Ir para conteúdo

Jovem nômade vive como passageiro de trem 24 horas por dia, 7 dias por semana, na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

O alemão Lasse Stolley, de 17 anos, está vivendo a bordo de um vagão da empresa Deutsche Bahn ao custo de uma passagem anual ilimitada de aproximadamente US$ 10 mil.

Leia mais:

https://revistacasaejardim.globo.com/google/amp/viagem/noticia/2024/05/jovem-nomade-vive-como-passageiro-de-trem-24-horas-por-dia-7-dias-por-semana-na-europa.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Postado (editado)
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

Não é uma idéia ruim hein. +- 800 bidens/mês para cama, café e passeio? Tá bom :)

A história está mal contada, clássico de jornalismo.
O detalhe é que ele comprou o passe anual 1 classe da Deutsche Bahn(7800€), ou seja, ele só pode viajar dentro da Alemanha sem pagar a mais, e não tem trem noturno internamente na Alemanha, ou seja, ele dorme no banco mesmo, e também não tem choveiro nos vagões, apenas toaletes e restaurante. As viajens que faz fora da Alemanha foi com o Interrail pass que ele comprou de 3 meses, custa uns 1000€. Mas, se quiser pegar trem noturno, precisa desembolsar uma grana nisso, coisa de 50€ pra cima por viagem, dependendo do país 

Não é um economia, porque com 700€ ao mês ele consegue dividir aluguel em cidade grande, ou se ele morar mais no interior, consegue pagar menos que isso, o nível de desconforto não compensa a baixa economia, vale pela aventura mesmo (mas mesmo assim, que aventura desagradável ein)

Editado por Davi Leichsenring
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
35 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

o nível de desconforto não compensa a baixa economia, vale pela aventura mesmo (mas mesmo assim, que aventura desagradável ein)

Com 17 anos tudo é festa. Quero ver ele ficar dormindo em banco de trem com 45 anos! 🤣

 

 

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, anselmoportes disse:

Com 17 anos tudo é festa. Quero ver ele ficar dormindo em banco de trem com 45 anos! 🤣

Hoje mesmo estava falando com minha mulher sobre isso, lembrando da época que eu era moleque e ia para baile (não usávamos "balada") e boate de trem da Fepasa com banco de madeira.

Bons tempos...

  • Gostei! 2
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nossa cabeça faz um excelente trabalho em deixar apenas as partes boas das recordações.

Eu diria que é raro haver uma 'aventura' qual seja composta apenas por momentos bons, sempre haverão situações quais julgaremos ruins ou inferiores.

Como exemplo, posso citar minha última viagem (em novembro) para a Patagônia Argentina - qual hoje recordo com satisfação, e cheio de vontade de retornar uma vez mais para lá.
Acontece que, com um pouco de esforço, posso me lembrar que a história não foi só de flores.
Minha esposa havia viajado comigo, e devido ao ritmo dela (visto que estava grávida, e eu sequer imaginava) tivemos que abandonar algumas trilhas quais haviam sido planejadas.
Fomos roubados por uma empresa durante a viagem, nos gerando uma despesa equivalente a 1/3 do que havíamos investido - e eu tentei me defender, sem sucesso.
As malas do meu irmão foram perdidas durante o retorno ao Brasil (mas depois de muita dor de cabeça conseguimos recuperá-las).

Enfim, o ponto é que houveram muitas situações que não precisavam ter ocorrido...
Coisas que não gostamos são detalhes, agora roubos e perdas são exageros, quais criaram por alguns meses a sensação de que a viagem não havia valido a pena.

Agora, olho para trás e vejo a vida me ensinando coisas, me dando oportunidades para crescer.

E já anseio para quando minha filha tiver idade suficiente, poder leva-la para lá conhecer esse lugar mágico que mudou minha vida.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...