Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relato de viagem: 10 dias na Colômbia

Postado
  • Membros

Como os relatos de todos por aqui ajudaram imensamente o planejamento das minhas férias o mínimo que eu poderia fazer era um relato da minha viagem, mesmo que de maneira breve. Em resumo; foram 10 dias: 3 em Bogotá, 4 em Cartagena e 3 em San Andrés. Para quem quiser dar uma olhada as fotos estão reunidas aqui: http://www.flickr.com/photos/gugunana/sets/72157626545296693/

No dia 07/05 eu e o maridão partimos para Bogotá pela Tam as 09:00 (passagem resgatada pelas milhagens \o/) e chegamos lá por volta das 16:00 (lembrando do fuso, com 2 horas a menos!). Segui as recomendações que li por aqui: fiz logo o câmbio e retirei um ticket para o táxi. Logo de cara o que se percebe é que Bogotá é uma cidade que está em obras!

Toda cidade está revirada com obras no asfalto e, principalmente, a ampliação do metrô de superfície de lá: o Transmilênio. Como chegamos no sábado não havia trânsito no caminho aeroporto – centro, mas todos taxistas falaram que nos dias úteis a coisa fica complicada.

Para a hospedagem escolhemos um hotel padrão: o Ibis > http://migre.me/4CmdM . O hotel é bem novo e confortável e bastante prático, pois tem reserva online e fica do lado do Museu Histórico Nacional, da Plaza de Toros e a 15 mim de caminhada da praça Bolívar.

É complicado falar das nossas impressões sobre Bogotá. No começo achamos as pessoas muito frias, ninguém deu idéia para nós em momento algum e nem facilitaram na hora de se comunicar... todos falam muito rápido, sem piedade com os turistas e ainda faziam caretas quando pedíamos que, por favor, repetissem o que haviam dito. Mas logo essa primeira impressão foi passando e começamos a nos entender com a cidade.

Tivemos a oportunidade de vivenciar um fim de semana típico de Bogotá, pois no domingo a principal rua da cidade, a Carrera Séptima, é fechada para os carros e se torna um grande calçadão, onde as pessoas caminham, andam de bicicleta e compram guloseimas de vendedores ambulantes... Saímos caminhando e nos detendo onde víamos algo q nos interessasse. Logo na saída do hotel tomamos café no Archie’s, (as redes de fast food na Colômbia são um caso a parte! Crepes and Waffles, Juan Valdez e Archie’s são demais! Tudo muito bom) passamos pelo mercado de pulgas e finamente chegamos no tão falado museu do ouro. Ver esse museu praticamente vale a viagem! São muitas peças que nos dão a dimensão da riqueza e das habilidades artesanais dos habitantes pré colombianos das Américas. Mais informações aqui: http://www.banrepcultural.org/museo-del-oro

De lá pegamos um táxi que nos levou ao funicular para a subida ao Cerro Monterrate: http://www.cerromonserrate.com/ . A vista de lá é realmente de tirar o fôlego, com a beleza da vista e a altitude. Para quem for mais sensível, recomendo tomar algum remedinho, ou até mesmo um chá de coca, que é vendido na lanchonete de lá. Para almoçar por lá aproveitando um pouco mais de tempo a vista, escolhemos o restaurante Casa de Santa Clara, de comida regional.

Nas noites que estivemos por lá tentamos ir a uma baladinha, e escolhemos o tão falado Andrés D. C. O lugar é muito bacana mesmo, comidinhas, mojitos e ambiente 10! Só uma reclamação, que envolve de maneira geral as saídas em Bogotá: tudo fecha muito cedo! Para que vcs tenham uma idéia da situação, na noite de sábado no Andrés, quando deu meia noite começaram a tocar música rancheira, para mandar o povo embora!

Outra boa pedida é fazer o bike tour: http://www.bogotabiketours.com/ . É um passeio interessante, o guia Mike, uma americano meio maluquinho, te leva de bike a partir da Candelária para os principais pontos turísticos da cidade, além disso andando de bike você poderá ver mais detalhes e ver mas de perto o cotidiano da cidade. Nas minhas fotos vocês vão me ver segurando esmeraldas no meio da rua e comendo frutas exóticas no mercado. Só uma recomendação, só faça esse passeio se você estiver com um bom preparo físico, pois é puxado!

Bem, isso resume Bogotá, depois volto para contar de Cartagena e San Andrés.

Featured Replies

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.