Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Filmadora GoPro em trilhas e viagens

Postado
  • Membros

Galera,

 

Tenho uma Sony HX-1 que me supre de uma maneira bem interessante minhas viagens... Curto bastante fazer trilhas e tenho boas fotos tiradas com ela. Mas estou agora namorando uma GoPro! Ela é uma filmadora mínima, mas q tb bate fotos. Bem diferente das câmeras de fotografia digitais, ela usa uma lente olho de peixe, filma HD e vem com uma case a prova de choque, a ponto de ser feita pra ser colocada em pranchas de snow, ali ou surf. Alem disso, 50m a prova d'água. E o melhor de tudo, 300 obamas na gringa (aqui é perto de mil reais..)

 

A pergunta é: Alguém aqui já usou uma GoPro em trilhas?

 

ps - ela faz tb brincadeiras mto legais de time lapse! Dêem uma olhada no youtube...

 

Abs a todos os mochileiros!

  • Respostas 106
  • Visualizações 47.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Em trilhas nunca usei.

 

Mas a galera que salta de pára-quedas com a gente, usa direto e nós gostamos muito das filmagens e das fotos.

 

Em trilhas deve ser mais tranquilo, sem grandes movimentos ou impactos.

 

Abçs

Postado
  • Autor
  • Membros

Carol, vc poderia botar algum link dessas filmagens de vcs aqui?

 

Este poderia ser um espaço pra tb a gente ir botando o q achasse de legal da camera...

 

Eu acho q seria bacana ter trilhas "mapeadas" com ela... tipo usando o time lapse as vezes! fica a idéia...

  • 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá,a GoPro é a pilhas ou baterias.Quanto tempo dura a carga dela.A resolução é boa

Abraços

AugustoWS

Postado
  • Membros

É a bateria, recarregavel, junto com a cam vem um cabo USB onde vc pode transferir as imagens para o PC e carrega a GoPro no proprio PC, a bateria dura em media umas 2h50m, carregada pela USB, 80% da bateria leva cerca de 2 horas, 100% 4 horas, se for em tomada com adaptador esse tempo cai para 1horas 80% e 2horas 100%

Existe um PacBaterry que pode ser adquirido como acessorio para a GoPro, ela expande o tempo de filmagem para cerca de 5Horas em qualidade HD o Pac custa algo em torno de R$360dilmas

 

A resolução é ótima, se utilizar a cam para a pratica de esportes radicais fica perfeito, tb serve para filmagens de trilhas, viagens, aniversarios de primos mais velhos rs...porem ela nao é mt boa qnd o ambiente é fraco de iluminação ou "iluminação natural-sol" a imagem fica com um tom avermelhado, tipo "sépia" mais msm assim ainda fica show.

 

O que mais gosto na GoPro é que ela tem a capacidade de gerar videos de até 60FPS deixando a edição em camera lenta perfeita, sem contar a grade angular dela de 170º "famoso Olho-de-Peixe"

 

PS: evite filmagens "na direção do sol" tente sempre deixar o sol ao contrario da Cam, melhorando a qualidade do video.

 

Fica a Dica ::otemo::

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Fazendo uma filmagem simples, deixei a GoPro escorregar de minhas mão, e pra minha sorte ela caiu e bateu bem na parte da lente, ::putz::

 

Agora as filmagens e fotos saem com uma sombra bem pequena mais notavel, pretendo trocar a lente da Case Protetora.

 

Encontrei o kit de reposição de lentes que contem 2 lentes, 2 borrachas seladoras, parafusos e chave de fenda, esse é o kit original da cam, por:

 

88,90 no ML

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203289173-lente-gopro-lens-replacement-kit-for-hero-cameras-gopro-hero-_JM#questionText

 

Alguem sabe onde posso encontrar esse kit por um preço melhor? de preferencia no estado de São Paulo e loja fisica, facilitando a compra.

 

Abraços

  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ola amigos, novidade...

