Ir para conteúdo

Viajem Europa Janeiro 2012- Paris, Amsterdam, Bruges, Londres


Posts Recomendados

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Powww, Valew mesmo nomesemuso, gastou um tempo escrevendo isso, imagino o tempo que deve ter gasto para fazer esse planejamento todo, coisas de engenheiro né? hahaha

Mas muito obrigado pelas dicas, me despertou bastante atenção quanto á esse pensamento de Portugal e Espanha, realmente da pra fazer em uma próxima viajem.

Vou estudar junto com minha noiva um pouco esse seu post para definirmos nossa viajem melhor,

 

porém eu tenho menos tempo para viajar, vou ficar no máximo 15 dias lá, e como é uma lua de mel estou pensando muito na França (Paris), quero ficar lá pelo menos 5 dias, depois minha noiva está louca para conhecer Zermatt na suiça (se não encarecer muito), acredito que se ficarmos uns 2 dias lá não deve encarecer tanto o valor da viajem não é mesmo? Depois pensamos na Itália, em especial Roma (3) e Venezia (2).

 

Com isso nos sobrariam 3 dias que pensamos em Barcelona (ela é louca para conhecer) e pelo que lemos e pelas dicas de voces, é melhor que Madri.

 

Porém agora estou com mais dúvidas com relação à isso, Londres eu acho que seria muito bom porém é muito frio em janeiro e o dia dura muito pouco, e acredito que precisaríamos de mais dias para conhecer, o que voces acham? ou dá pra incluir?

 

Bélgica seria ótimo mais acho que meio fora de mão a não ser que eu vá direto pra lá e depois venha descendo pra frança, suica e itália, porque ir da frança para a belgica e depois da belgica pra itália ou suiça acho que fica um pouco longe e nem sei se tem trem.

 

Alguem tem mais alguma sugestão? concorda ou discorda de alguma coisa?

 

ou acham que eu deveria me concentrar em dois países ou mais?

 

Obrigado mais uma vez por essa atenção.. abração

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lpescudeiro,

 

É, procurei ser bem descritivo porque sua dúvida certamente é a de muitos, espero que fique como base pra consultas futuras.

 

Acho que seu plano inicial está ok. Lembre-se que na Suiça se utiliza francos, não euros. Londres deve ser fria em janeiro, mas duvido muito que mais fria do que Zermatt, não é ? De qualquer forma, 2 dias lá não dá pra nada e você já disse que Zermatt deve ser incluída. Deixe Londres pra outra ocasião, só o custo do deslocamento pra lá encareceria demais sua viagem, sem falar na perda de tempo.

 

A Bélgica não é tão contra-mão assim pra se conhecer, você pode fazer um bate-volta a partir de Paris, é bastante comum. Leva 2h pra ir, 2h pra voltar a Bruges ou Bruxelas. Comprando com antecedência o trem sai a 25 euros cada trecho, por pessoa. A companhia que opera se chama Thalys.

 

Pense bem se você vai querer sair da França pra Itália de trem, é uma longa viagem, estressante pra alguns, tranquila pra outros. Aviões normalmente não são caros, podendo sair até mais baratos do que o trem.

 

De resto, é isso aí, nada a acrescentar.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Macos com certeza servirá para futuras consultas.

 

Na Suiça utiliza francos é mesmo, e a fronteira para ir pra lá é tranquila? eu tneho que levar dinheiro em francos então né...

quanto voces costuma levar?

 

Zermatt eu quero ir pelo frio mesmo mais agora vou pensar um pouco mais nisso, quantos dias seriam suficiantes para conhecer tudo lá? alguem ai ja foi?

 

agora essa de que aviões conpensam mais eu não sabia, obrigado pela dica, e as passágens lá dentro eu também devo comprar antes? em algum site que eu aprendo a fazer essas coisas de reservas com antecedencia de trens e voos? pq eu nao tenho ideia de qual empresa opera e nem onde fazer a reserva. meu ingles é falho ainda pra ajudar hahaha...

 

e outra dúvida, compensa eu utilizar o meu cartao de credito internacional em todos os lugares para assim ter de levar menos dinheiro na mão?

 

esse bate e volta na belgica tambem me interessou, voce fala de ir e voltar no mesmo dia? ou ir passar uma noite e voltar no outro dia?

 

to com uma grande dúvida tbm quanto aos pontos turísticos, não quero ficar preso a guias turisticos (por privacidade e custo), portanto queremos fazer da maneira mais barata os primcipais pontos turisticos, pegando circulares, metrôs ou o qu for mais barato, o que voce geralmente fazem para conhecer tudo depois de fazer a pesquisa e determinar os locais a visitar?

