Ir para conteúdo

de carro por Bariloche, Puerto Varas, San Martin - inverno


Posts Recomendados

  • Colaboradores

uma boa opção para comprar bota em Santiago é a loja da Tatoo, tem na Providencia (metrô Los Leones) e no Mall Sport!

 

com outras camadas de roupa por colocar por baixo, uma calça e um casaco impermeável e corta-vento por cima dão conta do recado sim!

outra coisa legal é a polaina impermeável para colocar por cima da calça e prender na bota (deve ter alguma foto minha aqui nesse relato usando a minha azul!). assim você pode chafurdar na neve à vontade! ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

oi, Leticia.

 

o Leo já tinha experiência, e adora esse tipo de "aventura":off road, barro, lama, neve... isso é com ele mesmo! :lol:

a gente não teve nenhum problema, mas em alguns lugares tinha que ter cuidado para não atolar.

quando vocês alugarem o carro, peguem junto as correntes pro pneu (cadenas) e aprendam a colocar, o Leo viu uns videos no youtube.

o Gol é guerreirão! mas se mesmo assim vocês ficarem inseguros, tenta alugar uma 4x4.

 

eu acho que vale a pena, passeio com agência costuma ser bem mais chato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Oi, para ir de Bariloche a Puerto Montt vocês fizeram o caminho "google maps"? ou seja, indo para o norte, passando por San Martin de Los Andes e depois descendo pelo território chileno?

oi, Roney.

de Bariloche até a região de Puerto Varas/Puerto Montt é mais perto pelo Paso Cardenal Samoré, que fica perto de Osorno, Puyehue...

esse que caminho você está falando vem pelo Paso Mamuil Malal, e é bom se você quiser ficar em San Martin e aqui em Pucón, no Chile.

 

Muito bom seu relato Isabela. Gostaria de ter essa coragem de vocês de ir até o Tronador no inverno com carro comum. Saudações.

oi, Luciano. legal que gostou do relato.

dá para ir numa boa ao Tronador com carro alugado, até pq lá eles tem pneu para neve e se precisar é só colocar as cadenas!

eu acho que quando escrevi estava ¨meio medrosa¨, mas agora que já estou mais acostumada com neve vejo que não tem tanto problema, rss.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Isabela,

pretendo fazer viagem parecida, alugando carro e conhecendo tanto o lado argentino (Angostura, Bariloche, SMLA) quanto o lado chileno (P.Varas, Frutillar,Osorno, Valdivia e Pucon).

 

Em todas as cotações que fiz em locadoras no Chile, eles informam que é necessário pagar uma taxa de aproximadamente U$200 relativa a documentação necessária para a permissão de cruzar a fronteira e poder usar o carro alugado chileno na Argentina.

 

Pelo que percebi você alugou carro na Argentina. Houve cobrança de taxa similar para que vcs pudessem cruzar a fronteira? Houve algum tipo de dificuldade ao cruzar a fronteira Arg-Chi e Chi-Arg?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi, mkucaniz!

Já te respondi por MP, mas vou repetir aqui pois outros podem ter a mesma dúvida. :wink:

 

Realmente aqui no Chile eles cobram uma taxa bem cara, mas isso é porque na Argentina eles cobram seguros e mais um monte de coisas que dificultam o lado dos chilenos... De qualquer forma, o pessoal aqui exagera!

 

Enfim, quando eu aluguei em Bariloche não tive que pagar nenhum taxa, apenas avisei com antecedência que iria ao Chile e eles providenciaram toda documentação necessária.

Como eu fiz essa viagem em 2010, não sei te dizer se ainda está assim, é melhor conferir! Também fico na dúvida se isso foi cortesia da agência onde aluguei o carro ou se em Bariloche nenhuma agência cobrava, pois uma vez antes disso eu fui a Mendoza e lá todos cobravam a tal taxa...

É melhor sempre tentar entrar em contato e perguntar!

Com o documento em mãos não tivemos nenhuma dificuldade para cruzar a fronteira.

 

Se você não conseguir ou não quiser alugar o carro para cruzar os países sempre há a possibilidade de cruzar de ônibus e alugar o carro na Argentina e no Chile, sem precisar se preocupar com isso.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...