 

 

NOVA GOPRO HD 1080 HERO2 OUTDOOR PROFESSIONAL

2 vezes mais poderosa em todos os sentidos

 

• Sensor Professional 11MP

• 2 vezes mais rápido Processador de Imagem

• Desempenho Profissional Luz Baixa

• º 170 Completo, Médio º 127, Estreito 90 º FOV em 1080p

• 120 fps WVGA, 60 fps 720p, 960p 48 fps, 30 fps vídeo 1080p

• 170 º completo e Médio Fotos 127 º FOV

• 10 Fotos 11MP Por segundo

• 1 foto de 11MP a cada 0,5 Sec Modo Timelapse

• Entrada para microfone externo 3,5 milímetros Stereo

• Interface de usuário baseada em linguagem simples

• Compatível com qualquer BacPac GoPro

 

Um exemplo do que essa belezinha é capaz de fazer:

 

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Quanto ao assunto do tópico:

Filmadora GoPro em trilhas e viagens

 

Segue 2 vídeo que fiz utilizando a GoPro HD Motorsports HERO.

 

Obs: Eu achava que apenas pelo fato da cam filmar em 1080p FullHD as filmagens ficariam perfeitas após serem editadas, grande engano. Para se obter o máximo de qualidade que a cam oferece é preciso um software de edição que suporte editar em FullHD e transformar/converter o vídeo após isso. Esses 2 vídeos foram feitos em R4 - 960p o equivalente a 1280x960, porém na hora de editar "como sou leigo no assunto" utilizei um software simples como o "VideoSpin - Pinnacle - gratuito" e não consegui aproveitar o máximo da cam, perdendo MUITO em qualidade final. o vídeo ficou em 480p - 640x480.

 

Camburysinho - Maresias.

 

http://www.youtube.com/watch?v=kayUeXKvXZc

 

 

1ºPasseio Cíclistico Vargem/SP.

 

 

 

Os 2 vídeos foram editados e reduzido ao máximo de tempo, já que uma máquina dessa nos entrega uma bagatela de:

 

1,40mb-p/minuto 1280x960

1,80mb-p/minuto 1920x1080

 

Agora estou utilizando um software de edição de excelente qualidade ao meu ponto de vista. Adobe Premiere PRO CS 5.5

 

ps: não esqueçam de alterar no YouTube - 360p para 480p melhorando a qualidade do vídeo.

 

Abraços e boas Trips.. ::otemo::

  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Mais um videozinho feito no feriado de 12a15/11

 

Travessia Ponta Joatinga/RJ

 

Paraty - Laranjeiras - Sono - Antigo/Antiguinhos - Praia Negra - Ponta Negra - Cachoeira Saco Bravo - Praia Negra - "barco" Laranjeiras - Paraty

 

Shot 100% on the HD HERO® ::bruuu::

Editado com Adobe Premier CS Pro 5.5

Não esqueça de alterar a Qualidade do vídeo de 360p para 720p HD

 

 

Abraços e boas Trips... ::otemo::

  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Mais um pra coleção, rs

 

Florianópolis/SC

Réveillon 2011/2012

Grupo Mochileiros.com

10 Dias na Ilha.

Locais Visitados:

Lagoa da Conceição, Praia Joaquina, Praia Mole, Praia Campeche, Rio Tavares, Trilha Ponta do Gravatá, Praia Gravatá, Trilha Lagoinha Do L´este, Praia Lagoinha Do L´este, Costa Lagoa, Cachoeira Costa Lagoa, Cachoeira Solidão. Dunas Joaquina.

 

http://www.youtube.com/watch?v=8oYhkJHkLa0

 

Abraços e boas Trips... ::otemo::

  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

UP... ::otemo::

 

Trekking Realizado em Atibaia/SP - Pedra Grande

Escalaminhada - Trilha da Saibrera-Grutas + Rapel

 

Mochileiros participantes:

Filipe Salese

Jonas

Bigai

Michel

Daniel

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.