PF, coloque seu horario junto ao da sua noiva e vão juntos, lá eles colherão seus dados em 10 minutos, leve tudo que diz no site pra levar, em 5 dias pegue o documento, ah, essa do sobrenome mudar nao muda em nada amigo, afinal, ela vai viajar com o cpf, rg, passaporte, tudo com nome de solteira, so vc vai saber que o nome dela mudou, e mesmo assim, mesmo que tivesse documentos diferentes, nao seria um problema nao.

Agora quanto ao roteiro, sugiro que tire Madrid ou Barcelona, sugiro mesmo Madrid amigo, ficaria Barcelona 3, Roma 3 e Paris 5, show de bola, não vale a pena 2 dias nao, talvez vc tenha escrito no lugar errado, mas não chega a ser um problema, rs, bem-vindo ao forum e compartilhe suas experiências, abraço.

 

Então acho que vou prolongar pra quinze dias de viajem, acho que assim fica mais facil de conhcer o que queremos..

 

Madri não é tão legal quanto Barcelona?

 

estavamos pensando em incluir Veneza ou conhecermos os alpes Suiços por dois dias.. é suficiente?

 

Valew a todos pelas dicas e por me tranquilizar...

 

Abração a voces e obrigado pela inesperada RECEPTIVIDADE

 

Obs: Ahhh se tiverem sugestões de outras cidades ou roteiros para essa época, ou até quanto a passeios nesses locais , o que é imperdível e em que bairro se hospedar... estamos abertos a todas elas, nossa inesperiencia pode ser suprida com ajudas amigas..

Link para o comentário
  • Membros

Então acho que vou prolongar pra quinze dias de viajem, acho que assim fica mais facil de conhcer o que queremos..

 

Madri não é tão legal quanto Barcelona?

 

estavamos pensando em incluir Veneza ou conhecermos os alpes Suiços por dois dias.. é suficiente?

 

Valew a todos pelas dicas e por me tranquilizar...

 

Abração a voces e obrigado pela inesperada RECEPTIVIDADE

 

Obs: Ahhh se tiverem sugestões de outras cidades ou roteiros para essa época, ou até quanto a passeios nesses locais , o que é imperdível e em que bairro se hospedar... estamos abertos a todas elas, nossa inesperiencia pode ser suprida com ajudas amigas..

 

 

Se puderes prolongar estes 15 dias a mais aí fica show!

Agora em abril (mês passado) fiz o seguinte roteiro: Roma - Veneza - Zermatt (alpes suiços) - munique - berlin - frankfurt.

O ponto alto que achei : ZERMATT nos alpes suiços, sem dúvida. Este lugar para mim foi o mais lindo de todos. Fiquei 3 dias e foram suficientes. Mas ainda quero voltar um dia, quem sabe ano que vem.

Lembre-se que se incluir os alpes suiços irá em alta temporada devido as estações de esqui.

Veneza também merece muitos elogios. É um lugar pequeno e 2 dias inteiros é suficiente para conhecer tudo com calma e ainda da tempo de se perder... ::hahaha::

Obs. Fiz todos os trechos de trem.

Ano passado fiz meu primeiro mochilão com meu marido (londres - bruxelas - amsterdã - paris) e curtimos tudo...desde a pesquisa, roteiros, as mancadas (claro)...que repetimos a dose este ano. Agora é juntar mais R$ para planejar a proxima. ::ahhhh::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lpescudeiro,

 

Espero que dê tudo certo. Quanto à lua de mel, vou tentar te dar uns toques, pois eu mesmo não tive muita facilidade em buscar essas informações na internet (aqui no forum o foco parece ser mais nas viagens independentes).

 

Então, vou falar baseado no meu planejamento. Não viajei ainda, então não sei se dará certo.

 

Eu cuidei de tudo com relação à viagem, pois minha noiva já está estressada cuidando dos detalhes do casamento, sabe como é mulher, não abrem mão de tudo sair perfeito. E eu, como engenheiro, gosto muito de projetos, então tratei a viagem como um.

 

Minha estratégia foi criar uma viagem feita de sensações boas, diferentes e únicas, além de tentar evitar o cansaço. Como disse, o foco da lua de mel não é o mesmo foco do mochileiro independente.

 

Sabendo disso, primeiro eu pensei nos lugares que eu gostaria de ir e nos lugares que ela gostaria. Depois eu fui atrás de lugares bem indicados pra lua de mel.

