Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Isla Margarita - Venezuela (2011)

Postado
  • Membros

Isla de Margarita - Venezuela

(Abril 2011)

Margarita está rodeada por praias que agradam a todos os gostos (tranqüilas, badaladas, com esportes aquáticos...) que embora não tenham “aquele” mar azul como de outros destinos caribenhos, reúne uma vasta opção de atividades.

Como vivemos em Caracas e tínhamos uma semana toda para permanecer na ilha, optamos por viajar com nosso carro até Puerto La Cruz, onde pegamos o Ferry Boat até Margarita (o percurso de ferry dura em torno de 4 horas). Não recomendo essa opção, pois, a viagem até o porto é muito cansativa, as estradas estão em péssimo estado e dependendo da época tem muito trânsito.

A melhor opção mesmo é pegar um vôo no aeroporto de Maiquetia (Caracas), direto para Margarita (Porlamar), e por ser comercial a passagem acaba saindo por um preço bem razoável.

http://www.conviasa.aero/

Como a ilha é muito grande, é necessário alugar um carro e com ajuda de mapas ou um GPS (verifique a opção na locadora), você consegue chegar a todos os destinos e acaba conhecendo muito mais do que se depender de táxi, lembrando que o combustível é uma pechincha.

Moeda: Logo na chegada ao aeroporto de Maiquetia muitas pessoas te abordarão para o câmbio de moeda. É um pouco arriscado, mas a taxa que eles praticam é muito boa, em média U$1,00 por BsF.8,00.

Cuidado apenas com as notas de dólares, pois, depois da troca esses caras retornam para dizer que sua nota está rasgada ou algo parecido e pedem para trocar, mas acabam te devolvendo uma nota de dólar falsa. Dica: Marque todas suas notas de dólar com caneta marca texto, para sua segurança nesses casos.

Hospedagem: Existem muitos hotéis/resorts que ficam nas praias, mas devido à distância, recomendo ficar em hotéis no centro, assim facilita as saídas à noite e são bem mais em conta. Nós ficamos num hotel em Porlamar, chama-se Puerta Del Sol Porlamar. Dica: O hotel é antigo, mas bem conservado e está passando por reformas. Opte pelos quartos remodelados.

http://www.puertadelsol.com.ve/inicio.php

Também tem outro hotel que pertencia à rede Hilton mas foi expropriado pelo governo e agora faz parte da rede Venetur. A localização é ótima (fica próximo ao C.C. La Vela), tem uma boa estrutura e uma piscina com vista para o mar.

http://www.venetur.gob.ve/H_VeneturMargarita.php

Compras: A ilha é isenta de impostos, o que a torna um destino muito atraente... Tem shoppings modernos e ótimos restaurantes. Não deixe de conhecer:

C.C. Sambil - Lá você encontra várias lojas de marcas renomadas, o Hard Rock Café e outros bons restaurantes como o Antillana, onde comemos os melhores pescados da viagem.

20110511160601.jpg

C.C. La Vela - Moderno e muito agradável, dependendo do dia da semana tem restaurantes/pubs do lado de fora que viram baladas. Fica na Av. Bolívar.

20110511160706.jpg

Na região de Pampatar você não irá encontrar praias boas, mas existem excelentes restaurantes:

Fondeadero - Fica ao lado do Castillo San Carlos de Borromeo. Boa opção para o almoço com vista para o mar.

Casa Caranta - Deliciosa comida gourmet venezuelana. Para o jantar é necessário fazer reserva.

Café Guayoyo - Também com uma bela vista.

20110511160857.jpg

Praias:

Como a ilha tem muitas praias (muitas mesmo), procuramos conhecer as mais indicadas por amigos. Acontece em quase todas o fato de ter que pagar o aluguel das cadeiras (espreguiçadeiras) e o guarda sol. Os venezuelanos têm o hábito de beber destilado, por isso é comum ver pessoas chegando à praia com garrafas e garrafas nas mãos.

Importante: Nunca perca de vista seus pertences pessoais.

Playa Parguito: Foi a mais recomendada e a que mais gostamos devido à paisagem (o mar parece uma piscina) e todos os restaurantes possuem boas estrutura e comida, sempre com uma “música ambiente” agradável.

