Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trecho San Pedro para Uyuni

Postado
  • Membros

Estou planejando viajar para Chile/Bolívia em 25. Entretanto, vi que  o trajeto de San Pedro para Uyuni é um tanto quanto caro de avião, e muitas agências ofertam esse trecho via minivam e carro, contudo, somente ida. Tem alguma que trabalhe com ida e volta? Ou algo alternativo mais acessível? Não pretendo ficar nesses lugares além do necessário. Em Santiago já tenho planos e San Pedro também, o que me deixa dúvida seria somente esse trecho.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Já que a sua ideia é fazer Bolivia e Chile, porque não chega por La Paz e vai descendo até San Pedro do Atacama? Assim não precisa voltar o trajeto, além de ter mais tempo de aclimatização.

Postado
  • Autor
  • Membros
17 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Já que a sua ideia é fazer Bolivia e Chile, porque não chega por La Paz e vai descendo até San Pedro do Atacama? Assim não precisa voltar o trajeto, além de ter mais tempo de aclimatização.

O que pega nessa questão de ir direto pra Bolívia ou voltar direito da Bolívia seria o financeiro, já que os voos de FLN para LPB são bem salgados.

Postado
  • Membros
20 minutos atrás, alissonsoliveira disse:

O que pega nessa questão de ir direto pra Bolívia ou voltar direito da Bolívia seria o financeiro, já que os voos de FLN para LPB são bem salgados.

Isso é mesmo, quando fui tbm pensei em voltar por LPB mas os preços não compensaram. Moro em floripa, então fiz FLN-SCL ida e volta pela sky, e tbm Santiago-Calama ida e volta pela sky. Todos os trechos aéreos ficaram 1.6k por pessoa em agosto/2022.

É bem tranquilo ir de Santiago para calama e de lá para San Pedro de Atacama, assim como fazer o tour do uyuni voltando para SPA. É um roteiro bem usual, com muitos turistas do mundo inteiro.

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, FernandoBS disse:

Isso é mesmo, quando fui tbm pensei em voltar por LPB mas os preços não compensaram. Moro em floripa, então fiz FLN-SCL ida e volta pela sky, e tbm Santiago-Calama ida e volta pela sky. Todos os trechos aéreos ficaram 1.6k por pessoa em agosto/2022.

É bem tranquilo ir de Santiago para calama e de lá para San Pedro de Atacama, assim como fazer o tour do uyuni voltando para SPA. É um roteiro bem usual, com muitos turistas do mundo inteiro.

Tinha verificado somente com a latam e com a Jetsmart, mas vou verificar também com a sky, os preços não fugiram muito disso, apesar de passar 2 anos...

Postado
  • Membros
Em 26/08/2024 em 13:46, alissonsoliveira disse:

Estou planejando viajar para Chile/Bolívia em 25. Entretanto, vi que  o trajeto de San Pedro para Uyuni é um tanto quanto caro de avião, e muitas agências ofertam esse trecho via minivam e carro, contudo, somente ida. Tem alguma que trabalhe com ida e volta? Ou algo alternativo mais acessível? Não pretendo ficar nesses lugares além do necessário. Em Santiago já tenho planos e San Pedro também, o que me deixa dúvida seria somente esse trecho.

Estou pensando em fazer algo parecido, mas nem tanto rs, pretendo ir para Salta no norte da Argentina em meados de março/abril e de lá comecei a ver pra estender até San Pedro e a Uyuni já que são destinos próximos e economicamente viáveis, mas não tenho um roteiro bem fechado até o momento pq estou beem em dúvida de como fazer os trechos, minha idéia inicial que era ir da Argentina direto pra Uyuni, pois dizem que o passeio feito apartir da Bolivia sai beeem mais em conta que partindo do Chile, mas não achei nenhuma forma segura (e economica) de translado Argentina-Bolivia. Quanto a sua dúvida vi que existem agencias que pegam em San Pedro e "devolvem" lá, fora que pelo que li é bem fora de mão fazer o tour sem uma agencia, a menos que queira contratar agencias de tour direto na Bolivia (como eu pensei em fazer), nesse caso a ida até lá é por sua conta e risco, então se existir alguma possibilidade interessante/segura já vou ficar acompanhando esse forum pra saber tbm kkk

Postado
  • Autor
  • Membros
11 horas atrás, sarahnunes disse:

Estou pensando em fazer algo parecido, mas nem tanto rs, pretendo ir para Salta no norte da Argentina em meados de março/abril e de lá comecei a ver pra estender até San Pedro e a Uyuni já que são destinos próximos e economicamente viáveis, mas não tenho um roteiro bem fechado até o momento pq estou beem em dúvida de como fazer os trechos, minha idéia inicial que era ir da Argentina direto pra Uyuni, pois dizem que o passeio feito apartir da Bolivia sai beeem mais em conta que partindo do Chile, mas não achei nenhuma forma segura (e economica) de translado Argentina-Bolivia. Quanto a sua dúvida vi que existem agencias que pegam em San Pedro e "devolvem" lá, fora que pelo que li é bem fora de mão fazer o tour sem uma agencia, a menos que queira contratar agencias de tour direto na Bolivia (como eu pensei em fazer), nesse caso a ida até lá é por sua conta e risco, então se existir alguma possibilidade interessante/segura já vou ficar acompanhando esse forum pra saber tbm kkk

Pensei em fazer esse trecho também, já que as passagens FLN-EZE estão acessíveis, só que eu teria que ir para Santiago/Atacama e fazer o bate volta a Uyuni (com as agências Howlanders e Denomades, as quais cotei), pois os voos para Bolívia estão muito além do que cabe no bolso, a forma mais viável mesmo seria o bate e volta...

Postado
  • Membros
1 hora atrás, alissonsoliveira disse:

Pensei em fazer esse trecho também, já que as passagens FLN-EZE estão acessíveis, só que eu teria que ir para Santiago/Atacama e fazer o bate volta a Uyuni (com as agências Howlanders e Denomades, as quais cotei), pois os voos para Bolívia estão muito além do que cabe no bolso, a forma mais viável mesmo seria o bate e volta...

Como eu moro perto do Paraná pensei em atravessar a fronteira em Foz e viajar dentro da Argentina da própria Argentina, e como quero deixar Santiago para conhecer em outra trip junto com a patagonia, acho que vou pro Atacama de onibus msm, não é tão longe de Salta até SPA, e voar pra Bolivia só compensaria se fosse conhecer outras coisas além de Uyuni pq o aeroporto internacional mais perto é longe pra caramba ainda, e minha grana não tá permitindo ir tão além, então acho que vou fazer isso msm, o bate e volta do Atacama para Uyuni com alguma agencia

Postado
  • Membros
3 horas atrás, sarahnunes disse:

Como eu moro perto do Paraná pensei em atravessar a fronteira em Foz e viajar dentro da Argentina da própria Argentina, e como quero deixar Santiago para conhecer em outra trip junto com a patagonia, acho que vou pro Atacama de onibus msm, não é tão longe de Salta até SPA, e voar pra Bolivia só compensaria se fosse conhecer outras coisas além de Uyuni pq o aeroporto internacional mais perto é longe pra caramba ainda, e minha grana não tá permitindo ir tão além, então acho que vou fazer isso msm, o bate e volta do Atacama para Uyuni com alguma agencia

De Salta você consegue pegar um ônibus para La Quiaca, a cidade argentina na fronteira, daí atravessa a pé para Bolivia, pois a cidade é pequena. Atravessando para vila de Villazón, você pega um outro onibus para continuar a viagem.

Aqui nesse blog tem mais detalhado: https://www.railsouthamerica.com/blog-posts/the-ultimate-guide-to-land-border-crossing-argentina-to-bolivia

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Em 26/08/2024 em 14:46, alissonsoliveira disse:

Olá. Fiz o trajeto Uyuni para SPA, 10 anos atrás, mas acho que não deve ter mudado muita coisa. Havia a possibilidade de voltar ou ficar na fronteira. A travessia levou 3 dias e duas noites. Em San Pedro do Atacama a cada passo na rua vai encontrar um pub, uma loja de artesanato, um restaurante, um hostel, uma casa de cambio e uma agencia de viajem. Não vai ter dificuldade de encontrar alguma agencia que ofereça o tour ida e volta. Em San Pedro há muitas opções de passeios:  valle de la luna e valle de la muerte, piedras rojas, flutuação na laguna cejar, geysers el tatio, etc. Recomendo o passeio no salar de tara. Se quiser pode ficar até uma semana lá que não vai faltar coisa pra fazer. Tem também a observação de estrelas no deserto - o melhor lugar do mundo para fazê-lo. Se conseguir se enturmar com locais poderá até receber um convite para um luau no deserto.

willian-reis-3gQZQbMk-v0-unsplash.thumb.jpg.be3069c4cd9e7d80901e7c0055b664b5.jpg

Salar de tara.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.