Ir para conteúdo

Mochila de quantos litros?


Ir para solução Solucionado por StanlleySantos ,

Posts Recomendados

  • Membros

Ótimo dia, mochileiros!

Vou iniciar meu mochilão sem data pra parar e estou na dúvida do tamanho (quantos litros) da mochila que devo comprar. Eu vi uma de 50 litros da Forclaz com um preço bom, mas fiquei na dúvida se 50L seria pouco. Encontrei uma da Bagaggio de 70L com um preço bom, mas fiquei na dúvida se é boa. O que vocês me recomendam, tendo em vista que será uma viagem bem longa e por vários lugares? Tanto os litros da mochila, quanto a qualidade.

Editado por fabianoschuindt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre a Forclaz eu posso falar, temos duas em casa, ambas compradas em 2013, inúmeras viagens, acampamentos e trekkings, está perfeita ! Sem esquecer, minha esposa tem uma de 50 litros e eu uma de 70, a de 70 litros cabe muita coisa, normalmente a utilizo com folga de espaço.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
  • Solução

Confesso que devo ter lido/ouvido muito pouco a respeito dessa bagaggio. Prefiro não opinar a respeito dela, por não conhecer. Só notei aqui que o preço dela é relativamente baixo, o que acende um certo alerta.

Agora quanto à forclaz, acredito que 99% dos mochileiros colocam a mão no fogo por ela quando o assunto é qualidade. Eu também tenho uma 50L, e embora ela esteja "encostada" (eu uso mais minha NTK 60L que é uma verdadeira companheira de perrengues por 7 longos anos, durou mais do que minhas ex namoradas :lol:), é notável o visual, acabamento, qualidade do tecido, compartimento e facilidade de acesso, etc.

Em relação à litragem, bom, isso depende em termos do tipo de pessoa que você é, do tipo de viagem que pretende fazer e do material que pretende levar (ou comprar por aí). Pq tem nômade digital que sai por aí até com mochila de 40L e fica por aí de boa. Assim como tem gente que não consegue abrir mão de várias mudas de roupa, compra souvenirs e mais roupas em todo lugar que passa, ou leva barraca, saco de dormir, isolante, etc para atividades outdoor. Aí cada caso é um caso. Primeiro aconselharia uma análise pessoal do tipo de viagem que vai fazer, e do seu perfil de viajante.

Eu acredito no seguinte: quanto maior a mochila, quanto mais espaço vc tiver, maior a tentação de encher ela de "cacareco", o que pode dificultar o armazenamento dela em armários, facilitar danos no despacho, além de gerar um peso a mais nas suas costas. Tem pessoas que fomentam o minimalismo, ou seja, andar com o necessário e somente o necessário. Só que mais uma vez entra na questão pessoal.

Ao invés de usar 1 mochila grandona e correr o risco de precisar andar com ela o tempo todo, uma alternativa é usar duas, uma de 50 + uma de 20L para uso diário, enquanto a cargueira fica guardada em lugar seguro. Existem até bolsas de 10L que são vendidas na decathlon que são totalmente dobráveis, virando um saquinho que cabe na mão. Uso uma para trilhas, subida em morros e afins, etc. Bem prática.

Mas se quer outras sugestões de mochilas maiores, trilhas e rumos, deuter e curtlo são marcas bem avaliadas no mercado (embora o preço vá lá para cima em alguns modelos delas). E mesmo a decathlon vende mochilas de 70L também. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...