Ir para conteúdo

Filmadora GoPro em trilhas e viagens


Posts Recomendados

  • Colaboradores
sera que a go pro pra mim nao serviria em escalada em vulcoes ativos? ::dãã2::ãã2::'>

 

ja descartei a possibilidade de utiliza la a noite, porem sera que uma filmagem durante as explosoes vulcanincas ( deixaremso soh o quisito fumaça aqui, acredito que lava durante a noite ela nao filamaria, ou estou errado? ) ela nao atenderia meu pedido ? eu precisaria acoplar ela a minha cabeca ou capacete, um tripe tbm seria muito bem vindo ::lol3::

 

Cara as explosões vc pode captar numa boa, basta deixa com a case que contenha a parte traseira aberta, o Áudio funcionará normalmente como qualquer outro áudio detalhe que o mesmo é MONO, então nao espere muito, mais para explosões acho que ficará legal.

 

Creio eu que ela filmaria SIM a lava durante a noite, seria mais ou menos assim a imagem:

 

 

Mais não posso lhe afirmar com certeza, ainda não tive o prazer de fazer uma imagem dessas com a minha gopro e acho q nunca terei... ::lol4::

 

Quanto a acoplagem, vc possui uma infinidade de maneiras, pois essa camera é justamente para isso, encaixa-la no corpo e praticar seu esporte.

 

Existe diversos meios:

 

24037761_4.jpg

24037761_1.jpg

Suporte cabeça/capacete

 

lk247652_arnes_peito_gopro.jpg

20d6293a367cff2f5115245adf9b3cd34935102c.jpg

Suporte Peitoral

 

adventura_suporte_para_pulso_wrist_camera_housing_gopro_2.jpg

1335994557_367305114_1-Fotos-de--Go-Pro-Gopro-Acessorio-De-Pulso-Wrist-Codigo-Ahdwh-001.jpg

Suporte Pulso/braço

 

Acessrios-Gopro-Vented-Helmet-Strap-Para-Capacete-20111117171446.jpg

Suporte para capacete vasado

 

s_MLB_v_O_f_222697110_5510.jpg

Bastão Flutuante "água"

 

bastao%20lonho%201.jpg

Bastão

 

GoPro-Suporte-GoPro-com-Adesivo-Quadrado-Curvado-0400-08031-1.jpg

Suporte Adevisos 3M, esse ai vc cola e esquece, não solta nunca mais ::lol4::

 

go-pro-carro.jpg

Ventosa para vidro e superfícies metálicas.

 

No seu caso acho que são esses, ela possui outras opções de acessórios, mais esses vão lhe servir legal.

 

Acho que o que servirá perfeitamente sera o 1º de cabeça/capacete.

 

Depois é só usar a imaginação.. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 106
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Aew bruno, vc tem a Go pro hero 1 ou a gopro hero 2?

 

Rosetti, voce sabe cara se eu consigo passar da gopro pro hd externo sem ter que passar pro pc? vlww xD

 

Infelizmente não tem essa opção, já procurei e muito sobre isso.

 

Outro detalhe, atente-se ao tamanho dos vídeos, eu acho legal fazer vários curtos ao invés de poucos longos, editar da um trabalho e os vídeos da GoPro ficam ENORMES, então prepare o HD. ::otemo::

 

Entao na minha trip levarei um hd de 500gb, pois quero filmar "TUDO" praticamente tudo, e estava pensando em alguns momentos deixar filmando, mais fikei bolado agora se ficar muito pesado, vou comprar uma memoria de 32gb eu sei que eh pouco para oque eu quero filmar, por isso minha duvida do hd, será que vai demorar muito passar pro pc e depois pro hd externo? meu pc aguenta depois quando eu for editar, placa de video aki eh boa, mais sei la, tu acha melhor sempre gravar em 720p ou em 1080p da muito diferença? eu terei minha gopro antes de eu ir viajar e ja vou treinando e estudando a camera, aprendendo hehe mesmo assim vlwww xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Aew bruno, vc tem a Go pro hero 1 ou a gopro hero 2?

 

Rosetti, voce sabe cara se eu consigo passar da gopro pro hd externo sem ter que passar pro pc? vlww xD

 

Infelizmente não tem essa opção, já procurei e muito sobre isso.

 

Outro detalhe, atente-se ao tamanho dos vídeos, eu acho legal fazer vários curtos ao invés de poucos longos, editar da um trabalho e os vídeos da GoPro ficam ENORMES, então prepare o HD. ::otemo::

 

Entao na minha trip levarei um hd de 500gb, pois quero filmar "TUDO" praticamente tudo, e estava pensando em alguns momentos deixar filmando, mais fikei bolado agora se ficar muito pesado, vou comprar uma memoria de 32gb eu sei que eh pouco para oque eu quero filmar, por isso minha duvida do hd, será que vai demorar muito passar pro pc e depois pro hd externo? meu pc aguenta depois quando eu for editar, placa de video aki eh boa, mais sei la, tu acha melhor sempre gravar em 720p ou em 1080p da muito diferença? eu terei minha gopro antes de eu ir viajar e ja vou treinando e estudando a camera, aprendendo hehe mesmo assim vlwww xD

 

Quanto tempo vai ser sua trip? Dependendo do tempo, 500gb vai ser pouco.

