Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Meado de Dez 24 - India, China, Indonésia ou Filipinas

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

A minha trip será em meados de dezembro a meados de janeiro. Tenho um mês pra viajar.

Tô querendo conhecer ao menos um dos países listado no tópico.

Quem vai decidir é o alerta de passagens. Pra onde for mais barato, eu tô indo.

A ideia é comprar a passagem entre agosto e setembro, mas já estou de olho nas promoções.

Pra quem se interessar, sou a Carol de Salvador.

Alguém anima de vir?

@penaestradacomcarol

;)

Featured Replies

Postado
  • Membros

Destes países, somente a China tem processo mais chato (envio de passaporte, apresentação de reserva de hotel, passagem aérea, etc). Para a Índia pode ser pedido o e-visa e para a Indonésia e Filipinas, brasileiros não precisam de visto.

Postado
  • Membros

É só pensar, China é trabalho, mas Índia pode ser.Vi outro dia uma promoção de 1 mês para a Índia e o processo de visto tenho aqui. Como não me interessa visto de lugar nenhum deixei passar. Pode ser reprovado e a pessoa com a passagem comprada. Nem quero pensar nisso, agora Filipinas só não fui ainda devido a distância e Indonésia tenho pouquíssimas informações, só que lá eles tem pena de morte.Entrar em pais pobre para mim é complicado devido aos 9 medicamentos diferentes que tenho que tomar.Egito foi o último exemplo, o cara do aeroporto olhou até no celular dele o que era.Quero ver a Escócia mês que vem como será. 

Postado
  • Membros
9 horas atrás, D FABIANO disse:

O problema é visto. Estes lugares exigem o visto e tem que tirar com antecedência. 

O visto da China é simples, existe terrorismo na internet pra geral contratar agência. Vc pode aplicar num dia e pegar o passaporte no outro se precisar. Se não quiser/precisar pagar a taxa de urgência (de emitir no dia seguinte), eles mandam o seu passaporte no seu endereço em 4 dias úteis.

7 horas atrás, D FABIANO disse:

Pode ser reprovado e a pessoa com a passagem comprada.

Como vc não tira visto vc fala essas besteiras! kkkk

Ao contrário dos EUA - que vc aplica o visto antes de programar sua viagem - no caso da China (e muitos outros países, alguns para os quais viajei antes de abolirem o visto) a viagem já deve estar totalmente programada. Não há entrevista, só entrega e conferência de documentos, foto e digitais.

Não tem essa de NEGAR o visto se vc apresentar tudo o que precisa. Vc não vai pagar e perder o seu dinheiro igual ocorre com os EUA, eles só vão orientar a pagar, lá na hora, se a sua documentação estiver correta. Caso contrário, vc corrige, volta no outro dia e aplica, só aí vc paga entende?  

Vc só paga se for ser aprovado, e vc só não é aprovado se não quiser ser!

Editado por Juliana Champi

Postado
  • Membros

@Juliana Champi Essas de visto estou fora.Pediu visto,simplesmente não vou.Fui ao Egito por comprar na hora, se tivesse que ser antes,não ia.Eu iria com ela,como quase fui a Jamaica ao final do ano passado. SOMOS TODOS IGUAIS, NASCEMOS E MORREMOS DO MESMO JEITO, SOU TOTALMENTE CONTRA VISTO!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi gente

Quero muito ver essa galera animada pra viajar e elaborar um roteiro legal comigo.

Essa história de visto é uma realidade, mas NUNQUINHA tive problemas. Sempre dá tudo certo, graças a Deus!

Vale lembrar que, com raras exceções, o Brasil aplica o princípio da reciprocidade quando se trata de visto, ou seja, se cobram visto pra gente, o Brasil tb cobra visto pra eles. E  tá tudo bem, no final da tudo certo. 

O importante é seguir viajando. Alguém anima!?

;)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

eita, nem me chama! kkkkkkkkkkkkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.