Ir para conteúdo

Um pobre na europa. O que fazer?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá.

Tenho pouco dinheiro e gostaria de visitar a europa.

Vejo muitos roteiros de pessoas visitando várias paises de uma vez. Essas transações são baratas? Os paises são pertos?

Gostaria muito de conhecer Londres, paris e demais paises no qual eu possa pagar barato.

Meu objetivo é: gastar muito, mas muito pouco! Não ligo para modormia, tampouco comida boa.

Estou ganhando as passagens aéreas.

Li bastante no forum e na internet mas ainda não encontrei qual o meio de transporte para ir de pais a pais? Qual é o meio principalmente mais barato? Novamente, não ligo para modermoia.

Muito obrigado!!

• Membros de Honra
Postado

O pouco dinheiro é relativo, viajar com menos de 30~40 euros por dia é um aperto bem grande.

Os países são relativamente próximos, basta consultar qualquer mapa.

O jeito mais barato de viajar entre cidades é vôo low-cost e, o que na minha opinião é o mais barato, passe de ônibus. Mais barato que isso só carona mesmo acho eu.

Se quer economizar com hospedagem, procure couchsurfing ou similares. Tem alguns tópicos no fórum sobre isso.

Países mais baratos são os países do leste europeu.

De uma volta pelo fórum, tem muita informação boa.

Boa sorte.

• Membros
Postado

Olá.

Obrigado pelas dicas até então, mas confesso que fiquei muito apavorado!

50 Euros é praticamente uns 130 por dia. Isso é barato?

Lembro-me que quando fui para a argentina, gastei apenas, no máximo, uns R$ 50,00 por dia, e ainda incluindo a hospedagem

Será que é melhor eu tirar o cavalinho da chuva?

• Membros de Honra
Postado

Esses 50 incluem alimentação e hospedagem. Os passeios vocÊ consegue fazer muitos de graça, mas hospedagem depende muito da cidade pra onde você vai e o nível de conforto que espera. Alimentação lá é bem cara, mas garimpando você até acha coisas baratas. Mas vale ressaltar, nada comparado com argentina.

Se você seguir a ideia do couchsurfing, que o colega deu e ainda conseguir cozinhar no local, creio que suas despesas cairão substancialmente. Se não puder contar com a alternativa, tente achar companhia pra viajar, aí você consegue dividir uma série de custos. No mais, leia as várias dicas desse site, são muito boas.

• Membros de Honra
Postado

Q uando eu viajei eu gastei 60 euros por dia em média, mas eu ia nas atrações pagas, em baladas frequentemente e bebia mto.. Em compensação economizava muito com comida, comi muito lixo (AKA MC Donalds, Burguer King, Kebab etc) nos países caros. Sö comi bem em países baratos (no meu caso Turquia e Rep Tcheca). Acredito que se você for mais para países baratos, ser mão de vaca e ainda tentar o couchsurf, vc consegue gastar entre 30 e 40 euros. Se ficar so no leste europeu vc gasta menos que isso. Abs

• Membros de Honra
Postado
Será que é melhor eu tirar o cavalinho da chuva?

Com menos de 40 EUROS por dia ( sem incluir hospedagem).. SIM!

Tenta usar a mesma frase do titulo do seu post na Imigraçao e eles te dao a resposta ja no voo de volta!! ::lol4::

Junta mais grana, compra um atlas, pesquise um pouco mais, se informe, planeje.. cabeça nas nuvens, mas pé no chao!

abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...