Ir para conteúdo

Isla Margarita - Venezuela (2011)


Posts Recomendados

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cara Dani,

 

Estamos planejando uma viagem para Isla Margaritas em outubro, com um grupo - não é excursão -, que indicou um hotel em Pedro Gonzalez (distâncias abaixo). Você pode ajudar com alguma dica? A localização é boa? Fica fácil se movimentar pela ilha? Custa caro o táxi?

 

Grato,

 

O hotel XXXXX está localizado em Pedrogonzalez, Margarita (ilha), Venezuela

 

a 3,8 quilômetros de Pedrogonzalez

a 23 quilômetros de Porlamar Del Caribe Intl. General Santiago Marino Airport (PMV)

a 5,6 quilômetros de Praia Manzanillo

a 6,0 quilômetros de Manzanillo

a 7,6 quilômetros de Praia da Agua

a 9,4 quilômetros de Praia El Tirano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em baixa temporada como outubro, não recomendaria ficar nessa região longe de porlamar, pois estará deserta, principalmente a noite.

Recomendo alugar carro, pois a gasolina é de graça (50 centavos de real o tanque cheio - 2 B$) a diária custa a partir de 50 R$ na Bakkos. Em alguns lugares nem exigem sua habilitação, só passaporte.

O Taxi, exceto do aeroporto, é barato, mas nada substitui a liberdade de ter um carro na mão com combustivel de graça.

Esse lugar não é o melhor para mobilidade na ilha, prefira regioes proximas a porlamar e pampatar

Saudações!!

 

 

Cara Dani,

 

Estamos planejando uma viagem para Isla Margaritas em outubro, com um grupo - não é excursão -, que indicou um hotel em Pedro Gonzalez (distâncias abaixo). Você pode ajudar com alguma dica? A localização é boa? Fica fácil se movimentar pela ilha? Custa caro o táxi?

 

Grato,

 

O hotel XXXXX está localizado em Pedrogonzalez, Margarita (ilha), Venezuela

 

a 3,8 quilômetros de Pedrogonzalez

a 23 quilômetros de Porlamar Del Caribe Intl. General Santiago Marino Airport (PMV)

a 5,6 quilômetros de Praia Manzanillo

a 6,0 quilômetros de Manzanillo

a 7,6 quilômetros de Praia da Agua

a 9,4 quilômetros de Praia El Tirano

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em baixa temporada como outubro, não recomendaria ficar nessa região longe de porlamar, pois estará deserta, principalmente a noite.

Recomendo alugar carro, pois a gasolina é de graça (50 centavos de real o tanque cheio - 250 B$) a diária custa a partir de 50 R$ na Bakkos. Em alguns lugares nem exigem sua habilitação, só passaporte.

O Taxi, exceto do aeroporto, é barato, mas nada substitui a liberdade de ter um carro na mão com combustivel de graça.

Esse lugar não é o melhor para mobilidade na ilha, prefira regioes proximas a porlamar e pampatar

Saudações!!

 

 

Cara Dani,

 

Estamos planejando uma viagem para Isla Margaritas em outubro, com um grupo - não é excursão -, que indicou um hotel em Pedro Gonzalez (distâncias abaixo). Você pode ajudar com alguma dica? A localização é boa? Fica fácil se movimentar pela ilha? Custa caro o táxi?

 

Grato,

 

O hotel XXXXX está localizado em Pedrogonzalez, Margarita (ilha), Venezuela

 

a 3,8 quilômetros de Pedrogonzalez

a 23 quilômetros de Porlamar Del Caribe Intl. General Santiago Marino Airport (PMV)

a 5,6 quilômetros de Praia Manzanillo

a 6,0 quilômetros de Manzanillo

a 7,6 quilômetros de Praia da Agua

a 9,4 quilômetros de Praia El Tirano

 

Oi Ricardo!!

 

Olha, eu sou da mesma opinião do Alan... Recomendo (independente da época) ficar na região de Porlamar. Pessoalmente só conheço dois hotéis nessa região: Puerta Del Sol Porlamar e o Venetur.

 

Se possível tente comprar as passagens aéreas antecipadamente, alugue carro na ilha e leia todas as postagens deste fórum, pois, tem dicas muito interessantes, inclusive com links para vários sites.

 

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estou às ordens!! ::sos::

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Dani, tudo bem?>

Estou pesquisando informações sobre a Venezuela, pois pretendo passar a minha lua-de-mel em Los Roques e Isla Margarita. Como percebi que vc é bastante experiente no assunto resolvi te pedir uma ajuda pra montar o meu roteiro.