 

 

desculpem a avalanche de dúvidas

 

valew por tudo

Link para o comentário
  • Membros

LP,

 

Se vc comprar assim que estiver disponível (com 3 meses de antecedência), conseguirá ir de trem noturno de Paris-Roma por 45 euros no couchette de 4 pessoas (cabine com 2 beliches). Essa tarifa é a smart do www.trenitalia.com

Como eu nao sabia que esse valor tinha bilhetes limitados, deixei pra comprar com 2 meses de antecedencia e, portanto, nao tinha mais nesse valor!! Acabei optando por comprar a cabine dupla por 140 euros, já que o chouchette de 4 tinha subido para 130 euros!! Cheguei a olhar avião, mas como estarei com mala pesadinha (acima de 20kg), teria que pg uma noite a mais em Roma ou Paris, teria o tempo e gasto com o deslocamento para ir e voltar dos aeroportos, achei melhor ir de trem mesmo. Outra coisa que pesou foi a vontade de fazer uma viagem de trem noturno!!

Espero ter ajudado!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não posso indicar quanto levar, pois não viajei ainda e nem passarei pela Suiça. Vamos ver se mais alguém pode responder.

 

Sobre aviões e trens, você pode ler mais a respeito nos tópicos fixos da seção transportes:

 

europa-rotas-e-meios-de-transporte-f350.html

 

Indico também essa FAQ, feita pelo pessoal da comunidade no orkut "Europa de Mochila" (espero que os moderadores entendam que só estou tentando ajudar, não fazendo propaganda de nada, apenas dando os créditos aos criadores): http://berdot.googlepages.com/FAQ.htm

 

Achei ótima, um guia muito bom pra quem tá começando.

 

As passagens de avião você pesquisa no site http://www.skyscanner.net e as de trem depende muito de onde você vai viajar, se não me engano essa FAQ fala a respeito.

 

Sobre o cartão de crédito, te recomendo ler nesse site aqui:

 

http://www.valoresreais.com/2011/04/03/bb-bradesco-itau-e-santander-qual-banco-oferece-a-melhor-cotacao-para-saque-internacional-no-cartao-de-debito/

 

Definitivamente a melhor fonte de informação que encontrei. Muita coisa aqui no fórum está desatualizada.

 

O bate e volta é isso mesmo, ir e voltar no mesmo dia. Tem um trem que sai de Paris às 6 da manhã, chega lá às 8. Daí você sai da Bélgica às 18h e volta em Paris às 20h30. Parece que dá pra aproveitar bem.

 

A antecedência necessária é assim que puder comprar. As passagens de vôo são liberadas com muita antecedência, já as de trem depende da companhia, oscilando entre 60 e 120 dias em média.

 

Sobre pontos turísticos, depende muito da cidade. Se você é um cara que está acostumado a andar 2, 3, 5 quilômetros, você faz tudo a pé em Paris, maioria das cidades da Bélgica e Roma. As da Espanha não sei dizer. O inconveniente de ir a pé é o tempo perdido. Os ônibus locais não costumam ser caros e você ainda tem a alternativa dos passes, que dão descontos nas passagens num período de X dias.

 

Eu fazia mais ou menos assim: ia no tópico da cidade (Paris por exemplo) e via o que era mais comum de ser visitado. Procurava mais pontos turísticos no google. Aí digitava um por um no google maps e via como eles eram organizados geograficamente, via as distâncias e pensava como faria pra percorrê-los da melhor maneira. Se você entrar no site oficial do ponto turístico, normalmente eles indicam como chegar lá também. VocÊ vai precisar também aprender a usar o metrô de Paris, que não é muito fácil.

Link para o comentário
  • Membros

Lorena com certeza ajudou muito, não sabia os valores e não sabia do tempo de antecedencia para comprar, obrigado, porém estou pesquisando e vi que demora muito a viajem de trem, como vou ficar apenas 15 dias, acho que perderei um tempo precioso com a viajem, ou dar uma pesquisada nos valores de deslocamento de avião, mesmo assim obrigado pela ajuda. O site tbm vai servir muito para consultas obrigado.

 

Marcos, obrigado pelas dicas, eu nao tive muito tempo para pesquisar aqui no mochileiros.com a respeito disso, voce quebrou um galhão me passando os links... valeu mesmo..

 

Powww e essa FAQ, ótima pra quem nunca foi... vai ser muito util obrigado.