E tambem ja que voce vai filmar tudo fica de olho na bateria da GoPro, geralmente nas trips agente fica o dia inteiro fora da acomodacao e a bateria nao dura o dia inteiro, dependendo da intensidade do uso. Existe um acessorio que eh uma bateria extra (http://gopro.com/hd-hero-accessories/battery-bacpac/) que custa 50 doletas que voce pluga na camera, e estende a autonomia dela, eh como se ficasse 2 baterias a que ja ta na camera mais a que voce plugou. ::cool:::'>

Porem tem um problema, ela tem que ser plugada na mesma entrada que pluga o LCD, entao nao tera como usar os dois simultaneamente. ::bad::

A opcao eh usar o LCD e quando a bateria da camera acabar, fazer a troca da bateria da camera e colocar a outra ao inves de plugar na entrada. Podendo assim continuar usando o LCD. Porem a parte ruim eh que se acabar a bateria no meio de uma filmagem maneira, ja era, perdeu. ::putz::

Ai eh o risco que voce corre e o que voce achar melhor naquele determinado momento.

 

No meu computador eu uso a entrada de cartao de memoria para passar os videos, que eh muito mais rapido que o USB. Sempre foi muito rapido, coisa de menos de 5 minutos. Porem nunca enchi meu cartao de memoria que eh de 16gb. Geralmente uso de 6 a 8gb, 8 foi o maximo. Agora para passar pro USB acho que vai demorar um pouquinho porque a taxa de transferencia de USB eh menor.

 

Eu ainda nao fiz nenhum video em 1080p nao, to muito satisfeito com 720p me da uma qualidade boa e nao fica tao grande.

Todos os videos que fiz aqui na minha assinatura sao 720x30. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto tempo vai ser sua trip? Dependendo do tempo, 500gb vai ser pouco.

E tambem ja que voce vai filmar tudo fica de olho na bateria da GoPro, geralmente nas trips agente fica o dia inteiro fora da acomodacao e a bateria nao dura o dia inteiro, dependendo da intensidade do uso. Existe um acessorio que eh uma bateria extra (http://gopro.com/hd-hero-accessories/battery-bacpac/) que custa 50 doletas que voce pluga na camera, e estende a autonomia dela, eh como se ficasse 2 baterias a que ja ta na camera mais a que voce plugou. ::cool:::'>

Porem tem um problema, ela tem que ser plugada na mesma entrada que pluga o LCD, entao nao tera como usar os dois simultaneamente. ::bad::

A opcao eh usar o LCD e quando a bateria da camera acabar, fazer a troca da bateria da camera e colocar a outra ao inves de plugar na entrada. Podendo assim continuar usando o LCD. Porem a parte ruim eh que se acabar a bateria no meio de uma filmagem maneira, ja era, perdeu. ::putz::

Ai eh o risco que voce corre e o que voce achar melhor naquele determinado momento.

 

No meu computador eu uso a entrada de cartao de memoria para passar os videos, que eh muito mais rapido que o USB. Sempre foi muito rapido, coisa de menos de 5 minutos. Porem nunca enchi meu cartao de memoria que eh de 16gb. Geralmente uso de 6 a 8gb, 8 foi o maximo. Agora para passar pro USB acho que vai demorar um pouquinho porque a taxa de transferencia de USB eh menor.

 

Eu ainda nao fiz nenhum video em 1080p nao, to muito satisfeito com 720p me da uma qualidade boa e nao fica tao grande.

Todos os videos que fiz aqui na minha assinatura sao 720x30. :D

 

Ta certo rosetti, entao vou viajar pela asia por 26 dias e ficar uns 15 dias na australia, acredito que 500gb seja suficiente, fikei com medo agora, ::lol3::

Sobre a bateria como ela custa 20 doleta vou comprar logo 2 adicionais pra nao ter problema, e fica ate mais barato doke bacpac battery, vc disse que se eu estiver numa gravaçao e a bateria acabar eu perco o filme ou para de gravar mais salva o filme ate o momento do desligamento?

Vou ver essa paradinha da entrada do cartao entao se tiver demorando muito pelo usb vou acabar comprando uma dessa tb.

Eu vou fazer o teste com os 2 1080p e o 720p mais acredito que vou filmar sempre no 720 ate pra economizar espaço e bateria, vllwww brotherrrr ta ajudando DEMAIS xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ta certo rosetti, entao vou viajar pela asia por 26 dias e ficar uns 15 dias na australia, acredito que 500gb seja suficiente, fikei com medo agora, ::lol3::

Sobre a bateria como ela custa 20 doleta vou comprar logo 2 adicionais pra nao ter problema, e fica ate mais barato doke bacpac battery, vc disse que se eu estiver numa gravaçao e a bateria acabar eu perco o filme ou para de gravar mais salva o filme ate o momento do desligamento?

Vou ver essa paradinha da entrada do cartao entao se tiver demorando muito pelo usb vou acabar comprando uma dessa tb.