Bem, ainda não defini quantos dias serão necessários pra visitar os 2 lugares. Pensei em torno de 5 dias em LR e mais uns 3 na IM. Vc acha que está bom? Pq depois de LR não sei se as praias da IM terão muito graça. Aí pensei em aproveitar e alugar um carro em IM pra ter uma visao geral da ilha e curtir a infra que não terei em LR, como shoppings, restaurantes e cassino. Me falaram que vale muito pena fazer compras na IM. Qual a sua opinião?

Queria realmente saber se compensa mesmo ir pra IM depois de LR, pois sei que são lugares opostos e por isso pensei em unir esses destinos pra um compensar o que o outro nao tem.

Vale lembrar que moro em Floripa, que é uma ilha repleta de praias maravilhosas. Por isso busco algo diferente. rs

Muito obrigada pela atenção e desculpa te incomodar com tantas dúvidas.

bjos,

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Dani, tudo bem?>

Estou pesquisando informações sobre a Venezuela, pois pretendo passar a minha lua-de-mel em Los Roques e Isla Margarita. Como percebi que vc é bastante experiente no assunto resolvi te pedir uma ajuda pra montar o meu roteiro.

Bem, ainda não defini quantos dias serão necessários pra visitar os 2 lugares. Pensei em torno de 5 dias em LR e mais uns 3 na IM. Vc acha que está bom? Pq depois de LR não sei se as praias da IM terão muito graça. Aí pensei em aproveitar e alugar um carro em IM pra ter uma visao geral da ilha e curtir a infra que não terei em LR, como shoppings, restaurantes e cassino. Me falaram que vale muito pena fazer compras na IM. Qual a sua opinião?

Queria realmente saber se compensa mesmo ir pra IM depois de LR, pois sei que são lugares opostos e por isso pensei em unir esses destinos pra um compensar o que o outro nao tem.

Vale lembrar que moro em Floripa, que é uma ilha repleta de praias maravilhosas. Por isso busco algo diferente. rs

Muito obrigada pela atenção e desculpa te incomodar com tantas dúvidas.

bjos,

Cris

 

Oi Cris!! Por aqui está tudo ótimo, e vc!?

 

Achei interessante a combinação, mas sendo bem realista, as impressões serão como vc mesma disse...depois de LR as praias de Margarita ficarão um pouco "sem graça", mas vale a pena pela estrutura.

 

Quanto à Los Roques, eu estive lá por 6 dias com uma amiga e já estou programando meu retorno para aquele paraíso, dessa vez com o maridão!

 

Quero muito conseguir terminar o relato sobre minha experiência no arquipélago, mas enquanto isso posso sugerir os cayos "imperdíveis" na minha opinião:

 

- Cayo Carenero + Cayo El Agua

- Sebastopol + Bajo Fabian ou Cayo Vapor

- Cayo Sarquí + Cayo Espenquí

- Cayo Noronquí + Cayo Crasquí

- Cayo Madrisquí e Cayo Pirata (almoçar lagosta) + Francisquí del Medio

 

Conseguimos na maioria dos passeios fazer combinações de Cayos, assim, conhecemos melhor aquele lugar que é fantástico e enorme. Normalmente as saídas são sempre às nove da manhã e depois de permanecer algumas horas no primeiro cayo (ou às vezes é só uma passadinha), vamos para outro ficar o restante da tarde.

 

Pela falta de opções de comércio em Gran Roque, as pousadas oferecem a pensão completa (acho a melhor opção)... Tem o café da manhã antes da saída para o cais, os funcionários da pousada montam um "cooler" por quarto, com bebidas (água, suco, refrigerante e cerveja) + o almoço + frutas + biscoito + lanche da tarde. Enfim, você passa um dia curtindo um paraíso sem preocupação e ainda quando volta p/ a pousada, à noite tem um jantar fantástico, preparado por um "cheff" (na maioria das pousadas é assim).

As diárias com pensão completa são em torno de U$120,00 (por pessoa), vocês gastarão em média todos os dias mais Bfs160,00 por pessoa para os passeios.

 

Nesse site você encontrará o contato de todas as pousadas do arquipélago, porém, como durante minha estadia em janeiro eu acabei conhecendo várias delas pessoalmente, posso recomendar as melhores:

 

http://www.los-roques.org/

 

Posada La Rosaleda: Foi onde nos hospedamos e depois de muitas comparações acabamos a elegendo como melhor custo benefício. É um ambiente bem familiar e a dona, Alda, com toda sua gentileza fez com que nossa estadia fosse perfeita.

O único "problema" nessa pousada (e em outras também) é que a água do banho não é quente, porém, como lá faz muito calor, a água acaba ficando em temperatura ambiente e no segundo banho você acaba acostumando (rs...)

