Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Postado (editado)

Em 2003 fiz minha primeira viagem ao exterior, para Kristiansand na Noruega. Foi um perrengue danado com a falta de informações sobre tudo: hospedagem, transporte, alimentação, o que ver, o que não ver, o que valia a pena, o que não valia e todo o leque de perguntas possíveis que um viajante pode ter. Naquela época a Internet estava longe de ser o que é hoje e informação decente era mais difícil de ser encontrada. Não que hoje seja fácil; com o monte de lixo de influencers que existem na rede à caça de likes, tornou-se mais difícil ainda separar o joio do trigo. Em momentos tempestuosos como os atuais, este fórum é sem dúvida um porto seguro.

Dali e diante, por diferentes motivos e caminhos que minha vida tomou, a quantidade de viagens que fiz foi grande. Mais de 55 países, quase todos os estados do Brasil, milhares de cidades ao redor do mundo. Pela última contagem em meu Tripit.com que mantém dados somente a partir de 2007, são mais de 1.3 milhão de Km's rodados e me orgulho disso.

Para a maioria dessas viagens um componente foi fundamental: o Mochileiros.com. Aqui consegui informações importantes para minhas andanças pelo Sudeste Asiático, dicas sobre transporte na Alemanha, informações sobre caminhos na Nova Zelândia e uma infinidade de relatos que, de uma forma ou de outra, me ajudaram a atingir estas marcas e certamente ainda me ajudarão a atingir a meta dos 100 países durante a vida.

E hoje estou fazendo 20 anos aqui no fórum. Mesmo com algum lapso temporal que fiquei afastado, IMHO sempre foi e continua sendo o melhor lugar em Português para se encontrar informações sobre viagens para qualquer buraco do planeta. WhatsApp, Instagram, Twitter, TikTok, todas essas juntas estão anos-luz de distância do que este fórum é: uma verdadeira enciclopédia para qualquer um que deseja colocar o pé na estrada, seja sem um centavo no bolso, seja de jato privado (basta usar o botão pesquisar no canto superior direito da tela).

Deixo meu agradecimento à todos que participaram de uma forma ou de outra, dessa jornada. Porém existe alguém muito especial nisso tudo que é @Silnei, o cara que, por trás dos panos, mantém a "Biblioteca de Alexandria de Viagens" viva e disponível livremente durante todos esses anos, mesmo com todas as adversidades que existem na manuteção da plataforma (as que conheço bem). Se existe pessoa a ser ovacionada, ele está nos TOP 5 das viagens.

Então, que venham mais 20 anos de viagens e Mochileiros.com, inclusive com o design novo que ficou muito bom :)

screenshot3.jpg.7c1e1624ae6ee7504b2d92e0817560b6.jpg

Editado por pmichelazzo
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu também tenho viagem sozinho a partir de 2005,mas não conhecia aqui. Ano que vem, janeiro, faz 20 anos e quero até lá poder dizer conheço de verdade mais de 40 países, ao menos, sua capital. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É inspirador ver esse relato, sou relativamente novo por aqui e tambem nas viagens, comecei a me aventurar em 2019 indo a Natal, pra enfrentar uma depressão que me ocorria após perda de meu pai e situações adversas da vida, daí não parei mais ( e espero não parar tão cedo) conheço apenas 3 países e apenas 11 estados, mas, pra um assalariado está até legal rsrs, me inspiro em vocês e espero fielmente conhecer ao menos metade do que o @pmichelazzo @D FABIANO e tantos outros aqui conheçem, enquanto isso viajo pelos relatos e dicas de vocês, grato ao mochileiros e principalmente o @Silnei por essa plataforma maravilhosa !

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

"Deixo meu agradecimento à todos que participaram de uma forma ou de outra, dessa jornada. Porém existe alguém muito especial nisso tudo que é @Silnei, o cara que, por trás dos panos, mantém a "Biblioteca de Alexandria de Viagens" viva e disponível livremente durante todos esses anos, mesmo com todas as adversidades que existem na manuteção da plataforma (as que conheço bem). Se existe pessoa a ser ovacionada, ele está nos TOP 5 das viagens."

Graças a ele, temos o melhor fórum sobre viagem em língua portuguesa.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...