Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Binóculos

Postado
  • Membros

Ola pessoal!

Meu pai trabalha na MBR, em todas as estações... na ultima ida ao TIG (Terminal Ilha Guaiba / RJ - Mangaratiba) comprou de um Koreano que estava atracado enquanto o navio era carregado, um binoculo ( o koreano tava vendendo até a mãe dele... ), e trouxe pra mim. Adorei o presente mas não consegui usar direito, reporto os seguinte problemas.

Qdo tento focalizar algo, enxergo 2 imagens paralelas, como resolver?

• Respostas 31
  • Visualizações 35.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alex

O meu sonho de consumo é um Monarch 10x42, mas o preço por aqui é muito irreal.

Para birding eu prefiro um 8x a maior parte do tempo pois ele cansa menos que o 10x em todos os sentidos. Para grandes aumentos eu uso um spotting-scope.

Todas essas marcas que você recomenda são muito boas e são citadas frequentemente em foruns especializados de astronomia e ornitologia o problema é que as pessoas desses foruns, em sua maioria, atingiram um nível de sofisticação tal que elas não conseguem orientar quem está procurando um instrumento com bom desempenho, custo acessível e robustez para "mochilagem". Em vez disso é mais comum ler críticas às demais marcas e fabricantes sem deixar alternativa alguma alem do Nikon como entry level e o leica ou suwarovsky como padrão.

Na minha experiência, um binóculo para aventuras deve ser robusto, fog-proof/water proof, ter qualidade óptica para uso geral e um preço que justifique o risco que ele vai correr (queda, perda, roubo, etc), adicionemos peso e dimensões apropriadas ao tipo de aventura. Aí, como é que faz? Eu ainda gostaria de ler um forum que aborde marcas e modelos que se encaixem nessa categoria. Além do bushnell, existem os barska, os yukon, os praktica, olympus, vivitar, vanguard, etc .

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Não entendo nada sobre o assunto, realmente, mas estive olhando alguns binóculos e monóculos no dealextreme ( www.dealextreme.com ). tem alguns modelos bem interessantes e com preços legais.

Abraços!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Colegas,

Eu gostaria de compartilhar com voces o meu presente de natal e deixar umas dicas tambem:

Ganhei um Bushnell Falcon 10x50... Realmente nunca tinha me interessado muito por binóculos... Eu certa vez comentei com a minha namorada que seria interessante se tivesse um (ai ela teve a grande ideia de me dar de presente!)... Ai hoje pude desfrutar das minhas primeiras observações e devo dizer para vocês: é incrivel!!

Impressionante voce poder ver em detalhes imagens de objetos a uma grande distância.. Moramos em uma cidade onde há uma grande formação rochosa, acima do nivel da cidade... Assim pudemos fazer observações de vários pontos... Inclusive a noite! Esta acontecendo uma festa aqui e pudemos ver tudo com muita clareza!

Sobre o binóculo, realmente a Sabrina acertou em cheio! Eu nao entendo muito, como ja disse nao me ligava no assunto.. Agora estou lendo várias coisas e digo com o maior prazer que meu Falcon está acima da média... tanto em qualidade de imagem, quanto proteção de umidade, reflexo e foco... Excelente presente!!! Indico e recomendo a todos! Assim que possivel posto fotos dele aqui no Mochileiros.. Veio completinho, com cordão para o pescoço, bolsa para transporte, protetor de lentes e flanela especial!! Um acabamento que só vendo!!

Postado
  • Membros

Bom, como eu tinha falado, seguem algumas fotos do meu Bushnell Falcon 10x50. Com sistema de zoom tipo "gangorra" ;)

20111226164512.JPG

20111226164609.JPG

20111226164647.JPG

20111226164733.JPG

20111226164857.JPG

20111226164926.JPG

Mais uma vez digo, recomendo a todos!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Eu tambem nao entendo muito de binoculos, mas aqueles "super potentes" e baratos da Sakura e Tasco (acho que sao replicas) que tem Mercado Livre na verdade tem aumentos bem menores do que o anunciado certo?

Tem um Bushnell 10x42 a venda no Mercado Livre por R$ 247 que eu estou bem interessado em comprar. Parece ser um bom binoculo, ou vcs indicariam outro melhor nessa faixa de preço de R$ 300?

Postado
  • Membros

Cimarron

Depende do tipo de uso que você pretende dar ao binóculo. Eu não consegui ver o modelo no vídeo, mas um binóculo adequado ao uso outdoor deve ser water and fog proof e com esse 10x de aumento por 42 de abertura, o uso de prismas de BAK4 é adequado para ter maior luminosidade. Um aumento de 10x é grande o suficiente para aumentar o efeito da vibração das mãos e reduzir o campo de visão ao ponto do objeto que você está observando voar ou mover-se e você não conseguir acompanha-lo. Nesses casos, um 8x (ou até 7x)é mais apropriado e a diferença do "tamanho" da imagem não é tão grande assim. Quanto ao preço, se você descobrir o modelo, dê uma olhada no EBay e na Amazon para ter uma idéia.

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Como astrônomo amador, sempre carrego junto um Celestron 10X50. Ele me é útil tanto durante o dia, como a noite para ver estrelas.

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde.

Caros,

gostaria da ajuda de vcs para saber se o modelo abaixo é uma boa aquisição.

Binóculo Celestron - 71012 Sky Master 20-100x70

Descrição do produto

- Valor fenomenal para binóculos de alta performance

- Binocular astronomia Ideal para visualização astronômica e também para uso terrestre (terra)

- 20x-100x Ampliação Zoom

- Resistente a Intempéries

- Projetado para atender às demandas especiais dos longas sessões de visualização astronômicas ou terrestres.

Grato + uma vez por qq ajuda.

Postado
  • Membros
Cimarron

Depende do tipo de uso que você pretende dar ao binóculo. Eu não consegui ver o modelo no vídeo, mas um binóculo adequado ao uso outdoor deve ser water and fog proof e com esse 10x de aumento por 42 de abertura, o uso de prismas de BAK4 é adequado para ter maior luminosidade. Um aumento de 10x é grande o suficiente para aumentar o efeito da vibração das mãos e reduzir o campo de visão ao ponto do objeto que você está observando voar ou mover-se e você não conseguir acompanha-lo. Nesses casos, um 8x (ou até 7x)é mais apropriado e a diferença do "tamanho" da imagem não é tão grande assim. Quanto ao preço, se você descobrir o modelo, dê uma olhada no EBay e na Amazon para ter uma idéia.

Boa tarde.

Caríssimo,

gostaria da sua ajuda para saber se o modelo abaixo é uma boa aquisição.

Binóculo Celestron - 71012 Sky Master 20-100x70

Descrição do produto

- Valor fenomenal para binóculos de alta performance

- Binocular astronomia Ideal para visualização astronômica e também para uso terrestre (terra)

- 20x-100x Ampliação Zoom

- Resistente a Intempéries

- Projetado para atender às demandas especiais dos longas sessões de visualização astronômicas ou terrestres.

Grato + uma vez por qq ajuda.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.