Como estivemos lá por duas vezes, ficamos em lugar diferente na segunda vez, pois não gostamos do atendimento no primeiro dia. Recomendo os restaurantes White Beach e o Biblo´s. Ah, também tem opções mais baratas comendo em barracas que vendem empanadas (comida típica venezuelana).

20110511161122.JPG

Playa El Yaque: Fica próxima ao aeroporto, é o destino predileto dos turistas que praticam esportes como kitesurf e o windsurf. As pessoas costumam chegar tarde e sair tarde, pois, no final do dia os quiosques acabam virando em festa.

A praia não é muito bonita e tem uma curta extensão de areia, mas é onde o público jovem gosta de estar, pois é um lugar “para ver e ser visto”.

Permanecemos lá em um quiosque chamado Beach Bar, com ótimo atendimento e ambiente agradável.

Como estávamos de carro, escolhemos um dia para passar conhecer algumas praias que nos recomendaram. No caminho havia dois mirantes que valem a pena uma parada.

Playa Caribe: Está bem distante e tem um caminho um pouco complicado para chegar. Mas vale a pena pela belíssima paisagem e pela água transparente. Conta com alguns quiosques.

20110511161533.jpg

Playa Manzanillo: É uma praia de tombo, tem uma paisagem muito bonita e com alguns restaurantes. Aparentemente não é muito movimentada.

20110511161720.jpg

Playa El Agua: É uma das maiores e mais conhecidas da ilha, mas me pareceu bem comum. Tem muitos quiosques, restaurantes e um ambiente bem familiar, sempre está cheia de pessoas.

20110511161846.jpg

Península de Macanao: Fica praticamente do outro lado da ilha e por sua distância é pouco visitada. Têm bastante praias que devem valer a pena conhecer. Nessa direção também fica o Museo Submarino, que foi muito bem recomendado.

Isla de Coche: Na maioria dos hotéis e também em quiosques nos shoppings são vendidos passeios de “full day” para Coche. Lá existem resorts, mas tem uma empresa de catamarãs que possuí uma estrutura com restaurante, banheiros, cadeiras e guarda-sol para seus clientes passarem o dia.

No pacote inclui a viagem de ida e volta com animadores e muita música. Eles servem um café da manhã e na chegada à ilha tem uma estrutura montada onde você pode se servir de bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) e em horário determinado é servido o almoço no sistema self-service.

A paisagem é linda e a água uma “piscina”. Lá você encontra várias pessoas alugando Jet-sky e outros para atividades aquáticas.

Também é possível ir para Coche em lanchas menores que saem da praia de El Yaque.

20110511162152.jpg

20110511162221.jpg

Pontos Históricos: Margarita é marcada por sua forte importância histórica. É possível visitar quase todos os principais pontos, mas alguns acabam ficando bem distantes. Existem agências de turismo que vendem pacotes para fazer esses passeios. Nós acabamos visitando somente o Castillo San Carlos de Borromeo, que fica em Pampatar.

Outros: Fuerte de Santa Rosa de La Eminência (La Asunción), Fortin de La Galera (Juan Grieco), Fortin de La Caranta (Pampatar), Fortin España (entre La Asunción e Juan Grieco).

20110511162430.jpg

Parques: Existem vários parques de entretenimento em toda a ilha.

Diverland - Parque de diversões infantil, com alguns poucos brinquedos para adultos.

Waterland - Fica dentro do Diverland. Durante o dia é possível fazer nado com golfinhos (é necessário agendamento) e à noite tem uma apresentação dos golfinhos para o público.

Parque El Agua - Fica antes de chegar à Playa El Água. É um parque aquático.

Musipan – É um parque temático sobre os costumes venezuelanos.

Dica: Próximos aos principais hotéis da cidade existem grupos de pessoas oferecendo entradas grátis para esses parques em troca de uma visita a um hotel, onde na verdade eles estão interessados em oferecer um “consórcio hoteleiro”. É uma furada, pois, você perde muito tempo e o negócio é inviável para quem não mora no país.

Bom, essas são as informações que eu achei interessante compartilhar. Se alguém estiver interessado em saber algo mais ou então desejar ajuda com contatos, estarei a disposição!

P.S. Preparando o relato sobre minha viagem à Los Roques (Janeiro 2011).

Editado por Visitante

• Respostas 49
  • Visualizações 37.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Boa tarde pessoas. Aos que já foram em Isla, qual época é de sol?