 

Quanto ao site de passagens, parece o decolar né então é assim que vou comparar os preços e horarios... com certeza muito mais facil... nao sei se esses sites passam valores de passagens low price, tipo se fosse aqui no brasil nao sei se cotam tambem passagens na webjet ou azul... sera que la eles cotam?

 

outra coisa que estou quebrando a cabeça é com os hotéis, tem muito hotel barato nesses sites... tipo em torno de 90 reais a diária, será que é comfiável? é isso mesmo? e vi as fotos todos hoteis bons, nao 5 estrelas mais 3 e ate 4 que tem comforto suficiente...

 

O deslocamento de trem eu estou preocupado apenas mesmo com o tempo de viajem, mais vamos ver se compensar, acho que seria muito bom... e

 

Ahhh esse bate e volta com certeza compensa, farei ele para nao dizer que nunca estive na belgica, haha e outra serve para inspiraçao à uma futura viajem... obrigado pela dica...

 

quanto a me deslocar a pé acredito que nao sera uma boa, pelo menos agora que nao terei muito tempo, esses passes que dao desconto eu compro lá? nem imaginava que existia isso...

 

O metro é tao complicado assim? nossa ja havia ouvido a respeito mais nem me importei muito..

 

será que vou perder muito se reservar apenas com 6 meses de antecedencia os hoteis e os voos?

 

porque irei com milhas do cartao de credito de sao paulo a roma ou paris, e para fazer a reserva preciso de 6 meses no maximo de antecedencia para trocar os pontos...

 

Galera valeu mesmo pela forca, ja to sabendo muito mais sobre europa que imainava... e se tiverem uma ideia de quanto levar em maos de dinheiro me digam por favor...

 

 

obrigado mesmo

Link para o comentário
  • Membros

oi LP

 

Estive em zermatt agora em abril 2011. E digo que este lugar vale e muito a pena conhecer. Quando conheceres entenderás o que quero dizer...Recomendo para todo mundo...Com certeza quero retornar um dia.

Sai de veneza apenas com euros e troquei lá em zermatt mesmo. Fiz todo trajeto de trem.

Fiquei na cidade por 3 dias inteiros. E para mim foram suficientes. A cidade, ou melhor, o vilarejo é pequeno. Dá para esquiar, passear, esquiar, passear (ou só passear, subir estações esqui, curtir o visual do lugar mais alto da europa, fazer uma trilha na neve, visitar a "gruta" de gelo, enfim....) Fui na primavera e tinha bastante movimento de esquiadores, então em janeiro...se prepare, porque será alta temporada e os hoteis devem ficar lotados, além de salgados.

Fiquei no hotel alphubel, recomendadissimo. Muito bom, café da manhã execelente, equipe portuguesa, calefação...

 

Qualquer coisa prende o grito, que ajudaremos no que for possivel.

 

abç.

Link para o comentário
  • Membros

Ipescudeiro,vc consegue comprar na suiça com euro porém qdo elesdão o troco é em franco suiço,sai de paris e fui de trem para genebra!!!Comprei a passagem de trem com 3 meses de antecedênci e toda vez q ia de um país para o outro a primeira coisa q fazia qdo chegava na estaçao era reservar o trem!!!Agora toma cuidado a suiça quase m faliu,tudo muito caro,hotel,comida...mas calculando dieitinho dá pra ir!!Fui com meumarido em março,não tire de jeito nenhum veneza do seu roteiro, é linda e super romantica,eu acrescentaia verona (visita a casa da julieta,coração com seus nomes na parede,subir na sacada da casa)cidade muito romantica!!!!Eu ficaria 1 dia em veneza e 1 dia em verona!!! ::love::

QQ duvida é só perguntar!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O site cota de todas as passagens, low price ou convencionais e te coloca as mais baratas com vôos diretos.

 

90 reais a diária é bem difícil, onde você viu ? Normal mesmo é 90 euros. Você até acha coisas muito baratas, mas tem que ler as letras miúdas do contrato - geralmente é muito longe dos centros, o banheiro é compartilhado (eu não me importo com isso, mas minha noiva se importa. Lembre-se que você viajará em lua de mel), etc.

 

Os passes você pode comprar por lá mesmo, normalmente vende nas estações. Mas se preferir também se vende pela internet.

 

Os metrôs são complicados, sim, ao menos pra quem está acostumado com os daqui. Mas nada de outro mundo, apenas procure se informar antes de ir pra não perder tempo com isso.

 

6 meses de antecedência costuma ser suficiente pra hoteis e vôos.

 

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...