Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, quais passeios são imperdíveis no inverno (junho) em Ushuaia e El calafate. 
E para realizar as trilhas precisa de calçado específico ? (Se sim, quais compro no BR? Ou melhor alugar lá ?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Amanda,

Eu fui a Ushuaia em dezembro de 2018, então não sei muito te falar. Mas eu acho que dá para fazer com bota normal impermeável. Isto porque a trilha do Glaciar Vinciguerra a gente fez uma boa parte em cima de neve, e deu para fazer de boa com as botas. O bastão de caminhada ajuda a dar mais equilíbrio. Se vc tiver uma boa bota impermeável, acho que não precisa de comprar mais nada. Se precisar, aluga lá (eu comprei um tênis salomon lá e foi mais barato que no Brasil, na época)

Na minha opinião, as 03 principais trilhas de Ushuaia são:

01 - glaciar vinciguerra e laguna de los templanos

02 - parque nacional tierra del fuego (lá tem várias, mas senda costera, na minha opinião, é a melhor. Dá para fazer várias em apenas 01 dia)

03 - laguna esmeralda

Dá para fazer tudo sem guia, pegando apenas o transfer que leva até o início da trilha e depois te busca em determinado horário. Principalmente as do parque. Estas fiz todas com transfer.  A do vinciguerra, apesar de fácil de fazer, fica num terreno em subida e com neve, pode ficar escorregadio. Esta eu fiz com guia (o caminho estava com um pouco de lama e 02 pessoas escorregaram na lama e se machucaram - em pontos diferentes, não conseguindo terminar a trilha. Um dois guia deu assistência e voltou com eles - tinham 02 guias). Fiz com a brasileiros em ushuaia. A da laguna esmeralda tbm fiz com eles depois da experiência do vinciguerra, mas é muito fácil de fazer.

Em relação a qual calçado, vai muito de bolso e do que vc precisa. Eu uso os calçados da salomon, na minha opinião os melhores, mas são caros. Mas, em compensação, eles realmente protegem seus pés. Para se  ter uma ideia, fiz o W em Torres del Paine com as unhas dos dois "dedões" do pé encravadas (quando elas encravaram procurei uma bota para compra que me desse conforte, e cheguei nas salomon) e não senti nada.

As botas da decathlon tem um bom custo/benefício, mas não são tão boas como as salomon, na minha opinião.

Só mais uma coisa: não compra passeio nenhum com antecedência, aqui do Brasil. Os preços praticados lá são muito inferiores aos que estão na internet (menos da metade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...