Ir para conteúdo

Jamaica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

gabriel, pelo que eu entendi você quer curtir a cultura jamaicana mais do que seguir o role turistão, né? se for isso mesmo, recomendo fortemente gastar um tempo em Port Antonio. a região é incrível.

a cidade e toda a região tem bem menos turistada do que as outras da jamaica (ocho rios recebe navios de turistas americanos todos os dias, mo bay tem o principal aeroporto e em negril ficam trocentos resorts que só tem turistas).

 

negril não é longe de mobay não, mas não é perto. deve ser coisa de umas 3 horas de estrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 178
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

negril é point, mas tem lugares lindos: o ricks café só tem gringo, mas o local é maravilhoso.

a estrada de mobay pra ocho rios tem trechos lindos com antigas fazendas abandonadas, mas ocho rios como destino mesmo é bobagem, eu acho. aquela dunns river falls, inclusive, é a maior armadilha de turista possível.

infelizmente não posso opinar sobre kingston =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa tarde, galera,

Gostaria de saber da opinião dos que já foram à ilha.

Chegarei dia 21/4 em Kingston e descobri que nesse dia é ainda feriado de Páscoa, logo, museus fechados (inclusive o do Bob). Como li diversos relatos não favoráveis à capital, vou dar um rolé rápido pelo centro e de lá já pego um ônibus com direção à Port Antonio (que a juliad me recomendou), lá vou dar um rolé pelas praias, Blue Lagoon e uma cachoeira Somerset Falls, no lugar de Dunn's River que li por aqui também ser turístico e artificial demais. Dia seguinte passo por 9 Miles, vou em um Rastavillage conhecer os rastafaris e conheço o Museu do Bob, na verdade fiquei com a impressão de que o daí deve ser melhor que o de Kingston, meio que troquei. De lá para Negril, onde vai rolar um determinado tour que só existe pela Jamaica, Ys Falls, Rio Negro e o tradicional pôr-do-sol no Rick's Cafe.

Depois Mobay, onde acho que só tem uma praia e outra e de lá pego meu voo para as Ilhas Cayman.

 

Queria saber de vocês, tô deixando de fora alguma coisa que merece muuuito ser visitada? Valeria a pena ficar pelo menos um dia em Kingston para conhecer as atrações que vão estar fechadas?

 

Abração e tá chegaaaando! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Fala ai pessoal,estou Montando uma Viagem pela America Central e Caribe. Pretendo ficar 30 dias iniciando pela Jamaica e Terminando em Belize. Achei um pouco desanimador ler sobre Kingstone. Tenho 5 ou 6 dias no máximo na Jamaica, gostaria de uma duvida com quem já foi. Quero separar 3 dias para Negril. Vou de avião para Montego bay e de la vou pro Panama. Tenho duas opções:

 

1º ir de Bsb Para Kingstone ficar dois dias e conhecer o museu do Bob, pelo que vi é unica coisa legal la, seguir e ficar 3 dias em Negril e pegar meu voo para Panama de Montego Bay.

 

2º ir para Montego bay, ficar 3 dias em Negril e dois ainda não sei aonde. Partir de Montego bay para o Panama. Alguma sugestão???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala cara, a Jamaica é animal mas sinceramente, não curti muito Kingston. Não cheguei a conhecer o museu do Bob de lá, fui no de Seven Miles e achei bem legal, além disso você vê o quarto onde ele cresceu, passa no caminho pela escola onde ele estudou e escutei que esse é mais legal e maior que o de Kingston.

 

Negril é bem massa, mas acho 3 dias até demais, o bom é que de lá você pode tentar dar um pulo em YZ Falls. Mas se você for um cara que curte mais uma viagem tranquila, faz um 2 e curte com calma as praias paradisíacas da Jamaica, sempre tem algum passeio maneiro para fazer, seja em rastafari camp, um reggae na beira da praia, dar um mergulho.

 

Um lugar bem massa e sossegado que você poderia dar uma pesquisada também é Port Antonio.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, visitarei a Jamaica com a família agora em março. Ainda estou montando o roteiro, mas de antemão gostaria de ter uma ideia de valores aproximados para os deslocamentos de táxi:

 

- De Kingston para Port Antonio;

- Port Antonio para Ocho Rios;

- Ocho Rios para Discovery Bay;

- Discovery Bay para Montego Bay;

- Montego Bay para Negril;

- Negril para Kingston;

 

Os táxis são mesmo a melhor opção entre as cidades ? Não vamos alugar carro. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, cara! Alugar carro na Jamaica acho loucura também, o trânsito é muito louco, as estradas são muito esburacadas e estreitas, e ainda tem a tal da mão inglesa.

Para levar a família numa viagem dessas, espero que sua família tenha uma cabeça aberta.

 

De Kingston para Port Antonio peguei a van e achei bem tranquilo, ela só vai entupida demais, não existem espaços desocupados.

Com relação aos demais deslocamentos, acho que são todos perto, acho bem tranquilo pegar um taxi. É importante saber também que a concepção de taxi para eles é diferente. O taxi coloca até umas 5 pessoas no banco de trás e, mesmo que já tenha gente no taxi, ele para para outros passageiros que vão ficar no caminho até que o carro lote.

Só Negril para Kingston que acho que é mais longe, deve dar uma grana a mais, mas não acho difícil de conseguir um não.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala, cara! Alugar carro na Jamaica acho loucura também, o trânsito é muito louco, as estradas são muito esburacadas e estreitas, e ainda tem a tal da mão inglesa.

Para levar a família numa viagem dessas, espero que sua família tenha uma cabeça aberta.

 

De Kingston para Port Antonio peguei a van e achei bem tranquilo, ela só vai entupida demais, não existem espaços desocupados.

Com relação aos demais deslocamentos, acho que são todos perto, acho bem tranquilo pegar um taxi. É importante saber também que a concepção de taxi para eles é diferente. O taxi coloca até umas 5 pessoas no banco de trás e, mesmo que já tenha gente no taxi, ele para para outros passageiros que vão ficar no caminho até que o carro lote.

Só Negril para Kingston que acho que é mais longe, deve dar uma grana a mais, mas não acho difícil de conseguir um não.

 

Abraço

 

Obrigado, Gabriel !

 

Dá para levar malas na boa ? Malas médias, pelo menos. Eles cobram algum tipo valor de retorno (para retornar à cidade de origem, como é comum nos táxis aqui no Brasil quando saem para outra cidade) ?

 

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...