Eu vou fazer o teste com os 2 1080p e o 720p mais acredito que vou filmar sempre no 720 ate pra economizar espaço e bateria, vllwww brotherrrr ta ajudando DEMAIS xD

 

Entao, pra recarregar a bateria pura voce vai precisar colocar dentro da camera, ja o Bacpac Battery ela vem com um case e eh so plugar o USB nele e no PC e ja ta carregando nem precisa ter contato com a camera. Mas isso so eh um detalhe. Hehe. Mas na minha opniao eh melhor comprar 2 por 20 do que 1 por 50 mesmo, concordo com voce. ::lol4::

 

Se a bateria acabar enquanto tiver filmando a filmagem eh parada naquele momento, voce nao perde nada anterior aquilo.

 

Mais uma perguntinha eu estava analisando algumas lentes para ficar melhor na camera quando estiver embaixo d'agua, vcs sabem se fora da agua fica bom tb ou as lentes que existem é somente para agua?

esse video abaixo mostra um exemplo de 3 lentes, vlw xD

 

 

Entao cara, essa lente da GoPro pra usar embaixo d'agua ja deu muito o que falar. ::hahaha::

Todo mundo reclama que a lente original eh uma bosta usando na agua, que tem uma imagem ruim, fica uma imagem embacada. E realmente eh mas somente embaixo d'agua.

Esses dias mesmo eu vi um video de um americano que tava falando exatamente isso, fez uma comparacao com a lente original da GoPro que tem uma elevacao (uma curva), e uma lente reta e mostrou a diferenca. Tentei procurar o video novamente aqui mas nao encontrei. ::mmm:

Mas entao, depois de muitas reclamacoes, a GoPro lancou recentemente um acessorio chamado Dive Housing com uma lente reta. E que melhorou bastante esse problemas, maas ai sao mais 50 doletas. ::dãã2::ãã2::'>

 

20120604232615.jpg

 

 

Qualquer coisa tamo aii. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim realmente vi que a imagem fica pior mesmo, porem somente na agua? exemplo eu coloco na agua e depois? quando eu sair da agua e filmar fora dela e talz, ela filma normal ou eu vou ter que trocar? pq ai realmente vai ficar akele troca troca hehe, mais vou pesquisando mais ainda mesmo assim vlwwww xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Sim realmente vi que a imagem fica pior mesmo, porem somente na agua? exemplo eu coloco na agua e depois? quando eu sair da agua e filmar fora dela e talz, ela filma normal ou eu vou ter que trocar? pq ai realmente vai ficar akele troca troca hehe, mais vou pesquisando mais ainda mesmo assim vlwwww xD

 

Isso, somente na agua que a imagem piora. Depois que sai ela volta ao normal, mas tem que ver que as vezes fica uma gota d'agua presa na lente do lado de fora e fica atrapalhando a imagem.

Olha esse meu video no 10 segundo. Percebeu que ficou umas gotinhas presas na lente e deu uma atrapalhada na imagem?! Esse eh um dos problemas de usar a lente original na agua, tem que sempre ta dando aquela limpadinha rapida pra tirar da agua.

Acho que por isso que eles criaram essa lente reta, que quando voce tira da agua, as gotas escorrem e nao ficam presas. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

apenas um detalhe

 

se a bateria acabar no meio de uma filmagem, tudo oq foi filmado é salvo antes da cam se desligar..nao perdendo a filmagem completa.. ::otemo::

 

jah aconteceu mtas vezes comigo...ehehhe ::lol4::::lol4::::lol4::

 

A bateria da cam dura no máximo 2:50, utilizando no modo comum, sem LCD

 

o LCD tem um lance que ele desliga sozinho após 10-20seg sem uso, economizando a bateria...

 

ao invez de deixar a cam filmando sem parar em local fixo, utilize o timelapse..

fotos a cada 30min - 10 -5 - vai economizar mta bateria e memória.. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sim realmente vi que a imagem fica pior mesmo, porem somente na agua? exemplo eu coloco na agua e depois? quando eu sair da agua e filmar fora dela e talz, ela filma normal ou eu vou ter que trocar? pq ai realmente vai ficar akele troca troca hehe, mais vou pesquisando mais ainda mesmo assim vlwwww xD

 

Isso, somente na agua que a imagem piora. Depois que sai ela volta ao normal, mas tem que ver que as vezes fica uma gota d'agua presa na lente do lado de fora e fica atrapalhando a imagem.

Olha esse meu video no 10 segundo. Percebeu que ficou umas gotinhas presas na lente e deu uma atrapalhada na imagem?! Esse eh um dos problemas de usar a lente original na agua, tem que sempre ta dando aquela limpadinha rapida pra tirar da agua.

Acho que por isso que eles criaram essa lente reta, que quando voce tira da agua, as gotas escorrem e nao ficam presas. :D

 

 

Entendi, devo pegar uma lente dessa mesmo, so vou ver direitinho quando eu sair e ficar sem ser na agua se muda alguma coisa pra melhor ou pior. vlwww ::hãã2::

Legalll o videoo xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...