Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

VENEZUELA (Caracas, Los Roques, Isla de Margarita) JULHO/2011

Postado
  • Membros

Olá pessoal, irei à Venezuela em Julho/11, como é a primeira vez que farei essa viagem criei um roteiro e peço a opinião de vocês.

SAÍDA de Manaus de carro dia 19/07 indo direto para CARACAS, chego aproximadamente dia 22/07. Não pretendo dormir em Caracas, deixarei o carro em algum estacionamento seguro ( ainda não sei qual) e pretendo ir direto para LOS ROQUES de avião, onde fico até o dia 26/07.

Dia 26/07 RETORNO à CARACAS, pego o carro e vou até PUERTO LA CRUZ, onde pegaremos o Ferry Boat e iremos até ISLA DE MARGARITA, para fazer umas comprinhas e conhecer a ilha. Pretendemos ficar no máximo 3 dias em Margarita. Sairemos de lá dia 29/07 e seguiremos de volta à nossa querida MANAUS-AM.

O que acham desse roteiro?

Estou aberta à opiniões e DICAS!! Muitas dicas!!

Beijos

Fabiola L.

• Respostas 38
  • Visualizações 12k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Mesmo assim, vou agora em Julho sem passaporte vamos ver no que vai dar...

Quando voltar, por favor, informe como foi os tramites e o tratamento dado a vc pela polícia venezuelana!

Eu desisti, pois não quero ter aborrecimento nessa fase de minha vida.

boa viagem, bons passeios, faça um relato quando voltar, e muita sorte.

Postado
  • Membros

Indiferentemente do que dizem as autoridades, LEVEM PASSAPORTE! Até o próprio site do nosso governo ainda não se atualizou quanto a levar apenas identidade:

http://www2.mre.gov.br/dai/b_vene_91_4729.htm

Há relatos ruins sobre a Venezuela e há relatos bons também. Não generalizar... ::prestessao::

No mais,

A mensagem do felipe é mera propaganda, já foi até notificada. Muito mais barato fazer tudo solo(independente). Passei 35 dias na Venezuela incluindo 5 dias em Los Roques e gastei ao todo 2000 USD( no esquema mochileiro econômico).

Postado
  • Membros
Indiferentemente do que dizem as autoridades, LEVEM PASSAPORTE! Até o próprio site do nosso governo ainda não se atualizou quanto a levar apenas identidade:

http://www2.mre.gov.br/dai/b_vene_91_4729.htm

Há relatos ruins sobre a Venezuela e há relatos bons também. Não generalizar... ::prestessao::

No mais,

A mensagem do felipe é mera propaganda, já foi até notificada. Muito mais barato fazer tudo solo(independente). Passei 35 dias na Venezuela incluindo 5 dias em Los Roques e gastei ao todo 2000 USD( no esquema mochileiro econômico).

RETIRADO DA COMUNIDADE "FUI DE CARRO PARA MARGARITA"

Carlos Silvério 25/07/2011

Notícias da Fronteira

Galera da comunidade eu tb pretendo ir em julho com pessoas sem passaporte e nesse feriado de corpus cristi resolvi ir lah na fronteira tirar as dúvidas pessoalmente.

Na polícia federal não é necessario fazer nada.

no SENIAT vc leva o rg e tira um permisso valido por 30 dias.

Podem ir que eh real soh eh necessario o passaporte do motorista.

qq coisa eh soh perguntar.

Então... ::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

phab, como falei outrora, a medida ainda é nova. Se as Nossas próprias autoridades não atualizaram ainda esta questão, quanto mais as autoridades Venezuelanas. O que quero dizer é que na prática, QUALQUER GUARDINHA, E MESMO AS AGÊNCIAS DE TURISMO, TODOS ESTÃO AINDA PEDINDO PASSAPORTE POR LÁ. Garanto que se você levar só a identidade vai ter guardinha querendo pegar no teu pé e extorquir uma grana. Quando fui, sempre me pediram passaporte. E quanto estava indo de Ciudad Bolivar para Santa Elena, vi 3 brasileiros sendo convidados a descer do ônibus e ficar no posto de fiscalização para maiores averiguações, tendo que permanecer ali até o horário do próximo ônibus. E adivinha, estes que desceram estavam apenas com identidade e o permiso.... ::putz::

Agora, se você quiser arriscar levar apenas identidade e tirar o permiso.... ::tchann::

Postado
  • Membros

Ai Ram, tu chegou afazer algum relato da tu viagem para a Venezule, se fez passa o link.

Postado
  • Membros

Olá pessoal!!

Então, estou indo p/ Venezuela com mais 2 amigos de carro, porém, só eu tenho passaporte. será se realmete não tem como entrar sõ com o RG?

Abs,

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Olá meninos, muito boa as dicas de vocês. Mas realmente depois de MUITO pesquisar percebi que é mais barato ir de Caracas para Los Roques. De Margarita a diferença é de quase US$400,00 (dólares), isso mesmo! Além de os vôos não serem diários. Liguei para a Aerotuy, umas das companhias que fazem o vôo Margarita- Los Roques- Margarita, e o valor da passagem é de US$620,00 (ida e volta), achei um absurdo, muito caro! Além desses vôos saírem toda semana somente nas segundas-feiras e retornar somente nas terças-feiras, ou seja, teria que ficar uma semana por lá pra poder voltar pra Margarita.

Obrigada pelas dicas pessoal!!!

Estou aberta a mais opiniões!

::otemo::

Fabíola, pretendo fazer quase o mesmo roteiro que o seu, mas saindo de Boa Vista em agosto. Gostaria de saber se já conseguiu comprar as passagens pra Los Roques.

Se sim, quanto custaram e qual a cia aérea?

Conseguiu algum estacionamento em Caracas ou vai deixar o carro no aeroporto? Sabe qto sai a diária?

Agradeço qquer informação que puder me passar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.