Ir para conteúdo

Filmadora GoPro em trilhas e viagens


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 106
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Salese, voce tem algumas dicas ai sobre a GoPro tanto de configuracoes, edicoes, acessorios e etc? Dicas em geral!

 

Valeu.

 

Ola VRositti, eu sei alguma coisa sobre essa maquinha, ainda não tive o prazer de testar a Hero2 que é o caso da sua, a minha é a Hero1 FullHD, mais se tiver alguma dúvida, é só mandar que ajudarei no que for possível.

 

Configuração, a GoPro é muito simples quanto a isso, estude e tenha em mente para que serve e onde utilizar cada recurso da cam, a minha é tudo por Código, creio que a sua seja igual, fique atento ao foco, existe um lance de focar ambiente externo e interno, Ex: Filmando de dentro de um carro, pode-se focar tanto a rua quanto o que rola dentro do veículo, atenção a isso.

Caso não tenha o LCD "que é o meu caso, rs" não tem muito o que ajeitar, coloque no modo que possui a maior angulação e mete bala.

 

Edições, Eu particularmente uso um programa de edição profissional que é o Adobe PremierPro CS5.5

um PC potente é legal tb, ajudaria bastante nas edições, um Core i7 com 8gb de memória é um sonho, um Phenon X6 tb, placa de vídeo, se não me engano a GT550, própria para edições, eu mesmo não tenho nada disso, trabalho aqui com um Dual-Core 2,6, sem placa de vídeo off nenhuma, sofro, mais faço... ::lol4::

Outro detalhe legal, sempre qnd terminar um vídeo e fecha-lo, procure onde ficou registrado os Preview Files, esses ocupam um espaço assustador em seu HD, um víde de 11min. pode ocupar até 30gb, esses arquivos são responsáveis pelo vídeo já Renderizado, frame a frame, assim que finalizar o vídeo e tiver certeza de que não ira mais mexer nele, exclua esses arquivos, extensão MXF "Para Adobe Premier"

Faça o mesmo para os arquivos filmados com a GoPro, aquele meu vídeo de Floripa bruto, gerou 55Gb, assim q editei ele, exclui tudo o que havia filmado.

Reduza ao máximo seus vídeos, é chato assistir um vídeo de 40minutos, sem contar que o tamanho pra carregar, abrir, salvar, etc é triste tb, rs

 

Outro dica legal é sempre faça filmagens, nao se preoculpe em tirar fotos, com o programa de edição de vídeos vc consegue arrancar frame a frame, pegando sempre a melhor imagem, lances que seriam praticamente impossível com uma câmera normal.

Aprenda a fazer TimeLapse, fica show no meio dos vídeos, lembre-se TIMELAPSE é apenas com FOTOS, nada de vídeos acelerados, ocupa muito espaço.

 

Acessórios, Eu tenho o kit motorsport, mais já comprei separado o suporte elastico de cabeça, uso D+ ele, quase em toda trip, comprei tb um kit de reposição de lentes "case" já aranhei uma lente aqui, rs

Acho o suporte de bike tb show, mais esta muito caro pra mim no momento, 130k é D+ porém muito útil, não apenas para Bike

Fiz um lance legal, colocando um adesivo curvo no meu bastão de trekking, utilizo bastante tb, as imagens de longe fica show, como pode analisar em meu vídeo de Extrema - Serra Lopo.

 

 

 

Quanto a Dicas

 

1º Cuidado com a lente "Case" na prática de escalada/rapel, fica fácil risca-la na pedra

2º O suporte curvo se adapta perfeitamente a qualquer capacete, sempre ficara um pouco fora, mais vai colar que é uma blz.

3º Qualquer que seja a sua confiança no suporte, sempre faça um backUp com um elástico amarrado junto, eu nunca tive problemas, mesmo assim, segurança nunca é D+

4º Antimofo SECAR, ótimo para evitar o embasar das lentes, deixa 24h antes de seu uso em um recipiente fechado, elimina toda a humidade da case.

5º Utilize um software de edições profissionais, se quer atingir o máximo de qualidade da cam. "Seu vídeo ficou ótimo, qual editor usou?"

 

No meu canal, tem muito vídeos feitos com a GoPro, filmados e editados por mim mesmo, tire umas ideias/dúvidas de lá.

 

http://www.youtube.com/user/fsalese1/videos

 

No mais é isso amigo, qualquer duvida é só gritar.

 

Abraços e boas filmagens... ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu pelas dicas, vou ver os videos nos seu canal.

Para editar os videos uso o Sony Vegas Pro 11.0.

 

E sobre acessorios, voce tem alguns acessorios extras? ou so os que vem com a camera?

Eu to tentando criar um acessorio caseiros pra GoPro, porque comprei minha camera e a Wroust Housing nos EUA, e agora vi que ter mais uns acessorios seria bom mas aqui no Brasil eh tudo muito caro. Se der certo em breve posto ela aqui.

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valeu pelas dicas, vou ver os videos nos seu canal.

Para editar os videos uso o Sony Vegas Pro 11.0.

 

E sobre acessorios, voce tem alguns acessorios extras? ou so os que vem com a camera?

Eu to tentando criar um acessorio caseiros pra GoPro, porque comprei minha camera e a Wroust Housing nos EUA, e agora vi que ter mais uns acessorios seria bom mas aqui no Brasil eh tudo muito caro. Se der certo em breve posto ela aqui.

 

Valeu!!

 

Editei o post anterior e acrescentei mais info, da um confere ai em cima.

 

Vlwww ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Entao a GoPro 2 ela veio um pouco diferente, agora nao tem mas esses codigos aparece tudo no visor, pequeno mas aparece! rs

Andei percebendo, ultimamente, que se filmar em 960 o angulo na vertical fica maior. Melhor pra filmar outra pessoa ou algo na vertical, realmente eh assim mesmo?

Sobre o foco vou ficar ligado sobre isso, achei que nem tinha foco na camera. Vou comecar prestar mais atencao.

 

Eu tambem sempre deleto os videos brutos depois de editados, ocupam muito espaco. E os videos tento sempre fazer em no maximo 5 minutos pra nao ficar chato de assistir, e cansativo pra quem ta assistindo.

 

Raramente eu uso ela pra tirar foto, a filmagem sempre eh mais completa. E como voce mesmo disse tiro frame a frame. Sobre timelapse vou aprender a mecher bem pra ve se comeco a incrementar ele nas edicoes.

 

Os acessorios que eu tenho sao da edicao outdoor mais a wroust housing (que eh aquela pra por no pulso) mas nao achei ela tao util quanto imaginava. Andei olhando a suction cup mount que da pra por em carro, superfices lisas em geral, e oolhei um mini bastao que eh pra mergulho mas achei mega caro. No site da GoPro eh 30 doletas aqui no mercado livre eh 180 dilmas. Nao pago nem fudendo!

O que to fazendo eh parecido com o que voce fez, mas com cano pvc, uma curva aberta e mais um pedaco de cano onde eu prendo a camera usando a wroust housing, usando o cano como um pulso. A principio ta legal, essa semana devo finalizar isso e postarei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...