Tava pensando em ir em junho, mas acho que tá muito em cima para organizar, então estou pensando em janeiro, nas férias.

O que me dizem.

Muito obrigado,

Abs

Olá 'Brunelo'!!

Na Venezuela não há um consenso sobre as estações climáticas, principalmente porque nos últimos anos o clima tem mudado bastante. Aqui muitos dizem existir apenas duas estações, verão e inverno. Em geral, o clima é moderado e agradável!!

Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro é o período mais frio, mas que não se compara ao inverno do Brasil (sul/sudeste)... Normalmente a época de chuvas começa em meados de maio e vai até o final de outubro, mas são pancadas rápidas seguidas de sol.

Acho janeiro um mês bom p/ sua viagem... Pelo menos nesse inicio de ano não tivemos chuva aqui em Caracas!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá chegarei de Los Roques dia 21/06 e no mesmo dia eu e meu marido partiremos para Porlamar, a minha dúvida é, eu chegarei por volta das 20h em Porlamar, é possível conseguir alugar carro esse horário no aeroporto? Qual a distância de carro de Porlamar a praia El Agua?

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Vanderleia!

Vocês podem fazer a reserva do carro antecipadamente, assim, quando chegarem no aeroporto já poderão retirá-lo. Aproveitem para alugar também um GPS, pois a ilha é bem grande e facilita muito!

Não sei exatamente qual a distância do aeroporto à playa El Agua, mas esse caminho dura aproximadamente 35 minutos... Como vcs chegarão à noite, uma opção é pegar um taxi no aeroporto e fazer a reserva do carro para retirada no próprio hotel, informe-se se isso é possível!

Nos posts anteriores, tem uma relação das agências de carro da ilha.

Boa viagem!!

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

ola os relatos aqui estao meio antigos, eu vou no final de novembro a isla margarita e queria umas dicas

o cambio continua 1US$=8 bfs ?

posso alugar um carro com carteira de motorista do brasil em porlamar(aeroporto) ?

tenho de dormir em caracas e só estou achando hotel caro, tem alguma dica chego as 18:00 e saio no outro dia as 9:00

sds

claudio gaspar

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde Pessoal

Estou fechando meu pacote para Isla dia na proxima semana .

Vi algumas coisas bacana e vamos ficar de 13/02/13 ate 22/02

Acredito que 8 dias sao suficientes , pensei em ir ate los roques , mas ai sera pouco tempo nos 2 lugares !!!

Olhei alguns hoteis , gostei muti odo costa linda , mas esta difcil achar quarto nao so nesse como nos demais ( os que sobram sao muito caros )

Se alguem puder me ajudar , agradeceria muito .

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

ALguem pode me dizer se consigo comprar os bilhetes para o ferryboat, na hora, em alta temporada, ou tem que comprar antecipadamente

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
ALguem pode me dizer se consigo comprar os bilhetes para o ferryboat, na hora, em alta temporada, ou tem que comprar antecipadamente

Meu amigo, estou indo semana que vem para Isla Margarita e ja tenho o bilhete aereo comprado a 3 meses, nessa epoca nao se encontra mais aereo e o ferry boat é dificil tambem. Acho arriscado ir na loucura, li um relado que a pessoa passou quase a tarde toda esperando vaga e conseguiu ir no ultimo.

nao sei se ajudei muito.

Abraços

Luiz Fernando

Postado
  • Membros
Boa tarde Pessoal

Estou fechando meu pacote para Isla dia na proxima semana .

Vi algumas coisas bacana e vamos ficar de 13/02/13 ate 22/02

Acredito que 8 dias sao suficientes , pensei em ir ate los roques , mas ai sera pouco tempo nos 2 lugares !!!

Olhei alguns hoteis , gostei muti odo costa linda , mas esta difcil achar quarto nao so nesse como nos demais ( os que sobram sao muito caros )

Se alguem puder me ajudar , agradeceria muito .

Não deixe jamais de ir a Los Roques.

Tem um pacote de 24 horas ou full day que é muito bacana, acho q vale a pena.

Entre em contato com a Giovanna, é uma brasileira que tem uma agencia lá, ela pode te ajudar.

giovannacastellao@gmail.com

Abraços

Luiz Fernando

• 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.