Finalizei uma viagem a Buenos Aires + Patagônia em abril.
Vou resumir aqui o roteiro que fiz
29/03 a 30/03 Buenos Aires , fiquei hospedada no Che Juan Hostel no micro centro. Localização e estrutura excelentes.Reservei pelo Booking e o valor saiu 120,00 a diaria por ser feriado.
Nesse dois dias fiz Caminito, Obelisco ,Casa Rosada ao redores e fui alguns museus ,por ser católica na sexta feira Santa fiquei mais focada na celebração.
Fiz a troca de dinheiro na Wester Union , e foi super tranquilo,com taxas saiu 208,00 pesos, levei tb o cartão da Wise que usei muito.
Dia 31 ida a El Chaltén.
Peguei o vôos de B.As a El Calafate, no aeroporto já peguei o ônibus para El Chaltén .
Preço das passagens
El Chaltén Travel 24000 pesos
Maqsa 24000 pesos,pagando em dinheiro 21500 pesos.
Hostel USD 30,00 Cóndor de los Andes a( estrutura muito boa e perto da rodoviária).
Nesse dia fiz as trilhas básicas Los Cóndores e Las Águilas ( super tranquilas).
Agua 2 litros no mercado 15,00 🤯,fiquei muito assustada kkkkkk,mas já sabia que seria caro devido a localização da cidade.
Média para jantar nos restaurantes (R$ 100,00 prato + bebida )
Dia 01/04 Laguna Torre + Mirador Maestri 24km.
Para chegar na Laguna Torre é super tranquilo,agora para ir ao Mirador Maestri já dá um pouco de trabalho por conta dos fortes ventos,tomem cuidado caso façam.
Dia 02/04 Laguna Capri + Chorillo del Salto
Trilha tranquila , aproximadamente 22 km.
A Laguna Capri começa com subida então prepare o fôlego e pra descer prepare o joelho kkkkkk
03/04 Lago Huemul + Lago Del Desierto
Valor do transferer 16000 pesos que podem ser pagos em dinheiro ou cartão se for na agência, se fechar no hostel o valor é o mesmo porém terá que pagar em dinheiro
Entrada para Lago Huemul 7000 pesos.
Vale muito a pena, Trilha bem curta e fácil.
04/04 Laguna de Los 3 + Fiz Roy
A trilha mais pesada por conta do último kilômetro que só tem subida , foi muito difícil, mas tem sua recompensa.
Valor do transfer para o Rio Electrico 6000 pesos.
No dia que fomos o guarda nos alertou que a trilha não era oficial e não recomendava porém se quisesse poderia ir por conta e risco, muita gente foi.
No dia 05/04 queria ter feito Piegle Tumbado porém mais uma trilha estava fechada e essa não dava pra fazer ,tudo estava bloqueado,então aproveitei para descansar e ir para El Calafate.
Valor da passagem o mesmo que na dia.
Hospedagem Folks 80,00 a diária
06/04 Safari Azul com a Hielo e Aventura 780,00 com transfer
Preço da entrada do Parque 12000 pesos.
Média de refeição + bebida 80,00
07/04 a 09/04 B.As
Nesses dias fiz Palermo, San Telmo,Recoleta e mais alguns lugares no centro.
Hospedagem Che Juan Hostel R$ 80,00 a diária ( estava mais barato devido a baixa demanda).
09/04 Ida para Iguazu - Achei mais econômico ir de B.As a Iguazu 225,00 com mala despachada.
Chegando no aeroporto pegue um transporte coletivo 3000 pesos ou 20,00 reais , vá para o terminal de Iguazu e pegue outro coletivo para o Brasil 1500 pesos ou 2000 (não me lembro).
10/04 Descansei e fui apenas para Itaipu pois já conhecia as Cataratas
Oi pessoal
Finalizei uma viagem a Buenos Aires + Patagônia em abril.
Vou resumir aqui o roteiro que fiz
29/03 a 30/03 Buenos Aires , fiquei hospedada no Che Juan Hostel no micro centro. Localização e estrutura excelentes.Reservei pelo Booking e o valor saiu 120,00 a diaria por ser feriado.
Nesse dois dias fiz Caminito, Obelisco ,Casa Rosada ao redores e fui alguns museus ,por ser católica na sexta feira Santa fiquei mais focada na celebração.
Fiz a troca de dinheiro na Wester Union , e foi super tranquilo,com taxas saiu 208,00 pesos, levei tb o cartão da Wise que usei muito.
Dia 31 ida a El Chaltén.
Peguei o vôos de B.As a El Calafate, no aeroporto já peguei o ônibus para El Chaltén .
Preço das passagens
El Chaltén Travel 24000 pesos
Maqsa 24000 pesos,pagando em dinheiro 21500 pesos.
Hostel USD 30,00 Cóndor de los Andes a( estrutura muito boa e perto da rodoviária).
Nesse dia fiz as trilhas básicas Los Cóndores e Las Águilas ( super tranquilas).
Agua 2 litros no mercado 15,00 🤯,fiquei muito assustada kkkkkk,mas já sabia que seria caro devido a localização da cidade.
Média para jantar nos restaurantes (R$ 100,00 prato + bebida )
Dia 01/04 Laguna Torre + Mirador Maestri 24km.
Para chegar na Laguna Torre é super tranquilo,agora para ir ao Mirador Maestri já dá um pouco de trabalho por conta dos fortes ventos,tomem cuidado caso façam.
Dia 02/04 Laguna Capri + Chorillo del Salto
Trilha tranquila , aproximadamente 22 km.
A Laguna Capri começa com subida então prepare o fôlego e pra descer prepare o joelho kkkkkk
03/04 Lago Huemul + Lago Del Desierto
Valor do transferer 16000 pesos que podem ser pagos em dinheiro ou cartão se for na agência, se fechar no hostel o valor é o mesmo porém terá que pagar em dinheiro
Entrada para Lago Huemul 7000 pesos.
Vale muito a pena, Trilha bem curta e fácil.
04/04 Laguna de Los 3 + Fiz Roy
A trilha mais pesada por conta do último kilômetro que só tem subida , foi muito difícil, mas tem sua recompensa.
Valor do transfer para o Rio Electrico 6000 pesos.
No dia que fomos o guarda nos alertou que a trilha não era oficial e não recomendava porém se quisesse poderia ir por conta e risco, muita gente foi.
No dia 05/04 queria ter feito Piegle Tumbado porém mais uma trilha estava fechada e essa não dava pra fazer ,tudo estava bloqueado,então aproveitei para descansar e ir para El Calafate.
Valor da passagem o mesmo que na dia.
Hospedagem Folks 80,00 a diária
06/04 Safari Azul com a Hielo e Aventura 780,00 com transfer
Preço da entrada do Parque 12000 pesos.
Média de refeição + bebida 80,00
07/04 a 09/04 B.As
Nesses dias fiz Palermo, San Telmo,Recoleta e mais alguns lugares no centro.
Hospedagem Che Juan Hostel R$ 80,00 a diária ( estava mais barato devido a baixa demanda).
09/04 Ida para Iguazu - Achei mais econômico ir de B.As a Iguazu 225,00 com mala despachada.
Chegando no aeroporto pegue um transporte coletivo 3000 pesos ou 20,00 reais , vá para o terminal de Iguazu e pegue outro coletivo para o Brasil 1500 pesos ou 2000 (não me lembro).
10/04 Descansei e fui apenas para Itaipu pois já conhecia as Cataratas
Ida a noite para SP 340,00 (com mala despachada)
É isso pessoal espero que tenha ajudado.
Editado por JulianaLimaPereira
Erro