 

http://www.posadalarosaleda.com/

 

Posada Natura Viva, Acuarela e Caracol: São as mais "tops" do arquipélago, mas, você acaba pagando bem mais por esse conforto.

 

Posada La Cigalla: É o destino predileto dos turistas internacionais. É muito bonita e os valores são comparados ao da Rosaleda, porém, alguns amigos que se hospedaram lá disseram que é um esquema bem mais comercial.

 

Tem uma outra pousada bem baratinha "Sol y Luna" (aprox. U$50,00 por pessoa com pensão completa), mas as instalações são bem simples... É uma casa onde eles alugam os quartos (suítes). Eu fui conhecer pessoalmente, pois, ouvimos falar que o dono cozinha muito bem e eles tem um ótimo atendimento. Se vc não ligar para "luxo", lá é uma boa opção para economizar!

 

Quanto ao vôo para LR, normalmente a própria pousada organiza tudo e envia os boletos por email.

 

Isla Margarita: as praias que têm melhores estruturas (e mais bonitas na minha opinião) são a Parguito e a Caribe... Mas chegue cedo se quiser conseguir alugar cadeiras e guarda-sol. Não deixe de conhecer também a praia Manzanillo e a El Agua... Muitos também falam da praia El Yaque, mas ela não é bonita e vive lotada...é a praia do tipo badalada.

 

Com carro tudo fica mais fácil e também te dá mais liberdade, por isso, antes da sua viagem tente entrar em contato com as locadoras de veículos, para se informar. Quanto as compras, não se iluda muito...só são boas pelo câmbio paralelo, então garanta a troca antes de ir!

 

Em resumo, há quem diga que Isla Margarita é uma "perda de tempo", mas eu considerei um lugar interessante por reunir natureza, belas paisagens, shoppings (com isenção de imposto), ótimos restaurantes e tudo isso com a estrutura de uma cidade grande.

 

Se vc precisar de mais alguma informação ou ajuda com algum contato é só avisar...

 

Boa viagem e felicidades!!

 

Dani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa Dani, quantas dicas importantes. Vou sentar com calma e montar o roteiro de acordo com as ilhas que vc mais gostou. Pra visitar todas precisaria ficar no mínimo 6 dias em LR e, assim não sei se vale a ida até Isla Margarita.

Bem, vou te passar o que tenho em mente hoje, de acordo com as minhas pesquisas.

IDA: voo Tam-resgatando milhas

Chegada em Caracas- busco um hotel bem próximo ao aeroporto, pois no dia seguinte vamos mto cedo pra LR. Como estarei em lua-de-mel, me indicaram o Marriot ou Eurobuilding Express.

 

Los Roques- entrei na comunidade do orkut e vi várias pessoas comentando de uma pousada (tipo um apto/flat) chamada Tramonto. Os donos são os mesmos do restaurante Aquarena. Olha o site: http://www.aquarena.com.ve/tramonto.html

Achei o esquema interessante, pois os quartos tem ar condicionado e água quente e é equipado com cozinha e seus utensílios. O único problema é que as refeições nao estao incluidas. Mas um rapaz falou que é tranquilo, pois vc pode ir no mercado e comprar as coisas pro seu café ou comer na rua. Pro almoço a Aquarena prepara a caixa térmica pra levar p/ as ilhas e a noite podemos sair pra jantar em restaurantes diferentes a cada dia.

Achei o custo benefício ótimo, pois na baixa temporada está custando U$ 100 a diária do quarto (e pode ter até 4 pessoas). Sendo assim sairia U$ 50,00 pra mim + U$ 50,00 p/ meu noivo. Nas pousadas normalmente é 120,00 por pessoa. Agora eu preciso saber se compensa a economia. Disseram que é super confortável e amplo o quarto.

 

Isla Margarita- pensei em me hospedar no Lidotel que fica próximo aos shoppings. Achei o hotel lindo, ainda mais depois de alguns dias num lugar bem rústico. Mas vc comentou que fazer compras não é tão interessante. Assim, nada demais se compararmos com Miami, né? E as praias sao bonitas e tal. Vi tb que é possivel nadar com golfinhos etc.

 

Agora minha dúvida é: foco só em Los Roques e aproveito mais que 100% indo só pra lá ou tento passar uns dias em IM tb, dimimuindo os dias de LR.

 

Pq se colocar no papel aumentaria o custo com passagem LR-IM, hotel, restaurantes, compras, passagem IM-Caracas.

Tem que valer a pena né? O que vc faria no meu lugar? rs Queria uma lua-de-mel inesquecível...

 

Obrigada por tudo mais uma vez.

bjos,

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...