 

Daí, cheguei a mais ou menos essas cidades:

França em geral, destaque pra Paris

Itália em geral, destaque pra Veneza

Bruges (Bélgica)

Colônia e rota romântica (Alemanha)

Lisboa

Viena

Budapeste

Istambul

Grécia em geral

Suiça, destaque pra Zermatt e Interlaken

 

Daí, apliquei dois filtros na lista: um, a já citada tentativa de evitar stress. Queria selecionar 4 países no máximo, pra evitar deslocamentos, stress com possível perda de mala em aviões, vôos atrasando, etc. Outro, agrupar tudo em regiões geográficas bemm próximas e fáceis de deslocar entre si, pra que os custos da viagem diminuam e eu possa concentrá-los em outras coisas, como jantares, essas coisas.

 

Cheguei a Paris, várias cidades da Itália e algumas da Bélgica. Penso que Portugal eu podia ter deixado pra uma viagem futura junto com a Espanha. Não citei a Espanha porque me pareceu um destino mais voltado pra viajantes independentes, que querem uma night agitada em Barcelona ou Ibiza, o que é inversamente proporcional aos nossos objetivos. Tirei o leste europeu por ser longe demais. Suiça não traria deslocamentos fáceis e tem um custo muito alto pra um benefício que não me parece que compensava naquele momento. Grécia, idem. E incluí Londres, porque a patroa queria conhecer. Alemanha não a animou muito e Holanda eu não incluí, por ser um destino muito procurado por quem está atrás de drogas e prostituição. É claro que poderíamos ignorar esse aspecto, pois lá também não é bagunça, mas tirando isso o lugar me pareceu muito a Bélgica, cheio de rios e construções de estilo gótico. Não achei que valia a pena no momento, pois eu tinha coisas a cortar. Talvez numa próxima viagem.

 

A partir dali, já tinha um esboço e comecei a especializar minha pesquisa, lendo a respeito da França, Itália, Bélgica e Londres (não procurei sobre os arredores, por isso não falei em Reino Unido).

 

Devido às distâncias geográficas grandes da França e atrativos não tão interessantes comparando com a Italia, acabei ficando só com Paris. Separei 5 a 6 dias pra esta cidade, baseado nas médias que leio aqui no forum. Pra Bélgica, eu havia separado 2 dias pra Bruges, 1 pra Ghent e 1 pra Bruxelas. Londres, deixei só 3 dias, pois a princípio a cidade não me encheu os olhos, me pareceu fria perto de Paris, por exemplo.

 

A Itália me encantou de cara. Comecei pelo basicão: Roma, Florença e Veneza. Coloquei 3 dias pra Roma e 2 pras demais. Aí descobri as daytrips de Florença (Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena) e aumentei um dia em Florença. Veneza não mexi, pareceu suficiente vendo o que a cidade tinha a oferecer.

 

Vendo os arredores de Roma e as possíveis daytrips, vi que os famosos Pompéia e Vesúvio estavam bem acessíveis. Achei ótimo, dariam aquele toque de "experiência única" que eu estava procurando.

 

Mas dali eu descobri o sul da Itália. Umas tais de Capri, Costa Amalfitana, Sorrento. Achei lindas e também me pareceram experiências únicas. O contraste do visual paradisíaco de Capri com as ruínas de Pompeia e o clima de vilarejo da Costa Amalfitana. Reservei 3 dias pra região.

 

Lendo sobre a Costa, vi muitas menções a uma tal de Cinque Terre. De fato, achei o lugar maravilhoso pelas fotos e me pareceu que merecia uma estadia de 3 dias. Cinque Terre teria a função de ser o lugar de relaxamento, descompromissado, aquela caminhada de mãos dadas só olhando o que tem ao redor, sem a pressa de conhecer cada ponto turístico. Função estratégica perfeita.

 

Com isso, eu já tinha 3 dias em Roma, 3 em Florença, 2 em Veneza, 3 nas Cinque Terre, 3 no sul da Itália, 2 em Bruges, 1 em Ghent, 1 em Bruxelas, 5 em Paris e 3 em Londres. Total de 26 dias. Acabei descobrindo que eu tinha uma conexão obrigatória em Lisboa. PRa não ficar muito cansativo, resolvi colocar duas noites em Lisboa pra que pudesse tanto descansar do vôo, quanto conhecer um pouquinho da cidade, já que já estava lá, e ficar com aquela sensação de "quero mais", pra voltar depois e conhecer melhor o que Portugal e Espanha têm a oferecer. Viagem já estava com 28 dias. Daí, fiquei no meu limite de direito a férias + licença para casamento. Não era mais tempo de incluir lugares, mas de fazer mais um ajuste fino na lista.

 

Pra fazer esse ajuste fino eu tive que ler detalhadamente sobre os lugares escolhidos. Descobri que Londres tinha muito mais a oferecer do que minha impressão inicial ignorante. E eu não tinha muito de onde tirar. Depois de ler mais sobre a Bélgica, achei que Ghent e Bruxelas poderiam ficar pra outra ocasião e que Bruges, perto do que Londres tem a oferecer, poderia virar uma viagem de um dia só, em vez de me hospedar 3 noites lá (2 dias completos). Então aumentei o tempo em Londres pra 5 dias (6 noites) e Bruges ficou no deslocamento entre Londres e Paris (saindo cedinho de Londres, indo pra lá, chegando bem tarde em Paris).

 

Um pouco cansativa essa estratégia, mas acho que compensaria o stress de uma correria em Londres. Aprendi a lição, evitar de deixar menos do que 5 dias pras mega cidades (exceção pra Roma, pois lá é tudo próximo e não há tantas opções quanto Paris e Londres). Mas mesmo Roma poderia ficar com 4 ou 5 dias se eu pudesse cortar de outros lugares, ou se tivesse mais tempo.

 

Então meu roteiro ficou assim:

 

Lisboa: uma tarde/noite e um dia completo

Veneza: uma tarde/noite e um dia completo

Roma: uma tarde/noite, dois dias completos, um dia e uma tarde

Sul da Itália (base em Sorrento): uma noite de bobeira, um dia com ida à Capri, um dia pra conhecer a Costa, uma manhã/tarde pra conhecer Pompeia e Vesúvio

Florença: uma noite de bobeira, um dia completo pra conhecer a cidade, um dia completo pra conhecer Siena/San Gimignano, uma manhã/tarde pra conhecer Pisa/Lucca, na ida pras Cinque Terre

Cinque Terre: uma noite pra relaxar, dois dias completos sem roteiro bem definido, só passeando e curtindo um ao outro. Na manhã seguinte, ida para Londres. Parada em Gênova, pra conhecer o aquário de lá (minha noiva é doida por essas coisas). De lá, ida pra Milão, só pra pegar o vôo pra Londres.

Londres: uma noite pra relaxar, 5 dias completos. Manhã seguinte de ira pra Bruges

Bruges: uma manhã e uma tarde só pra sentir como é a cidade, comer batata e chocolate, provar uma cervejinha, sem querer conhecer tudo lá. Eu teria deixado 3 ou 4 dias pra Belgica pra fazer como estava planejado, mas como disse, temos que fazer escolhas.

Paris: uma noite pra relaxar, cinco dias completos. Volta pro Brasil.

 

Daí, terei uma viagem começando com o charme lusitano, conhecendo o contraste da parte nova da cidade e a parte velha e ouvindo as pessoas falando em nossa língua (ainda que bastante diferente), facilitando a transição cultural. Os famosos rios de Veneza. Cultura, história, romance e religiosidade de Roma e Vaticano. Paisagens paradisíacas, lindas praias e ilhas no sul da Itália. Ruínas em Pompeia. Renascentismo e cidades medievais em Florença. A calma, o charme e as vistas espetaculares das Cinque Terre. O contraste da modernidade londrina com milênios de história medieval, além de inúmeros museus interessantes, parques e igrejas espetaculares. A romântica Bruges e a gastronomia incrível da Bélgica. Paris dispensa comentários.

 

Quanto mais eu leio a respeito, menos vontade eu teria de tirar ou colocar cidades no meu roteiro, considerando meu tempo disponível e as peculiaridades da viagem. O que eu mudaria aí é a ordem das coisas. Infelizmente eu fiquei preocupado demais com a possibilidade dos hoteis esgotarem (vários com apenas uma vaga) e já reservei alguns, como Roma, sem ter certeza absoluta do roteiro. Daí eu fui do norte da Itália ao sul e voltei pro noroeste.

 

Espero que te ajude, qualquer coisa eu esclareço mais.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Parabens pela seu raciocinio, Marcos, que esta correto. Portugal e Espanha sao regiões proximas, e podem ser feitas numa viagem exclusiva, como a que farei agora em 11/2011, aonde so inclui a mais Londres e Paris. Brugges é uam cidade fascinante, que da pra cnhecer em um dia e tarde, mas nao tem trem direto de Brugges pra Paris todos os dias. Teras que ir ate Bruxelas, a 1 hora de Brugges e de la pra Paris, mais 1h20 de trem-bala Thalys.

Ipescudeiro, nos passe uma ideia do que vc gostaria de conhecer, quantos dias tem a disposição, data de entrada e de saidam pra te ajudarmos melhor

 

Abraços

 

Alessandro

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...